Alianças Improváveis

5 1 6
                                    

A presença de Namjoon, com sua aura de autoridade, trouxe uma calma momentânea ao grupo. Ele sempre foi o mais calculista entre eles, e sua chegada parecia sinalizar que havia um plano em andamento.

Yoongi, ainda alerta, deu um passo em direção a ele. 

-Você tem respostas? - perguntou com uma pitada de ceticismo - Então é melhor começar a falar. 

Namjoon assentiu e caminhou lentamente até o centro do recinto, como se organizasse seus pensamentos. Seus olhos percorreram o grupo antes que ele começasse a falar.

-Eu estive investigando os caçadores e o que está acontecendo nas sombras há um tempo - ele começou, sua voz grave - Não é coincidência que vocês tenham sido alvo de ataques. Há um interesse crescente por linhagens raras, e o que vocês descobriram na biblioteca só reforça isso.

Jungkook, ainda se recuperando, ergueu a cabeça. 

-Então é verdade... Eles estão atrás de nós por causa da nossa linhagem?

-Sim - Namjoon confirmou, o rosto sério - Mas não são apenas os caçadores. Vampiros de outros clãs também estão em busca desse poder. Eles acreditam que, se conseguirem capturá-los, poderão desbloquear o poder antigo que há em seu sangue.

Taehyung, que observava calmamente, sorriu com um toque de ironia. 

-Parece que estamos todos no mesmo barco, afinal.

-Nem todos - Namjoon corrigiu, seus olhos cravando-se em Taehyung - Ainda não confio em você.

Taehyung deu de ombros, como se a desconfiança de Namjoon não o afetasse em nada. 

-Você nunca confiou. Mas isso não muda o fato de que sou útil.

Hoseok, que vinha observando a interação silenciosamente, interveio. 

-Precisamos de todos os aliados que pudermos. Se Taehyung está conosco, ele pode ajudar a enfrentar o que está por vir. E com Namjoon aqui, temos uma vantagem.

Yoongi, ainda desconfiado, olhou para Namjoon. 

-O que você sugere que façamos?

Namjoon suspirou, claramente ciente do peso da responsabilidade que carregava. 

-Precisamos de um plano de ataque. Não podemos continuar apenas reagindo. Precisamos encontrar os líderes desses caçadores e eliminá-los. Só assim poderemos ter um pouco de paz e controlar o poder que há em vocês.

Hoseok franziu o cenho. 

-E como vamos fazer isso? Os caçadores não são fáceis de rastrear, muito menos de eliminar.

Namjoon esboçou um sorriso. 

-Eu já localizei alguns deles. E conheço alguém que pode nos ajudar. Alguém que tem informações valiosas sobre os clãs de caçadores.

Yoongi levantou uma sobrancelha. 

-Quem?

Namjoon hesitou por um momento, como se estivesse ponderando se deveria revelar o nome. Finalmente, ele falou: 

-Jin.

A menção de Jin fez o ambiente mudar. Jin era um vampiro enigmático, distante dos conflitos e alianças dos vampiros tradicionais. Ele sempre foi um mistério, mantendo-se à parte das lutas políticas e das batalhas de poder. Diziam que ele sabia mais sobre a história dos vampiros do que qualquer outro, mas também era conhecido por ser solitário e desconfiado.

-Você acha que Jin vai nos ajudar? - Yoongi perguntou, cético - Ele sempre foi neutro.

-Sim, ele sempre evitou se envolver - Namjoon concordou. - Mas ele também é alguém que valoriza o equilíbrio. Se souber que os caçadores estão ameaçando não apenas um clã, mas todo o equilíbrio entre vampiros e humanos, ele pode ser persuadido a nos ajudar.

Jungkook, mais recuperado, finalmente se levantou, apesar da dor. 

-Então vamos atrás de Jin. Quanto mais cedo formos, melhor.

Yoongi assentiu, ainda com certa desconfiança no olhar. 

-Está bem. Mas se vamos atrás dele, temos que estar preparados para qualquer coisa. Jin pode ser mais perigoso do que qualquer caçador que já enfrentamos.


***


A viagem até o refúgio de Jin foi longa e silenciosa. O sol já havia se posto quando eles chegaram à floresta onde Jin se escondia. A área era densa e escura, com uma energia palpável de mistério. 

A cabana de Jin era simples por fora, mas todos sabiam que seu verdadeiro poder estava em seus conhecimentos e em seus segredos, escondidos nas profundezas da terra.

Eles se aproximaram cautelosamente, mas antes que pudessem bater na porta, ela se abriu sozinha. Um frio percorreu o corpo de Hoseok, como se já tivessem sido esperados.

-Entrem - uma voz profunda disse lá de dentro.

Yoongi trocou um olhar rápido com Namjoon antes de todos cruzarem o limiar da porta. No interior da cabana, a atmosfera era pesada e o silêncio denso, quebrado apenas pelo som da madeira estalando no fogo. Sentado em uma cadeira de madeira, estava Jin — imponente e sereno. Seus olhos afiados examinaram cada um deles com uma intensidade incomum.

-Yoongi. Hoseok. Namjoon. Jungkook. Taehyung - ele cumprimentou, pronunciando os nomes como se fossem um encantamento - Vocês finalmente vieram até mim.

-Sabia que estávamos vindo? - Yoongi perguntou, cauteloso.

-Eu sei mais do que vocês imaginam - Jin respondeu calmamente - Sei o que vocês descobriram. E sei o que os caçadores querem. Mas o que eu não sei é o que estão dispostos a fazer para impedir isso.

Namjoon deu um passo à frente, mantendo o tom respeitoso. 

-Estamos dispostos a acabar com os caçadores. Queremos proteger nossa linhagem, mas para isso precisamos do seu conhecimento.

Jin o encarou por um longo momento antes de falar. 

-Vocês querem o meu conhecimento. Mas sabem que o conhecimento tem um preço, não sabem?

Hoseok sentiu um arrepio na espinha. 

-Qual é o seu preço, Jin?

Jin sorriu levemente, um sorriso que não alcançou seus olhos. 

-O meu preço é simples. Vocês têm que confiar em mim completamente. Isso significa que, se eu disser que um de vocês deve ser sacrificado para salvar o restante, vocês farão isso sem questionar. Não haverá volta.

Yoongi e os outros ficaram em silêncio, absorvendo as palavras. O ar na cabana parecia mais pesado, como se o próprio destino estivesse pairando sobre suas cabeças.

-Então, - Jin disse calmamente, inclinando-se para a frente - Vocês estão dispostos a pagar esse preço? 


----------------

Oie rsrs, 

O décimo capítulo termina com o grupo enfrentando uma decisão difícil: confiar em Jin e pagar o preço de seu conhecimento, ou continuar por conta própria, arriscando-se a serem superados pelos caçadores. 

O que você achou desse capítulo?!

Sombra Eterna - SopeOnde histórias criam vida. Descubra agora