A madrugada parecia mais longa do que o normal. O encontro com Amon havia deixado tanto Yoongi quanto Hoseok inquietos. Ambos se perguntavam se o vampiro estava dizendo a verdade ou se tudo aquilo não passava de uma manipulação engenhosa. No entanto, algo dentro deles os fazia acreditar que havia, sim, algum fundo de verdade naquelas palavras.
Yoongi ficou de pé perto da janela da cabana, observando as árvores à distância enquanto o céu começava a mudar de cor. Estava perdido em seus pensamentos quando sentiu Hoseok se aproximar.
-Você está pensando no que Amon disse, não é? - Hoseok perguntou, encostando-se na parede ao lado dele.
Yoongi não respondeu imediatamente. Seus olhos permaneceram fixos na floresta escura, como se estivesse procurando algo invisível.
-Estou pensando em como chegamos até aqui - ele disse, sua voz baixa e grave - Tudo isso... as caçadas, as batalhas, agora esse tal poder escondido... Não era para ser assim.
Hoseok suspirou. Ele entendia o que Yoongi sentia. O peso de séculos de sobrevivência havia começado a pesar cada vez mais em suas almas. Viver como vampiros sempre foi uma existência solitária, mas agora, com a possibilidade de um segredo tão antigo ligado ao seu sangue, essa solidão parecia se transformar em uma responsabilidade ainda maior.
-Eu sei que é muito para processar - Hoseok disse suavemente - mas não podemos ignorar o que ele disse. Se realmente há algo em nosso sangue que pode mudar o rumo dessa guerra, então precisamos saber o que é. Precisamos entender.
Yoongi finalmente desviou o olhar da floresta para Hoseok. Ele viu a preocupação nos olhos de seu companheiro, mas também viu determinação. Hoseok era mais otimista do que ele, mais disposto a acreditar que algo bom poderia sair daquela situação. Yoongi, no entanto, era mais cético. Ele havia visto traições demais, mentiras demais, para aceitar as coisas sem questionar.
-E se ele estiver mentindo? - Yoongi perguntou, franzindo a testa - E se tudo isso for apenas uma maneira de nos usar?
-Então descobriremos - Hoseok respondeu com firmeza - Mas, se há uma chance de entendermos melhor o que somos, de sermos mais do que apenas peões nessa guerra entre clãs, então vale a pena correr o risco.
Yoongi suspirou, sabendo que Hoseok estava certo. Eles estavam em um ponto sem retorno. Se o que Amon disse fosse verdade, então continuar fugindo só os levaria a uma existência sem propósito. Eles precisavam de respostas.
-Precisamos descobrir mais sobre nossa linhagem - Yoongi decidiu - Amon pode saber muito, mas ele não nos contou tudo. Há mais que ele está escondendo.
Hoseok assentiu, sentindo uma leve onda de alívio ao perceber que Yoongi estava disposto a seguir em frente com a busca pela verdade.
-Você acha que podemos encontrar alguém que conheça nossa linhagem? Talvez alguém mais antigo que tenha vivido na época em que esses segredos foram mantidos?
Yoongi pensou por um momento.
-Há uma biblioteca em uma cidade próxima. Um lugar que ouvi falar onde vampiros mais antigos guardam registros de clãs extintos e linhagens raras. Se houver algo sobre nossa ancestralidade, pode estar lá.
-Então vamos para lá - Hoseok disse, determinado - Quanto mais cedo soubermos a verdade, melhor.
A decisão estava tomada. Eles deixariam a cabana ao anoitecer, quando a escuridão os protegeria durante a viagem. Mas Yoongi sabia que a estrada à frente seria perigosa.
Não só pelos vampiros caçadores que os perseguiam, mas também porque a verdade que estavam prestes a descobrir poderia ser ainda mais terrível do que qualquer inimigo que já enfrentaram.
Naquela noite, antes de partirem, Yoongi e Hoseok se prepararam com cuidado. Estavam em silêncio enquanto reuniam suas coisas, mas havia um entendimento mútuo entre eles. Eles sempre haviam sido uma equipe, e, apesar das incertezas, continuariam a enfrentar o desconhecido juntos.
