A tensão era palpável no QG improvisado, onde o grupo se reunia ao redor de uma mesa cheia de documentos e mapas. Thomas estava de pé, com as mãos apoiadas na mesa, seus olhos fixos nos papéis que detalhavam os movimentos mais recentes de Wu e Ardat. O ar ao seu redor parecia eletrificado, carregado de uma raiva fria que crescia desde o ataque a Gael.
— Precisamos ser rápidos. Não podemos deixar escapar dessa vez — disse Thomas, sua voz era baixa, mas cheia de determinação.
Deby, ao lado de TJ, olhou para Thomas com preocupação. Ela sabia o quanto ele estava emocionalmente abalado, e temia que essa raiva cega acabasse colocando todos em risco.
— Thomas, precisamos manter a cabeça no lugar — ela começou, cuidadosamente escolhendo as palavras. — O que Wu fez com Gael foi terrível, mas você não pode deixar seus sentimentos interferirem na missão. Isso pode custar caro.
Thomas levantou o olhar para ela, os olhos vermelhos de exaustão e dor.
— Não são só meus sentimentos, Deby — ele respondeu, a voz tremendo ligeiramente. — Isso não é apenas sobre vingança. É sobre justiça. Wu quase matou Gael... e se ele ainda estiver lá fora, não vai parar até terminar o que começou.
Lupita interrompeu, tentando aliviar a tensão. — Temos informações novas. Charles conseguiu rastrear Wu.
Charles, que estava no comunicador, chamou a atenção de todos.
— Wu fugiu para outra ilha no Havaí. Está se escondendo em um ponto isolado próximo ao vulcão Kilauea. Ele pensa que ainda está no controle, mas descobrimos algo mais. Ardat está com ele — disse Charles, e a sala mergulhou em um silêncio pesado.
— Ela está com ele? — Chris repetiu, surpreso. — Isso não faz sentido. Se Ardat é a verdadeira mente por trás de tudo, por que se encontraria com Wu agora?
Deby balançou a cabeça. — Porque ela está preparando algo. Aposto que Ardat vai trair Wu. Ela só o manteve por perto enquanto servia aos seus propósitos.
TJ concordou. — Faz sentido. Ardat já está no controle das operações de Wu no Havaí, ela não precisa mais dele. E Wu não faz ideia de que ela é muito mais perigosa do que ele jamais imaginou.
Thomas apertou os punhos, com o rosto rígido de frustração. — Então Ardat quer se livrar de Wu. Isso significa que não vamos conseguir fazer ele pagar pelo que fez a Gael. — Ele parou, respirando pesadamente. — Mas isso não importa mais. Ela é a nossa principal ameaça agora.
Lupita pôs a mão no ombro de Thomas, tentando acalmá-lo. — Sei que você queria justiça, mas Wu já está perdido. Agora, nossa missão é impedir Ardat de causar mais estragos. E podemos fazer isso juntos.
Thomas não respondeu de imediato, mas assentiu levemente, com o rosto endurecido pela raiva que tentava conter.
Enquanto isso, Charles continuou a revelar mais detalhes.
— Tem algo mais. Descobrimos que Ardat marcou um encontro com Wu no vulcão Kilauea. Parece que ela o atraiu para uma emboscada. Se nossos contatos estiverem certos, ela vai matá-lo. Talvez isso já tenha acontecido.
O grupo trocou olhares tensos. Thomas, no entanto, não parecia aliviado pela notícia. Na verdade, a raiva em seus olhos apenas aumentava.
— Então ela fez isso por nós. Matou Wu para assumir o controle e declarar guerra contra nós — ele murmurou, com um toque de amargura na voz.
Chris observava Thomas de perto, preocupado com o estado mental do amigo. Ele sabia que a linha entre justiça e vingança estava começando a se misturar na cabeça de Thomas.
Wu estava nervoso. O calor do vulcão em atividade emanava ao redor, criando uma atmosfera sufocante. Ele olhou para Ardat, que estava estranhamente tranquila, seu sorriso discreto ocultando intenções obscuras.
— Achei que você tinha um plano melhor do que isso, Ardat. Por que aqui? — Wu perguntou, olhando desconfiado para a cratera do vulcão ao longe.
Ardat deu um passo à frente, os saltos altos não parecendo vacilar sobre o solo instável e vulcânico. Ela olhou para ele de lado, com uma expressão de puro desdém.
— Você é tão ingênuo, Wu. Sempre foi. — Sua voz era fria, cortante. — Eu o mantive vivo porque me foi útil. Mas agora você se tornou um fardo. E, como qualquer fardo... — ela se aproximou lentamente, tirando uma pistola de seu casaco — ... deve ser descartado.
Antes que Wu pudesse reagir, Ardat disparou dois tiros certeiros. Ele caiu para trás, com os olhos arregalados de incredulidade enquanto seu corpo se aproximava perigosamente da borda do vulcão.
— Adeus, Wu. — Ela sorriu cruelmente, vendo o corpo de Wu desaparecer na cratera incandescente. — Agora o Havaí é meu.
Thomas observava Gael de perto, segurando sua mão delicadamente. Ele estava conectado a diversos aparelhos, mas seu estado parecia estável, mesmo que ainda crítico. Um lampejo de esperança começava a se acender no peito de Thomas, mas ele sabia que a batalha de Gael estava longe de terminar.
— Ele vai sobreviver. — A voz de Lupita o trouxe de volta à realidade. Ela entrou no quarto e o observou, com um olhar firme. — Temos que acreditar nisso.
Thomas não conseguia desviar os olhos de Gael, seu rosto expressando a dor que ainda sentia.
— Eu não vou deixar Ardat escapar — murmurou Thomas, sua voz baixa, mas cheia de uma determinação perigosa. — Ela vai pagar por isso... por tudo.
Antes que Lupita pudesse responder, Chris entrou na sala apressado, com seu celular em mãos.
— Temos provas. Ardat matou Wu. Recebi uma gravação de fontes confiáveis que confirmam o que suspeitávamos. Ela o atraiu para o vulcão e o jogou lá — ele anunciou, e o alívio no olhar de Chris foi evidente.
Thomas, no entanto, não compartilhou desse alívio. Ele apertou os punhos, o ódio ainda fervilhando dentro dele.
— Ela roubou minha chance de fazê-lo pagar pelo que fez a Gael — murmurou, os olhos fixos em Gael. — Mas agora, meu único foco é ela. Ardat vai pagar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dano Colateral - Romance LGBT
RomanceGael Dubois, um preceptor renomado, é conhecido por sua discrição e seriedade ao trabalhar com filhos da elite global. Ao aceitar um trabalho no Havaí para o enigmático empresário Ray Wu, ele desconhece um detalhe crucial: Wu é um mafioso chinês pro...