5. [Assassino da Nevoa]

84 13 1
                                    

Entre a densa névoa, o único som era o da água ao redor do barco. A equipe navegava em silêncio, com Naruto à frente, enquanto seus companheiros estavam sentados atrás. O jounin estava mais ao fundo, ao lado do construtor, enquanto o remador, na parte de trás, remava sem dizer nada, preferindo não ligar o motor para manter a discrição.

Hinata: Há muita névoa... e está tão espessa. - pensou.

Sasuke: O que foi aquilo? Tenho certeza de que vi algo... Aqueles olhos não eram os mesmos de sempre. - pensou. - Que estranho...

Ele falou em voz alta, sem perceber. Naruto se virou ao ouvir, e Hinata, curiosa, também o olhou.

Hinata: O q-q-que... é estranho?

Sasuke, percebendo que havia falado sem querer, ficou sem saber se dava uma desculpa ou dizia a verdade.

Sasuke: Não é nada.

Naruto: COMO ASSIM "NÃO É NADA"?!

Remador: Ei, abaixa a voz! Não faça barulho. Por que você acha que estamos indo pela névoa e sem motor? É para sermos furtivos. Não percebe que estamos arriscando nossas vidas aqui? Fale baixo.

Naruto calou-se, voltando para sua posição.

Remador: A ponte já está próxima. Logo chegaremos à Terra das Ondas.

Pouco tempo depois, avistaram uma ponte gigantesca inacabada. Naruto olhou surpreso, quase gritando de emoção, mas lembrou-se do aviso do remador e tampou a boca antes de pronunciar qualquer som.

Hinata: É... magnífico.

A jovem admirava a estrutura com fascinação.

Kakashi: Senhor Tazuna, antes de chegarmos ao cais, preciso lhe pedir algo.

O construtor, com a cabeça baixa e parcialmente oculta pelo chapéu, permaneceu em silêncio, atento às palavras do ninja.

Kakashi: Sobre seus perseguidores, preciso saber por que estão atrás de você. Se não nos contar, temo que terei que encerrar a missão assim que chegarmos à terra firme.

Os genin se voltaram instintivamente para o construtor, esperando sua resposta.

Tazuna: Não tenho outra escolha senão contar a verdade. Como mencionei antes, isso vai além da missão original. O homem que me persegue é um magnata, alguém com uma sombra mortal.

Kakashi: O quê? Uma sombra mortal? De quem estamos falando?

Tazuna: Tenho certeza de que você já ouviu falar dele. Ele é um dos homens mais ricos do mundo, um magnata das embarcações. Seu nome é Gatō.

Kakashi ficou surpreso.

Kakashi: Gatō? Da Transportadora Gatō? Ele é um líder no setor de negócios, todos o conhecem.

Tazuna: Sim, ele é respeitado como executivo de uma grande empresa. Mas, por trás disso, com seus métodos impiedosos, ele elimina seus inimigos e controla nações. Ele vende drogas e usa gangues e ninjas para manter seu poder. Há um ano, Gatō voltou seus olhos para a Terra das Ondas. Usando sua fortuna, ele dominou o transporte e o comércio. Todos que se opuseram foram eliminados... Numa ilha como a Terra das Ondas, quem controla o oceano, controla tudo: finanças, governo, nossas próprias vidas. A única coisa que pode impedi-lo é a ponte... e eu sou o construtor dela.

Kakashi: Então, se ele eliminar você, a ponte não será concluída, e ele manterá o controle. Estou certo?

Tazuna assentiu, e os genin entenderam a gravidade da situação.

Kakashi: Não entendo. Se sabia que ele era tão perigoso e que enviaria ninjas atrás de você, por que escondeu isso de nós?

Tazuna: Porque a Terra das Ondas está empobrecida. Nem nossos nobres têm recursos suficientes. As pessoas que estão pagando por essa ponte não podem bancar uma missão de classe A ou B, que é muito cara... Se vocês me abandonarem ao chegarmos à terra firme... não haverá ponte. E eu morrerei antes de voltar para casa.

Hinata na Equipe 7Onde histórias criam vida. Descubra agora