POV Ana Carla
Rebeca me olhou com aquele sorriso maroto enquanto dobrava mais um saquinho de doces sentada no chão da minha sala.
Eu sabia que ela estava esperando que eu falasse mais, mas hesitei, pensando no quanto tudo aquilo me deixava um pouco desconfortável.
Olhei para Elena, que estava concentrada, brincando com sua boneca da Rapunzel dentro do castelo em tamanho real que Robert havia dado para ela.
Aquela cena me fez sorrir.
— Então... ele vai bancar a festa toda? — Rebeca perguntou casualmente, mas eu sabia que havia uma dose de curiosidade a mais ali.
Suspirei, abaixando os olhos para a caixa de doces que empilhávamos.
— Não pense que eu estou confortável com isso. — confessei, dando um sorriso nervoso. — É estranho, sabe? Tudo isso acontecendo tão rápido.
Rebeca riu, balançando a cabeça.
— Por que não, amiga? Isso é maravilhoso! Só prova que ele gosta muito de vocês.
— Eu sei, mas... — Dei de ombros, ainda sentindo aquele nó familiar no estômago. — É que eu não estou acostumada com esse tipo de coisa. Parece que estou perdendo o controle de algo, entende?
Ela revirou os olhos de forma dramática.
— Para com essa bobagem! Ele está demonstrando que está disposto a estar presente e te ajudar. E sinceramente, com a grana que ele tem, uma festinha assim é o mínimo. — Ela me olhou com mais intensidade. — Agora, falando sério... vocês transaram na noite da festa?
Senti o rosto esquentar com a pergunta direta de Rebeca, mas a empolgação dela me fez rir.
— Não! — respondi, talvez um pouco alto demais. — Mas... a gente se beijou. E foi... — Tentei encontrar as palavras. — Ah, foi incrível, Rebeca. Foi um daqueles beijos que te fazem explodir por dentro, sabe?
Ela me olhou com um brilho no olhar, já pensando em mais perguntas.
— Hum, explodir de desejo? Isso sim é interessante... E o que você vai fazer agora?
Eu ri, ainda envergonhada com a conversa.
— Vou deixar as coisas acontecerem no tempo certo. Não estou correndo atrás de nada... Mas também não posso negar que existe algo. E se Elena está feliz, isso me faz querer dar uma chance pra nós.
Rebeca me deu um tapinha no braço, com um sorriso carinhoso.
— Você merece ser feliz,amiga... e gozar também...
- Rebeca!
- Boa tarde.
Meu estômago despencou ao me virar e ver Robert parado na porta. Pela sua cara eu tinha certeza de que ele tinha escutado o comentário da minha amiga.
Meu rosto pareceu pegar fogo.
- Oi, Homem glande!- Elena saiu correndo em direção a Robert que a pegou no colo assim que ela estendeu os braços.- Obligado pela plesente!
Robert amoleceu, sorrindo aberto para ela.
E eu amoleci junto vendo os dois.
- Você gostou, mini Ana?- ele perguntou ajeitando ela em seu colo.
- Eu amei, papai.
No mesmo segundo em que chamou Robert de papai, Elena colocou as mãozinhas na boca e me olhou.
- Filha...- murmurei sentindo o olhar de Rebeca em nós.
- Desculpa, homem glande.- ela pediu ficando cabisbaixa.- Mamãe me disse que você não é meu papai...
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | Sob o Tilintar Dos Sinos
FanfictionEm uma Los Angeles marcada por sonhos desfeitos e vidas entrelaçadas, Robert Pattinson, um ex-astro de cinema, se torna um recluso amargurado após anos de decepções amorosas e fracassos pessoais. Afastado de amigos e familiares, ele vive isolado, ab...