O silêncio pairava sobre o grupo, pesado como um manto. A revelação dos Manuscritos havia deixado todos com um sentimento de incerteza, mas também de determinação. Sabiam que o sacrifício era inevitável, mas a quem caberia essa responsabilidade ainda estava por ser decidido.
-Temos que ser racionais sobre isso - Namjoon começou, sua voz calma, mas carregada de preocupação - Não podemos tomar essa decisão de forma impulsiva. Precisamos considerar todas as possibilidades.
-Não há muitas possibilidades, Namjoon - Yoongi respondeu, sua voz baixa, mas firme - Ou seguimos com o ritual, ou a escuridão se liberta e o mundo será consumido. Precisamos pensar em quem está disposto a dar a vida para garantir a segurança de todos.
-O que é uma vida comparada ao destino do mundo? - Taehyung questionou, tentando esconder a angústia em sua voz - Mas ainda assim, é uma vida...
Jungkook, que até então havia permanecido em silêncio, finalmente falou, sua voz revelando uma determinação silenciosa.
-Eu me ofereço.
O grupo virou-se para ele, surpreso.
-Jungkook, não! - Hoseok disse rapidamente, seus olhos se arregalando em choque - Você não pode...
-Posso e vou - Jungkook interrompeu, seus olhos fixos no grupo - Se for para salvar todos vocês, para salvar o mundo, então vale a pena. Minha vida não é mais importante do que a de todos que vivem lá fora.
Yoongi o observou por um momento, vendo a firmeza na postura de Jungkook. Ele sabia que o mais jovem estava falando sério, mas algo dentro dele se revoltou contra a ideia.
-Eu entendo sua coragem, Jungkook - Yoongi começou, escolhendo cuidadosamente suas palavras - Mas isso não é algo que podemos decidir assim. Precisamos explorar todas as opções antes de tomar uma decisão tão extrema.
Jungkook assentiu lentamente, mas a determinação em seus olhos não desapareceu.
-Yoongi está certo - Jin interveio, tentando trazer uma perspectiva mais equilibrada à situação - O ritual pode ser perigoso, e precisamos estar certos de que essa é a única opção. Vamos continuar a explorar o templo, buscar mais respostas nos Manuscritos. Talvez haja uma alternativa.
Yoongi pegou o segundo pergaminho e começou a lê-lo mais detalhadamente, enquanto os outros mantinham a vigília ao seu redor. Hoseok se aproximou dele, ficando ao seu lado enquanto observava as inscrições antigas.
Enquanto Yoongi lia, as runas nas paredes do templo começaram a brilhar com mais intensidade, como se reagissem à presença dos Manuscritos. A energia no ar ficou mais densa, e uma sensação de urgência começou a se espalhar por todos eles.
De repente, um som profundo reverberou pelo salão — como um tambor distante, pulsando através das paredes de pedra. Todos olharam ao redor, sentindo a vibração que parecia vir das profundezas do templo.
-Algo está acontecendo - Jin murmurou, seus olhos fixos na estátua do Guardião que começava a emitir uma luz fraca.
Yoongi levantou os olhos do pergaminho, uma expressão de entendimento e preocupação em seu rosto.
-A escuridão está se movendo... ela está tentando se libertar. O tempo está acabando.
Namjoon se aproximou rapidamente.
-Precisamos decidir agora. Se vamos fazer o ritual, não podemos esperar mais.
Yoongi olhou para os amigos, sabendo que qualquer escolha seria dolorosa.
-Jungkook, você tem certeza?
Jungkook assentiu sem hesitação.
-Eu já tomei minha decisão.
Hoseok, com os olhos cheios de emoções conflitantes, colocou a mão no ombro de Jungkook.
-Você é corajoso, mais do que muitos de nós. Mas... eu gostaria de encontrar outra maneira. Uma que não exija isso.
-Eu também gostaria - Jungkook admitiu, sua voz suave - Mas se não houver outra escolha, quero que saibam que estou em paz com isso.
