A noite parecia eterna, mas, finalmente, o amanhecer começava a se insinuar no horizonte. Yoongi e Hoseok observavam a transição do céu escuro para as primeiras pinceladas de laranja e rosa, um espetáculo silencioso que ambos aprenderam a apreciar ao longo dos séculos.
O tempo tinha seu próprio ritmo, e o amanhecer era um lembrete de que, independentemente do que acontecesse no mundo, sempre haveria um novo começo. Para eles, aquela visão era mais do que uma simples mudança entre a noite e o dia; era a personificação de sua própria jornada.
Yoongi estava sentado no parapeito de uma janela de vidro, seus olhos semicerrados, atentos à lenta ascensão do sol. Seus pensamentos, no entanto, estavam em outro lugar. Havia algo no ar - um presságio, talvez? Ele não sabia ao certo.
mundo vampírico havia finalmente se estabilizado, mas aquela paz tinha um gosto de temporário, como se algo estivesse à espreita, esperando para se manifestar. Ele suspirou, seus olhos profundos e contemplativos refletindo as cores do amanhecer.
Hoseok se aproximou silenciosamente, colocando uma mão gentil sobre o ombro de Yoongi.
-Está preocupado com algo? - ele perguntou suavemente, sentindo a tensão sutil no ar. Ele conhecia Yoongi bem o suficiente para saber quando algo o incomodava, mesmo que o outro tentasse disfarçar.
Yoongi não respondeu imediatamente. Em vez disso, ergueu a cabeça e encontrou os olhos de Hoseok, buscando uma resposta para a pergunta que nem ele mesmo sabia formular.
-Não sei se é preocupação - ele disse, a voz calma, mas levemente distante - Talvez seja só... essa sensação de que as coisas estão mudando de novo.
Hoseok sorriu levemente, como sempre fazia quando Yoongi entrava em uma de suas fases mais introspectivas.
-Mudança não precisa ser ruim, Yoongi. Temos mudado por séculos e, até agora, conseguimos lidar com tudo - Ele puxou uma cadeira e sentou-se ao lado de Yoongi, seus olhos também se voltando para o horizonte - Seja lá o que estiver por vir, enfrentaremos juntos.
A promessa implícita nas palavras de Hoseok trouxe uma sensação de alívio para Yoongi. Durante todo o tempo em que estavam juntos, Hoseok havia sido seu ponto de equilíbrio, seu alicerce.
Mesmo nos momentos mais sombrios, quando Yoongi se questionava sobre seu papel no mundo, Hoseok sempre encontrava uma maneira de trazê-lo de volta à luz. E era assim que as coisas sempre tinham sido entre eles: uma dança entre a escuridão e a luz, onde um sempre equilibrava o outro.
Conforme o sol subia mais no horizonte, o quarto começou a se encher de uma luz suave. As sombras se dissolveram, e a claridade tomou conta do espaço ao redor deles.
Hoseok, com sua sensibilidade aguçada, percebeu a transformação na expressão de Yoongi. Ele sabia que, embora seu companheiro raramente admitisse, o peso de liderar sempre o afetava profundamente.
-Você lembra da primeira vez que vimos o amanhecer juntos? - Hoseok perguntou, quebrando o silêncio.
Yoongi ergueu uma sobrancelha, um sorriso discreto se formando em seus lábios.
-Claro que lembro. Você insistiu que devíamos ficar acordados para ver, mesmo sabendo que nossos corpos detestavam a luz do sol naquela época.
Hoseok riu suavemente, o som como música para os ouvidos de Yoongi.
-Eu não me arrependo - ele disse, seus olhos brilhando - Foi a primeira vez que senti que, mesmo como vampiros, ainda poderíamos encontrar beleza em coisas simples.
Yoongi concordou com um leve aceno de cabeça.
-E, de alguma forma, isso nos trouxe até aqui. Passamos por tantas noites longas e dias incertos... mas o amanhecer sempre chega.
Eles ficaram em silêncio por mais alguns minutos, apenas desfrutando da companhia um do outro e do espetáculo natural diante deles. A luz do sol, embora ainda tênue, começou a tocar a pele deles de maneira mais direta.
Diferente dos primeiros séculos como vampiros, agora ambos podiam tolerar um pouco de luz solar. Era um lembrete de que até os imortais podiam mudar com o tempo. Hoseok suspirou, esticando os braços.
-Talvez o que você está sentindo seja simplesmente a inevitabilidade da mudança. Nada permanece igual para sempre, nem mesmo nós. E, sinceramente? Estou curioso para ver o que vem a seguir.
Yoongi olhou para Hoseok, estudando seu perfil iluminado pela luz do amanhecer. A esperança que brilhava nos olhos de Hoseok era algo que ele sempre admirara. Era uma qualidade rara entre vampiros, especialmente aqueles tão antigos quanto eles. Hoseok nunca havia perdido sua capacidade de acreditar no melhor, mesmo quando o mundo ao redor deles parecia ruir.
-Eu também estou curioso - Yoongi admitiu, finalmente deixando de lado o peso de suas preocupações. Ele sabia que, qualquer que fosse o futuro, enfrentá-lo ao lado de Hoseok tornava tudo mais suportável - Seja o que for, enfrentaremos juntos.
Hoseok sorriu e se inclinou para dar um beijo suave nos lábios de Yoongi.
-Sempre juntos - ele repetiu, a promessa ecoando como um juramento silencioso entre eles.
E assim, enquanto o sol continuava a subir, dissipando as últimas sombras da noite, eles ficaram ali, lado a lado, observando o novo dia começar. Não sabiam exatamente o que o futuro reservava, mas, depois de tudo o que haviam passado, sabiam que estavam prontos para qualquer coisa. Afinal, o amanhecer era apenas o começo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra Eterna - Sope
FantasiaPor séculos, Yoongi e Hoseok caminharam lado a lado nas sombras, amaldiçoados a viver para sempre como vampiros. Yoongi, marcado pela solidão e pelo peso de decisões passadas, tenta afastar-se de todos, especialmente de Hoseok, cuja presença traz à...