cap 17 M...mikey...?

64 4 3
                                    

Chifuyu se levantou da cadeira, seus pensamentos estavam a mil. Ele sabia que algo estava fora do lugar, mas não conseguia entender completamente o que havia acontecido entre Mikey e Takemichi naquele fatídico dia. Determinado a descobrir a verdade, Chifuyu saiu do hospital com um nó na garganta.

Chifuyu on:

Chifu: Eu preciso descobrir o que realmente aconteceu... Mas eu preciso ser cuidadoso. Mikey parece estar mais envolvido do que eu imaginava. Será que eles realmente estão escondendo algo de mim? Eu vou descobrir... nem que leve meses.

No caminho de volta para casa, Chifuyu esbarrava nos pensamentos. Suas memórias com Takemichi o invadiam. Como eles riam juntos, lutavam lado a lado, e agora, seu melhor amigo estava lá, imóvel em uma cama de hospital. A angústia crescia, mas a vontade de proteger Takemichi e encontrar a verdade falava mais alto.

No dia seguinte, Chifuyu decidiu voltar ao hospital, mas desta vez ele iria tentar outra abordagem. Ao invés de apenas seguir Mikey, ele resolveu conversar com Baji e Kazutora. Talvez eles soubessem de algo.

No estacionamento do hospital:

Chifu: Baji-san, Kazutora! Esperem!

Baji: Ei, Chifuyu! Como você está? Foi visitar o Takemichi hoje?

Chifu: Ainda não. Eu estava querendo falar com vocês. Vocês notaram algo estranho ultimamente? O comportamento do Mikey... ou qualquer coisa que tenha a ver com o que aconteceu com o Takemichi?

Kazutora: O Mikey anda muito quieto, mais do que o normal. Mas eu achei que era só por causa do acidente. Por que você está perguntando?

Chifu: Eu estive investigando por conta própria... e acho que tem algo que Mikey não está nos contando.

Baji: Você acha que o Mikey está envolvido no que aconteceu com Takemichi?

Chifu: Não sei. Mas ele claramente está se sentindo culpado por alguma coisa. E não é só por ter deixado o Takemichi sozinho. Tem algo mais.

Kazutora: Talvez o Mikey esteja se culpando por não ter protegido o Takemichi. Ele sempre carrega o peso do mundo nas costas. Você sabe como ele é.

Chifuyu suspirou. Ele sabia que Kazutora tinha razão, mas algo ainda não fazia sentido. Ele precisava de mais informações. Talvez o próximo passo fosse confrontar Mikey diretamente, mas ele sabia que isso seria arriscado.

No hospital, mais tarde naquele dia:

Mikey estava sentado ao lado da cama de Takemichi, segurando sua mão. Seu rosto mostrava sinais de noites sem dormir, a culpa ainda visível em seus olhos.

Mikey: Eu prometi proteger você, michi... e eu falhei. Me desculpe.

Chifuyu, escondido do lado de fora da porta, ouvia com o coração acelerado.

Chifu: O que será que ele não consegue dizer? Eu preciso perguntar a ele.

Chifuyu tomou uma decisão impulsiva e entrou no quarto.

Chifu: Mikey! O que você fez naquele dia? O que você não está nos contando?

Mikey levantou o olhar, surpreso, mas seu rosto logo se fechou em uma expressão séria.

Mikey: Chifuyu, isso não é da sua conta.

Chifu: É sim! Takemichi é meu melhor amigo! Eu tenho o direito de saber o que aconteceu com ele. E você está escondendo alguma coisa!

Mikey: Eu já disse que isso é entre mim e Takemichi. Quando ele acordar, nós vamos resolver isso.

Chifu: E se ele não acordar, Mikey?!

MitakeOnde histórias criam vida. Descubra agora