Enquanto Yoongi e Hoseok enfrentavam os desafios nas Montanhas dos Sussurros, Jin e Taehyung avançavam para o sul, onde o próximo Fragmento da Luz estava escondido nas profundezas do oceano. A jornada os levou até uma costa remota, onde o mar parecia infinito e as ondas batiam com força contra as rochas escuras.
Eles haviam conseguido informações sobre a localização exata do Fragmento de antigos mapas e lendas, que apontavam para um lugar conhecido como o Abismo das Profundezas, uma fenda no fundo do oceano, tão profunda que nem a luz conseguia alcançá-la. O Fragmento estava guardado por criaturas misteriosas que nunca haviam visto a superfície.
-Você tem certeza que este é o lugar? - Taehyung perguntou, olhando para a vasta extensão de água à sua frente. Ele sentia uma leve inquietação, como se o mar estivesse sussurrando segredos antigos e perigosos.
-Sim - Jin respondeu, segurando firme o mapa envelhecido - Os registros indicam que o Fragmento está no fundo do Abismo. Mas para chegar lá, precisaremos de mais do que apenas coragem.
Com as orientações que haviam recebido de sábios do mar, Jin e Taehyung prepararam uma antiga fórmula que lhes permitiria respirar debaixo d'água por tempo suficiente para explorar o abismo. Eles não sabiam ao certo o que encontrariam, mas estavam prontos para enfrentar qualquer perigo.
Depois de tomarem a fórmula, ambos sentiram uma mudança em seus corpos. A respiração se tornou mais lenta, controlada, e uma estranha sensação de calma tomou conta deles. Jin olhou para Taehyung, que estava igualmente preparado, e os dois se lançaram nas águas escuras, mergulhando cada vez mais fundo.
À medida que desciam, a luz do sol se tornou uma memória distante, e a escuridão do abismo os envolveu. Era como se estivessem entrando em outro mundo, onde o tempo e o espaço não seguiam as regras habituais. O mar ao redor deles parecia vivo, movendo-se em padrões que não faziam sentido.
-Está ficando cada vez mais estranho - Taehyung murmurou através do enlace mental que os conectava, uma técnica que aprenderam para se comunicarem debaixo d'água.
-Sim, mas temos que continuar - Jin respondeu, tentando manter a calma - O Fragmento está mais abaixo.
De repente, a escuridão ao redor deles foi quebrada por um brilho suave. Eles pararam, observando a fonte de luz que emergia da escuridão — era uma criatura marinha, de aparência etérea, com um corpo longo e serpenteante. Sua pele era translúcida, emitindo uma luz azulada que iluminava o abismo ao redor.
A criatura se aproximou lentamente, como se estivesse curiosa com a presença dos dois. Seus olhos, grandes e brilhantes, observavam Jin e Taehyung com uma inteligência inegável.
-É melhor ficarmos quietos - Jin sugeriu, observando a criatura - Não sabemos se é amigável ou não.
Mas antes que pudessem decidir o que fazer, a criatura emitiu um som baixo e melodioso, que reverberou através da água. Era um chamado, e em resposta, outras criaturas semelhantes começaram a aparecer, cercando-os.
-Isso... não parece bom - Taehyung disse, observando os seres aquáticos que agora os rodeavam.
-Não ataque - Jin alertou - Ainda não sabemos suas intenções.
As criaturas, apesar de assustadoras em número, não atacaram. Em vez disso, formaram um círculo ao redor de Jin e Taehyung, conduzindo-os para mais fundo no abismo. Eles perceberam que estavam sendo guiados, e decidiram não resistir, confiando que as criaturas os estavam levando até o Fragmento.
Após um tempo que parecia interminável, eles chegaram a uma vasta caverna submarina. O interior da caverna era iluminado pela mesma luz azul que emanava das criaturas, revelando paredes cobertas por antigas runas e símbolos desconhecidos.
No centro da caverna, flutuando sobre um pedestal de pedra, estava o segundo Fragmento da Luz. Ele brilhava com uma intensidade que parecia desafiar a escuridão ao redor, como se estivesse esperando por eles.
-É isso - Jin disse, sentindo uma mistura de alívio e apreensão - Mas algo me diz que não vai ser tão fácil assim.
