Julia Soares - prova

2.4K 331 41
                                    

Onde Julia ajuda você a estudar para a prova.

Onde Julia ajuda você a estudar para a prova

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sinto minha cabeça doer quando vejo a prova de português na minha frente, odiava português com todas as minhas forças, eu não entendia nada. Fazia alguns meses que eu vim morar aqui no Brasil, nasci e cresci em Amsterdam, minha família decidiu vim morar aqui já que elas moravam antes de eu nascer e o resto da minha família mora aqui, só que tem um probleminha, eu não falo português, na verdade eu falo, só que algumas frases, somente.

— S/n! O que está acontecendo? Faz mais de 20 minutos que você tá só encarando a prova. — A professora falou rígida e eu senti arrepios em meu corpo.

— Eu... não consigo. — Apontei pra prova.

— Estude mais, português não é tão difícil assim. — Me olhou com a sombrancelha arqueada.

— Desculpe. — Pedi sentindo vergonha.

— Julia, quando a prova acabar você vai ajudar a S/n, ok? — Perguntou para alguém.

— Tá bom, Professora. — Escuto uma voz doce atrás de mim.

Os próximos minutos foram torturantes para mim tentando entender as questões, eu entendia o que falava, mas não entendia o que era pra fazer, era uma tortura. Assim que a prova terminou, os alunos foram saindo da sala, eu tinha que ficar para ir estudar com a garota, a tal Julia.

— S/n? — Escuto uma voz me chamar e eu viro.

— Eu. — A olho.

— Vamos para a biblioteca estudar? Se você quiser é claro. — Sorriu tímida.

— Vamos, deixa pegar a bolsa e guardar os materiais. — Falo me enrolando nas palavras e vejo a menina dar um risinho.

— Tudo bem, eu espero. — Foi para a porta me esperar.

Arrumei minhas coisas rápido e logo fui ao encontro da garota, ela apontou com a cabeça e logo começamos a andar até a biblioteca, eu estava tímida por puxar assunto com ela.

— Então o que você tem dificuldade em português? — Ela puxou assunto quando entramos na biblioteca.

— Tudo, é horrível. — Digo e ela ri.

— Não é tão difícil assim, pior é matemática. — Respondeu sentando na cadeira e eu a acompanhei.

— Matemática é vida. — Digo pegando meu caderno.

— Você gosta? — Pergunta.

— Sim, onde eu estudava, a gente estudava mais matemática. — Explico devagar para não me atrapalhar.

— Nossa, então se você puder me ensinar um pouco, sabe? Sou horrível em matemática. — Falou rindo e eu concordei encantada com sua risada.

— Claro. — Falei sorrindo.

— bom, vamos estudar. — Falou abrindo o livro. — Vou te explicar as coisas do começo, tá? Se você não entender alguma coisa me avise.

Ela começou a me explicar o assunto do começo, ela explicou tudo bem devagar para eu entender, quando eu tinha dúvida, eu perguntava e ela explicava com muita paciência. Passamos horas estudando os assuntos da prova, enquanto Julia explicava eu percebia que sua mão ia para a minha coxa algumas vezes, fazendo eu ficar um pouco nervosa.

— Bom, é isso, acabamos. — Falou fechando o livro. — Acha que consegue fazer a prova de recuperação?

— Com certeza, você foi a melhor professora que tive. — Falo um pouco enrolada e ela sorriu.

— Qualquer dúvida, você pode me mandar mensagem, esse é o meu número. — Me entregou um papel. — Agora eu tenho que ir, minha mãe está me esperando lá fora, tente estudar esses dias, ok? — Falou guardando as coisas e eu concordei.

— Foi prazer estudar com você. — Digo e ela riu.

— É "foi um prazer", S/n. — Falou rindo e eu fiquei vermelha.

— Desculpe, foi um prazer. — Digo e ela colocou a mochila nas costas.

— Tchau, S/n, até amanhã. — Acenou pra mim e logo saiu da biblioteca.

Quatro dias depois...

Eu passei esses quatro dias estudando muito para a prova, era a última prova do ano, eu precisava passar, nesses dias, Julia me ligou todas as noites para me ajudar a revisar o conteúdo, eu aprendi até a falar melhor português, minha mão todo dia falava que estava ansiosa para conhecer a minha nova amiga.

Hoje é o dia da prova de recuperação, eu preciso tirar no mínimo um 6, já que é a média do colégio, eu estava ansiosa, minhas mãos tremem de nervoso. Assim que entrei na escola eu pude sentir a tensão no ar, sabia que os próximos momentos seriam difíceis.

— S/n! Bom dia. — Julia chegou abraçando meu braço.

— Bom dia, pequena. — Sorri pra garota.

— Está ansiosa? — Perguntou enquanto caminhamos para a sala. — Vocês que vão fazer a recuperação, vão ficar sozinhos na sala, não vai dar pra eu passar nem uma colinha. — Falou rindo.

— Estou muito ansiosa, eu espero que o seu esforço para me fazer entender o conteúdo, vala a pena. — Digo e logo a professora me chamou.

— Já pode entrar, S/n, vamos começar. — Falou e eu entrei na sala.

Me sentei na cadeira e olhei pra Julia que estava na porta, ela desejou um boa sorte pra mim e saiu dali.

— Aqui está sua prova, você terá 30 minutos para responder. — A professora me entregou.

Aquela prova parecia a coisa mais fácil do mundo, eu sabia todas as questões, terminei antes dos 30 minutos, me levantei e fui até a professora que me olhou surpresa.

— Já terminei. — Entreguei a prova a ela.

— Vou corrigir, você pode ficar aqui que eu já entrego. — Falou e começou a corrigir a prova.

Foram alguns minutos de tensão até ela terminar de corrigir, ela me entregou a prova e desejou parabéns, assim que eu vi a nota, eu corri pro pátio e logo vi Julia conversando com algumas pessoas, corri até ela e a segurei no colo.

— Aaaah. — Ela gritou quando eu tirei ela do chão. — S/n, sua doida! — Falou rindo assim que me reconheceu.

— Obrigada, obrigada, obrigada. — Girei ela e logo a coloquei no chão.

— Pelo que? Quanto você tirou? — Perguntou ansiosa.

— Eu tirei 10. — Falo animada e ela pula em meu colo.

— Parabéns, eu sabia que você ia conseguir. — Me abraçou.

— Graças a você. — Fiz carinho em suas costas.

Gostaram? Finalmente apareci, só pra avisar que não vou aparecer muito essa semana.
Pedido: sfcfanfic

Imagine ginastasOnde histórias criam vida. Descubra agora