Yoongi finalmente assentiu, aceitando a decisão.
-Vamos realizar o ritual, mas precisamos estar todos preparados. Se algo der errado, lutaremos até o fim.
O grupo se reuniu ao redor do altar, onde o Coração do Templo ainda pulsava com luz dourada. Yoongi abriu o pergaminho, lendo as instruções para o ritual em voz alta. As palavras antigas ressoavam pelo salão, e a atmosfera ao redor deles ficou ainda mais carregada com energia.
Cada um dos membros do grupo tomou sua posição ao redor do altar, seguindo as instruções de Yoongi. Eles sabiam que o que estavam prestes a fazer era perigoso, mas todos estavam unidos na decisão. A vida de Jungkook estava em suas mãos, e o destino do mundo dependia do sucesso do ritual.
Quando Yoongi começou a recitar as palavras finais, a luz do Coração do Templo brilhou com mais intensidade, envolvendo Jungkook em um halo de luz. As runas ao redor começaram a brilhar com uma força crescente, e a energia no ar tornou-se quase insuportável.
De repente, o chão tremeu violentamente, e uma fissura se abriu no centro do salão. Uma escuridão profunda e palpável começou a emergir da fissura, avançando em direção ao altar onde Jungkook estava.
-O selo está se quebrando! - Jin gritou, tentando manter sua posição apesar do tremor.
Yoongi continuou o ritual, sua voz firme e inabalável.
-Fiquem firmes! Estamos quase lá!
A escuridão avançava rapidamente, tentando alcançar Jungkook antes que o ritual fosse concluído. Mas, no último momento, a luz do Coração do Templo explodiu em um brilho ofuscante, envolvendo a escuridão e forçando-a a recuar.
Com um grito final, Yoongi pronunciou as últimas palavras do ritual. A luz do Coração se concentrou em Jungkook, e por um breve momento, tudo ao redor deles ficou em silêncio.
Então, a escuridão foi completamente absorvida pela luz, e o Coração do Templo voltou ao seu estado normal, flutuando serenamente acima do altar. A fissura no chão se fechou, e o tremor cessou.
Jungkook caiu de joelhos, exausto, mas vivo. A luz ao seu redor se dissipou, e ele sentiu uma paz profunda invadir seu corpo.
O grupo correu para ele, cercando-o com expressões de alívio e gratidão. Hoseok foi o primeiro a segurá-lo, ajudando-o a se levantar.
-Você conseguiu - Yoongi disse suavemente, com um raro sorriso de alívio em seu rosto - Estamos seguros... por enquanto.
Jungkook sorriu de volta, apesar do cansaço evidente.
-Eu disse que estaria bem.
O grupo se reuniu, ciente de que, embora tivessem conseguido impedir a escuridão por agora, o verdadeiro desafio ainda estava por vir.
Eles haviam selado temporariamente a ameaça, mas sabiam que a batalha estava longe de terminar.
Jin olhou para o Coração do Templo, agora calmo e estável.
-Precisamos nos preparar. Isso foi apenas o começo. Mas juntos, podemos enfrentar o que vier.
Com a determinação renovada e o vínculo entre eles ainda mais forte, o grupo se preparou para a próxima fase de sua missão.
Sabiam que tinham feito um grande sacrifício, mas também sabiam que era apenas o primeiro de muitos que poderiam ter que enfrentar.
------------------------------------------------------------
Oie rsrs,
Como vcs tão?!
Neste capítulo, o grupo toma a difícil decisão de realizar o ritual para selar a escuridão, com Jungkook se oferecendo como sacrifício, o bebê de Sope tá bem viu akakakaak
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra Eterna - Sope
FanteziePor séculos, Yoongi e Hoseok caminharam lado a lado nas sombras, amaldiçoados a viver para sempre como vampiros. Yoongi, marcado pela solidão e pelo peso de decisões passadas, tenta afastar-se de todos, especialmente de Hoseok, cuja presença traz à...