O sol se punha lentamente no horizonte, tingindo o céu de tons alaranjados e rosados. O cheiro de carne grelhando e o som de risadas preenchiam o ar. Thomas estava na varanda, organizando os detalhes do churrasco com seus amigos. Ele sentia uma mistura de ansiedade e excitação; era a primeira vez que apresentaria Gael a eles, e ele queria que tudo fosse perfeito.
— Não se preocupe, amigo — disse Chris, enquanto mexia na grelha. — Vai ser ótimo.
— Espero que sim. O que eu sinto, é diferente de tudo que já conheci — Thomas respondeu, um sorriso bobo se formando em seu rosto.
Deby observava de longe, notando a faísca no olhar de Thomas. Havia algo ali que ela não conseguia ignorar.
— Você está com um brilho no olhar, Thomas. Isso é sério? — ela perguntou, com um tom provocador.
— Não sei. — ele se apressou a dizer, mas a hesitação em sua voz revelou mais do que pretendia.
Enquanto isso, Lupita e TJ arrumavam a mesa, rindo e contando histórias. A atmosfera era leve, mas a mente de Thomas estava distante, pensando em como Gael reagiria ao conhecer seus amigos e em como eles reagiriam em saber que sua companhia era Gael.
Quando a campainha tocou, Thomas sentiu o coração acelerar. Ele foi até a porta e a abriu, revelando Gael, que estava radiante sob a luz do crepúsculo. O sorriso do preceptor iluminou o ambiente e, por um momento, Thomas se perdeu na intensidade de seu olhar.
— Oi, Gael! — Thomas disse, puxando-o para um abraço caloroso. — Estou tão feliz que você veio.
— Eu também. O cheiro é incrível — Gael respondeu, sorrindo enquanto se afastava um pouco, seus olhos curiosos explorando o espaço.
Thomas o conduziu até a área do churrasco, onde seus amigos já estavam. A reação deles foi imediata. Chris parou de mexer na grelha, com a boca aberta, e Lupita quase derrubou um prato.
— Uau! Então é você! — Chris exclamou, olhando para Thomas, depois para Gael. — Não sabia que era... você!
— Oi, gente! — Gael acenou, um pouco tímido, mas seu sorriso era contagiante.
Deby, no entanto, não conseguia se livrar da sensação de que algo estava escondido. Ao observar o olhar intenso de Thomas sobre Gael, sua curiosidade aumentou.
— Então, como vocês se conheceram? — Deby perguntou, tentando disfarçar sua desconfiança.
— Ah, foi uma situação inusitada — Gael falou, claramente se sentindo bem-vindo. — Um café, um pouco de confusão... e agora estamos aqui.
Lupita sorriu, pegando um copo de bebida. — Bem-vindo ao nosso grupo, Gael! É sempre bom conhecer pessoas novas. O Thomas aqui precisa de mais amigos.
— Estou feliz de estar aqui. — Gael olhou para Thomas, um brilho em seus olhos. — Ele me falou muito sobre vocês.
Enquanto a noite avançava, a conversa fluiu. Risos e histórias se misturavam, e a química entre Thomas e Gael tornava-se mais evidente. Thomas estava atento a cada palavra de Gael, seus olhares trocados carregavam um significado especial que não passou despercebido por Deby.
No entanto, Ardat, a amiga que aparecia em qualquer lugar, se juntou ao grupo, com um sorriso amigável.
— Oi, pessoal! — ela disse, envolta em um charme que poderia ser considerado hipnotizante. — Então, quem é este belo rapaz?
— Este é o Gael, o novo amigo do Thomas — Deby respondeu, olhando para Ardat com desconfiança.
— Um prazer conhecê-lo, Gael. — Ardat se inclinou, analisando-o com olhos curiosos. — O que você faz?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dano Colateral - Romance LGBT
RomanceGael Dubois, um preceptor renomado, é conhecido por sua discrição e seriedade ao trabalhar com filhos da elite global. Ao aceitar um trabalho no Havaí para o enigmático empresário Ray Wu, ele desconhece um detalhe crucial: Wu é um mafioso chinês pro...