Capítulo 18

146 26 45
                                    

┆︎ Souya Pov. . . ┆︎

᪲᪲
Enquanto eu caminhava pelas ruas vazias naquela manhã, o frio da madrugada ainda pairava no ar. O sol mal havia começado a se erguer, e as poucas pessoas que passavam pareciam tão cansadas quanto eu me sentia por dentro. A cena na cozinha com Nahoya continuava a se repetir na minha cabeça, e por mais que eu tentasse afastar os pensamentos, eles voltavam com força.

Borboletas no estômago...Eu realmente perguntei isso a ele. Foi estúpido. Nunca pensei que estaria tão confuso sobre alguém como estou em relação a Rindou. Ele é irritante, cheio de si, mas de alguma forma...Ele me atrai de um jeito que nunca imaginei.

Passando por uma loja fechada, vi meu reflexo na vitrine e parei por um segundo. Meus olhos estavam cansados, a expressão no meu rosto era uma mistura de frustração e dúvida.

"O que está acontecendo comigo?" ─ pensei.

Eu sempre fui mais reservado, sempre soube controlar minhas emoções, mas agora... tudo parecia fora de controle.

Decidi acelerar o passo. Precisava espairecer antes da reunião. Um novo integrante. Sinceramente, eu não me importava.

Parando em frente ao portão de um pequeno parque, me sentei num banco de madeira. O vento soprava suavemente, balançando as folhas das árvores ao redor. Ali, sozinho, me permiti fechar os olhos por alguns minutos. As imagens de Rindou surgiam na minha mente novamente — o jeito que ele me provocava, o sorriso arrogante que me tirava do sério, e, ao mesmo tempo...a sensação que eu sentia quando ele estava por perto.

─── Talvez eu só esteja confuso. Talvez isso seja apenas uma fase, um momento de fraqueza. ─ murmurei para mim mesmo, tentando, sem sucesso, me convencer.

O som de uma mensagem chegando no meu celular me tirou dos pensamentos. Peguei o aparelho no bolso e vi a notificação.

- Reunião às meia-noite. Não se atrase.

Soltei um suspiro. Não havia escapatória. Hoje, eu teria que enfrentar mais uma dessas reuniões tediosas, e quem sabe, mais interações que só fariam minha mente girar ainda mais.

᪲᪲
[...]
᪲᪲

O dia se passou normalmente. E agora, estou indo para a maldita reunião. As ruas estavam desertas quando finalmente cheguei ao local da reunião. O vento da noite estava ainda mais frio, cortante, e por um momento, desejei estar em casa, debaixo de um cobertor, longe de toda essa confusão.

Quando cheguei, a grande porta de metal estava entreaberta. Era comum todos chegarem primeiro do que eu, mas não me surpreendia. É comum eu chegar por último. Entrando no edifício, o silêncio tomava conta do ambiente, exceto por um som distante de passos vindos do andar superior. Após entrar, lá estava ele, com um sorriso provocador que eu conhecia bem demais.

Rindou Haitani.

Meu coração pulou no peito de uma forma que eu não estava preparado. As borboletas que mencionei mais cedo voltaram com força total, e eu odiei isso. Rindou olhou diretamente para mim por um segundo, seus olhos brilhando com aquela confiança irritante que ele sempre carregava, aquele maldito sorriso.

Sentei-me numa cadeira ao fundo, cruzando braços e pernas, tentando manter-me o mais distante possível de qualquer interação desnecessária. Manjiro não havia falado nada sobre minha chegada, e apenas falou alto e em bom som "Entrem".

Foi então que a porta se abriu com força. Todos os olhares se voltaram para o recém-chegado, e o silêncio na sala foi instantâneo. O novo integrante entrou, seguido de perto por Kakucho, que parecia estar liderando a apresentação. O clima mudou rapidamente. Havia algo na presença daquele cara que era difícil de ignorar.

