“Eu cansei de tentar me convencer.”
— Jão.(Pedro Tófani)
06 de julho de 2024
Paris, França– Não vou.
– Você vai sim. — Gustavo rebate, jogando meu travesseiro em mim.
– Não faz o mínimo sentido aceitar fazer parte de um controle de danos que limpa a imagem de um moleque no qual eu não me importo. — jogo o travesseiro de volta, batendo em seu rosto.
– O problema — o homem começa, se apoiando nos joelhos e começando a me bater com a arma letal. – É — e bate de novo. – Seu. — uma última vez.
Puxo o travesseiro de sua mão e empurro seu corpo contra o colchão, segurando seus braços ao lado de seu rosto, deixando o travesseiro de lado.
– Isso não é só para a imagem de João, Pedro. Isso é para a sua imagem também. Acha mesmo que faz bem para a sua carreira ter o nome vinculado com polêmica o tempo inteiro? — o homem argumenta.
Solto seus braços e me jogo ao seu lado, tampando meus olhos com o antebraço, pensando nos seus dizeres.
– Que horas é a porcaria da coletiva? — pergunto.
– Às cinco.
Resmungo descontente.
– Você sobrevive. — Gustavo volta a dizer, se levantando da cama. – Finge que vocês são adolescentes de novo e que vocês brigaram pela flecha que o João perdeu no meio do mato e agora estão indo pedir desculpa para seus pais. — diz humorado, me tirando uma risada sincera.
– Não somos mais adolescentes, Gustavo. — rebato.
– Por isso disse para fingir, bocó.
Resmunguei novamente, me virando com a barriga para baixo e o observando chegar na porta do quarto para sair, se virando para me observar e encontrando minha imagem cabisbaixa deitada na cama.
Um suspiro se esvai de seus lábios antes dele se aproximar e acariciar lentamente minha bochecha.
– Nós vamos para a coletiva e, qualquer coisa, se você se sentir muito péssimo, recusamos o encontro com as fotos e os paparazzis, parece bom para você? — sugere calmo.
Respondo com um "uhum" e só.
Gustavo me dá um leve beijo ao lado de minha bochecha e se despede, finalmente saindo do quarto e me deixando sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Na Mira | Pejão
Hayran KurguPedro Tófani é um renomado atleta de tiro com arco que conquistou o coração do público nas Olimpíadas e Copas do Mundo da modalidade. No entanto, seu passado com o técnico e juiz, também favorito dos torcedores, pode se tornar um obstáculo na sua bu...