Assim que se aproximaram do Fragmento, a água ao redor começou a vibrar, e as criaturas que os haviam guiado assumiram posições de guarda ao redor do pedestal. Era claro que, apesar de terem sido trazidos até ali, ainda havia um último desafio a ser enfrentado.
Uma voz antiga e poderosa ecoou na caverna, reverberando através da água e das paredes rochosas.
-Aquele que busca o poder da Luz deve provar seu valor. Somente o coração puro e a mente clara podem reivindicar este Fragmento.
De repente, as runas nas paredes começaram a brilhar intensamente, e a caverna inteira pareceu ganhar vida. Jin e Taehyung perceberam que estavam prestes a enfrentar uma prova de força e espírito.
-Estamos juntos nessa - Taehyung disse, firmando o olhar em Jin.
Jin assentiu.
-Vamos mostrar do que somos feitos.
A água ao redor deles começou a se agitar violentamente, e figuras feitas de pura escuridão emergiram das sombras. Eram seres do abismo, criaturas feitas da própria escuridão que ameaçava o mundo. Eles avançaram sobre Jin e Taehyung, suas formas amorfas se contorcendo em tentáculos sombrios.
Os dois vampiros sabiam que essas criaturas eram diferentes de qualquer coisa que haviam enfrentado antes. Elas não eram apenas fisicamente poderosas, mas também pareciam ter a habilidade de invadir a mente, tentando semear medo e dúvida.
Taehyung sentiu uma sombra tentar se infiltrar em sua mente, trazendo à tona lembranças dolorosas e medos antigos. Mas ele não se deixou dominar - Você não vai me quebrar - ele murmurou, reunindo toda a sua força interior para combater a influência sombria.
Jin, por sua vez, estava cercado por várias criaturas, cada uma tentando puxá-lo para as profundezas da caverna. Mas ele não recuou. Usando suas habilidades vampíricas, ele se moveu com velocidade e precisão, cortando através das sombras com golpes certeiros. Mesmo enquanto lutava, Jin manteve sua mente focada, lembrando das palavras do Guardião: somente aqueles com mente clara poderiam reivindicar o Fragmento.
A batalha foi intensa, com Jin e Taehyung lutando não apenas contra as criaturas, mas também contra as próprias sombras em suas mentes. Cada golpe, cada movimento, era uma luta pela sobrevivência e pela chance de obter o poder necessário para salvar o mundo.
Finalmente, após o que pareceu ser uma eternidade, as últimas sombras foram dissipadas. O silêncio voltou à caverna, e a luz do Fragmento brilhou ainda mais intensamente, como se reconhecesse o valor dos dois vampiros.
Ofegantes, mas vitoriosos, Jin e Taehyung se aproximaram do pedestal. Jin estendeu a mão e pegou o Fragmento, sentindo uma onda de energia percorrer seu corpo.
- Conseguimos - Taehyung disse, com um sorriso de alívio.
- Sim - Jin respondeu, segurando o Fragmento com firmeza - Agora temos que nos encontrar com os outros. Ainda há mais um Fragmento a ser encontrado, e o tempo está se esgotando.
Com o segundo Fragmento da Luz em mãos, Jin e Taehyung deixaram a caverna, prontos para a próxima etapa de sua jornada. O oceano, que antes parecia tão vasto e assustador, agora parecia um pouco menos intimidador. Eles sabiam que ainda havia desafios pela frente, mas estavam mais determinados do que nunca a superá-los.
Enquanto nadavam de volta à superfície, as criaturas que antes os haviam cercado agora os acompanhavam como uma escolta silenciosa, quase como se estivessem reconhecendo o respeito e a força que Jin e Taehyung haviam demonstrado.
Ao emergirem das águas escuras e respirarem o ar da superfície novamente, o mundo parecia um pouco mais brilhante, e a esperança de derrotar a escuridão se tornava cada vez mais real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra Eterna - Sope
FantasyPor séculos, Yoongi e Hoseok caminharam lado a lado nas sombras, amaldiçoados a viver para sempre como vampiros. Yoongi, marcado pela solidão e pelo peso de decisões passadas, tenta afastar-se de todos, especialmente de Hoseok, cuja presença traz à...