**************
A viagem até a cidade foi rápida, mas cheia de tensão. O silêncio entre eles não era desconfortável, mas sim carregado de uma vigilância constante. Eles estavam em território desconhecido, onde qualquer sombra poderia abrigar um inimigo.
Quando finalmente chegaram à cidade, a luz da lua iluminava as ruas vazias. Era um lugar antigo, com construções que pareciam ter sido esquecidas pelo tempo. E no coração daquela cidade adormecida, estava a biblioteca que Yoongi mencionara.
Ela era imponente, com portas de ferro antigas e janelas altas que pareciam ter sido feitas para resistir aos séculos. Yoongi e Hoseok trocaram um olhar antes de entrarem. O interior da biblioteca era ainda mais impressionante, com prateleiras que se estendiam até o teto e livros que pareciam ter sido escritos há séculos.
-Você sabe o que está procurando? - Hoseok perguntou, sua voz ecoando levemente pelo salão.
Yoongi assentiu, caminhando até uma seção no fundo da biblioteca.
-Há rumores sobre uma coleção de escritos antigos aqui, uma série de diários mantidos por vampiros anciãos. Se houver qualquer menção ao nosso clã ou à magia que Amon mencionou, estará lá.
Os dois começaram a vasculhar os livros e pergaminhos em silêncio, cada um imerso na busca por respostas. As horas passaram, e a noite se aprofundou, até que finalmente Hoseok encontrou algo.
-Yoongi - ele chamou, sua voz baixa, mas cheia de urgência.
Yoongi se aproximou e viu o livro que Hoseok segurava. Era antigo, com páginas amareladas e uma capa desgastada pelo tempo. Hoseok o abriu em uma página específica e apontou para um símbolo desenhado ali — um símbolo que ambos reconheceram imediatamente.
Era o mesmo símbolo que Yoongi carregava em um anel antigo, algo que ele usava desde que fora transformado, sem nunca saber realmente o que significava. Agora, diante deles, aquele símbolo estava gravado no diário, junto a um texto que falava sobre uma linhagem perdida, um poder antigo que havia sido selado há muito tempo.
-Esse é o nosso clã - Hoseok murmurou, os olhos arregalados de espanto.
Yoongi leu as palavras com cuidado, absorvendo cada detalhe. O texto falava sobre um poder capaz de controlar a vida e a morte, um poder que havia sido passado através de gerações, mas que fora perdido quando o clã foi destruído por inimigos que temiam sua força.
O sangue daquele clã continha a chave para desbloquear esse poder, mas era necessário um ritual específico — um ritual que poderia tanto dar-lhes controle absoluto sobre suas vidas imortais quanto condená-los à destruição.
-É verdade - Yoongi sussurrou, sentindo o peso das palavras - Amon estava certo.
Mas ao mesmo tempo, uma nova inquietação tomou conta de seu coração. Se aquele poder era tão grande quanto o diário dizia, então muitos outros vampiros também estariam à procura deles. E se Amon realmente quisesse aquele poder, ele faria qualquer coisa para consegui-lo.
-O que faremos agora? - Hoseok perguntou, olhando para Yoongi com expectativa.
Yoongi fechou o livro lentamente, seus pensamentos se reorganizando.
-Agora, encontramos uma maneira de controlar esse poder antes que alguém o tire de nós.
------------
Oie rsrs,
O oitavo capítulo termina com uma revelação monumental sobre a verdadeira natureza de Yoongi e Hoseok, enquanto o perigo ao redor deles aumenta ainda mais. Eles começam a entender o que está em jogo, mas ainda há muito a descobrir.
O que achou do capítulo? Algum palpite?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra Eterna - Sope
FantasyPor séculos, Yoongi e Hoseok caminharam lado a lado nas sombras, amaldiçoados a viver para sempre como vampiros. Yoongi, marcado pela solidão e pelo peso de decisões passadas, tenta afastar-se de todos, especialmente de Hoseok, cuja presença traz à...