O sujeito era alto, com uma postura e um olhar sarcástico. Usava um casaco preto longo, o que lhe dava uma aparência ainda mais intimidadora. Seus olhos escanearam a sala, até que finalmente pararam em mim, mantendo o contato visual por um segundo a mais do que eu esperava. Eu não movi um músculo, apenas o observei de volta.

Esse cara...Ele não é flor que se cheira. Já vi que não vou me dar bem com ele. Não confio nesse ser.

Manjiro se levantou e deu início à reunião, apresentando o recém-chegado como Ryota Seiji. Esse nome me parece familiar.

─── Ryota será uma peça importante para a Bonten a partir de agora ─ disse Manjiro, a voz firme, mas calma ─ Quero que ele seja tratado e respeitado nessa organização.

Reviro os olhos, tendo que escutar essa baboseira. Bem, errado ele não está. Ser tratado como tal todos são ─ principalmente eu, hehe! 

─── Manjiro! É uma honra ser recebido por você e ter a chance de trabalhar com a Bonten ─ disse Ryota, inclinando-se ligeiramente em sinal de respeito, mas o tom de sua voz tinha uma confiança quase insolente.

Eu me mexi desconfortavelmente na cadeira, não porque Ryota fosse ameaçador, mas porque algo nele me incomodava profundamente. Era o jeito como ele parecia saber demais, como se estivesse analisando cada um de nós em silêncio. E aquele olhar que ele lançou em minha direção...não gostei nem um pouco.

─── Espero que você faça jus ao que dizem sobre você, Ryoto. Aqui na Bonten, falhar não é uma opção. ─ Manjiro falou, sua voz fria cortando o silêncio.

─── Não se preocupe, farei o que for preciso para não decepcionar.

─── Excelente. Angry ficará encarregado de auxiliar você nas missões, entre outras tarefas. Ele te ensinará tudo, e também, sobre as regras.

Eu não acreditei no que ouvi. Arregalo os olhos, franzindo minha testa, completamente incrédulo.

─── Manjiro, você só pode estar brincando! ─ exclamei, sem esconder a insatisfação em minha voz.

Ele não desviou o olhar, mantendo sua postura séria.

─── Não estou. Você será o responsável por guiar Ryota em sua adaptação. Confio que fará isso direito, Angry.

Minha mente girava com a ideia de ter que lidar diretamente com aquele cara. Ryota, por outro lado, apenas sorriu de canto, claramente satisfeito com a decisão. Aquilo só me irritou mais.

Sério, onde Manjiro achou essa ratazana? Aposto de foi no esgoto.

─── Parece que vamos passar bastante tempo juntos, Angry. Espero que possamos nos dar bem. ─ ele falou com um tom de voz que soava amigável, mas seu olhar dizia o contrário.

─── Diz isso por você. Eu não tenho cara de babá.

─── Ignore esse comportamento dele, Ryota, com o tempo você se acostuma. Amanhã mesmo vamos colocar suas habilidades em prática.

Ele assentiu, e a reunião continuou sem grandes surpresas, e logo depois, fomos dispensados. Assim que Manjiro deu a ordem de saída, levantei-me rapidamente, decidido a sair dali o mais rápido possível. Não queria prolongar minha permanência naquele lugar mais do que o necessário.

Estou com um mal pressentimento...

De fato, esse cara não é confiável...

᪲᪲
Continua. . . 🥀

︶𝆹𝅥⏝𝆹𝅥︶◦ 𑁍 ◦ ︶𝆹𝅥⏝𝆹𝅥︶ ◦ 𑁍 ◦ ︶𝆹𝅥⏝𝆹𝅥︶

᪲᪲
Alguém me helpa, não aguento mais essa vida.

Vou sumi  😃

Espero que tenham gostado. Perdoem qualquer erro ortográfico!

𝐀𝐬𝐬𝐚𝐬𝐬𝐢𝐧𝐨 𝐃𝐞 𝐀𝐥𝐮𝐠𝐮𝐞𝐥 (𝑹𝒊𝒏𝒔𝒐𝒖)Onde histórias criam vida. Descubra agora