péssimo mentiroso.

57 8 3
                                    

Era uma tarde tranquila no dormitório do Stray Kids, e Amelie já estava há algum tempo decidida a fazer algo especial para Chan

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Era uma tarde tranquila no dormitório do Stray Kids, e Amelie já estava há algum tempo decidida a fazer algo especial para Chan. Depois de uma semana exaustiva de ensaios e gravações, tudo o que ela queria era ver um sorriso sincero no rosto dele. Ela sabia que Chan adorava brownies e cookies — especialmente os feitos por Felix, que tinha um talento natural para a cozinha.

Foi então que Amelie teve a ideia: por que não aprender a fazer esses doces e surpreender Chan?

Ela pegou o celular e rapidamente mandou uma mensagem para Felix, pedindo ajuda. Felix, sempre gentil e animado para compartilhar seu amor pela culinária, prontamente aceitou o desafio de ensinar Amelie a fazer os famosos brownies e cookies que Chan tanto amava. Quando ela chegou ao dormitório, Felix já tinha separado todos os ingredientes na cozinha.

— Certo, chef Amelie, está pronta para se sujar um pouco? — ele perguntou, com um sorriso divertido. Amelie riu, já imaginando a bagunça que faria.

— Acho que sim... Só não prometo que vá sair comestível. — Amelie riu um pouco envergonhada, mas Felix negou com a cabeça, determinado a passar confiança para ela.

— Vai sim! Eu estou aqui para te guiar. — Felix sorriu, confiante. — Vamos começar pelos brownies.

Tudo parecia tranquilo no começo. Felix explicava cada passo com paciência, mostrando como misturar o chocolate derretido com a manteiga e o açúcar, enquanto Amelie o seguia com atenção. Mas, conforme a receita avançava, as coisas começaram a sair do controle.

— Amy, acho que você está mexendo a massa um pouco demais... — Felix disse, tentando ser delicado. 

— Mas não tá lisinha ainda! — Amelie respondeu, insistindo em mexer mais, fazendo a massa parecer mais densa do que deveria.

— É... talvez seja hora de parar. — Felix riu, pegando o recipiente das mãos de Amelie, que apenas bufou frustrada. Ele conseguia ver o quanto ela estava se esforçando em fazer tudo perfeito. 

Quando passaram a cozinhar os cookies, Felix logo percebeu que as habilidades de Amelie na cozinha se limitavam a pratos rápidos e fáceis. Misturar ingredientes como manteiga, farinha e açúcar, tudo na medida certa, parecia ser um desafio maior do que ela esperava. No meio do processo, Amelie acabou derrubando farinha pelo balcão, que rapidamente se espalhou por toda a cozinha — e pelo cabelo dela. O chocolate derretido também encontrou o caminho para o rosto dela quando, ao tentar mexer a panela, um respingo acertou sua bochecha.

— Você tem chocolate no rosto! — Felix comentou risonho. Amelie limpou o rosto com as costas da mão, apenas para espalhar ainda mais o chocolate, sem perceber.

— Sério? Droga! Eu avisei que não sou boa na cozinha. — Ela parecia quase brava consigo mesma.

— Relaxa, o importante é a intenção. E, além disso, Chan vai adorar o esforço que você está fazendo por ele. — Felix tentou animá-la.

Depois de algum tempo, os brownies finalmente saíram do forno — um pouco mais duros do que deveriam — e os cookies... bem, eles pareciam mais montinhos de massa do que cookies. Mesmo assim, Amelie estava determinada. Ela olhou para os resultados desajeitados com um misto de frustração e determinação.

— Bom, não está bonito... mas talvez o gosto não seja tão ruim, certo? — Amelie disse, com uma expressão de esperança.

— Vamos ver o que o Chan acha. Ele vai amar de qualquer jeito, tenho certeza. — Felix sorriu, tentando não desanimá-la.

Pouco tempo depois, o som da porta do dormitório se abriu, e Chan entrou acompanhado de Han e Hyunjin. Eles estavam exaustos, mas prontos para relaxar depois de um longo dia.
Chan estava prestes a cumprimentar Felix quando parou, surpreso ao ver Amelie no meio da cozinha, coberta de farinha, com um olhar que misturava cansaço e expectativa.

—Amy? O que você... o que aconteceu aqui? — Chan parecia, no mínimo, confuso com a cena diante de seus olhos. 

— Bem... — Amelie, um pouco envergonhada, tentou se explicar enquanto limpava as mãos em um pano de prato. — eu queria te fazer uma surpresa. Sabia que você tinha tido uma semana difícil e pensei em fazer brownies e cookies para você. 

Chan olhou ao redor, vendo a cozinha bagunçada, os cookies deformados e os brownies que pareciam mais duros do que ele lembrava. Mas, em vez de se preocupar com o resultado, ele olhou para Amelie e viu algo que o fez sorrir ainda mais: o esforço. Ela tinha tentado. Tinha passado horas tentando fazer algo especial para ele, mesmo sabendo que não era sua especialidade. E isso significava quase um mundo inteiro para ele.

Chan se aproximou dela, pegando um dos brownies da bandeja, enquanto Han e Hyunjin observavam de longe, tentando segurar o riso. 

— Isso parece... delicioso! — Ele disse, claramente exagerando, mas com um brilho brincalhão nos olhos.

— Não precisa fingir, Chan. — Amelie revirou os olhos, já sabendo que ele estava tentando ser legal. — Eu sei que não está tão bom assim.

Mas Chan, determinado a fazer ela se sentir bem, mordeu o brownie. Ele fez uma pausa, mastigando devagar. Por dentro, ele sabia que o gosto não era dos melhores — talvez um pouco seco demais — mas por fora, ele sorria.

— Uau! — ele disse, com um tom exagerado de surpresa. — Isso é... incrível. Sério, Amelie, você tem talento.

Você é um péssimo mentiroso, Christopher. — Amelie deu um leve soco no braço dele, rindo.

— Estou falando sério! — Chan insistiu, rindo também. — Pode não ser o melhor brownie que eu já comi, mas é perfeito porque foi você quem fez. — Ela sorriu, sentindo seu coração se aquecer.

— Tããão bregas. — Han murmura para Hyunjin e Felix, que soltam risadas baixas, tentando não incomodar a pequena bolha de amor em que Amelie e Chan estavam inseridos.

 Não era sobre o brownie ou os cookies deformados, mas sobre o gesto, sobre o carinho que ela tinha colocado em cada passo, mesmo que desastrado. Chan puxou Amelie para mais perto, ignorando o fato de que ela ainda estava coberta de farinha e chocolate.

— Obrigada. — ela murmurou contra o peito dele. 

— Eu que deveria agradecer! Você é incrível. — Chan deu um longo beijo na testa de Amelie. 

Felix, observando a cena, sorriu para Hyunjin e Han, que agora estavam se servindo dos brownies também, rindo da situação. 

— Eu não mereço um agradecimento? Passei por horas difíceis tentando não deixar a Amy tacar fogo no dormitório de vocês. — Felix comentou brincalhão, arrancando vaias de seus irmãos mais velhos e um abraço apertado de Amelie, claramente agradecida. 

Apesar do resultado culinário, Amelie sabia que tinha conseguido o que queria: trazer um sorriso sincero ao rosto de Chan, o sorriso que ela mais amava ver.

𝑶𝑵𝑫𝑬 𝑽𝑶𝑪𝑬̂ 𝑬𝑺𝑻𝑬𝑽𝑬?, 𝘣𝘢𝘯𝘨𝘤𝘩𝘢𝘯Onde histórias criam vida. Descubra agora