33. 25 Years

25 5 9
                                    

POV Ana Carla



Acordei num silêncio que me parecia estranho. Olhei para o lado e vi que a cama estava vazia. Robert não estava ali, e, ainda mais curioso, nem o menor som de passos ou risadas de Elena vinha do andar de baixo. Era o meu aniversário, mas, honestamente, a data tinha um peso maior do que qualquer ânimo festivo. A perda dos meus pais, no mesmo dia, era algo que sempre me acompanhava. Mas Robert prometeu que tentaria mudar minha visão sobre isso, ainda que eu estivesse cética quanto ao sucesso dessa missão.

Levantei-me e desci devagar a escada, pensando que talvez tivesse acordado mais cedo que todos. No entanto, ao chegar à cozinha, fui surpreendida ao ver Rebeca sentada à mesa, sorridente, ao lado de um belo café da manhã montado com o maior capricho. Havia frutas, torradas, ovos, e o aroma delicioso do café fresco preenchia o ar.

— Bom dia, aniversariante! — Rebeca exclamou com aquele tom brincalhão que só ela conseguia dar às palavras, arrancando de mim um sorriso hesitante.

Revirei os olhos e suspirei, sentando-me na cadeira à sua frente.

— Para com isso… você sabe que eu não gosto de comemorar o meu... — murmurei, um pouco sem jeito, desviando o olhar.

Rebeca apenas riu, servindo-me uma xícara de café.

— Ah, eu sei, sei sim! Mas pelo o que eu ouvi, o seu noivo prometeu mudar isso, né?

Sem poder evitar, estreitei os olhos, já desconfiada.

— Tá, e o que isso quer dizer? — perguntei, cruzando os braços. — Onde estão Robert e Elena?

Ela riu de novo, empurrando o prato com uma fatia de bolo para mim.

— Ah, você é muito ansiosa, Ana! Eles estão juntos, e em breve você vai se juntar a eles. Mas primeiro — ela fez uma pausa, me olhando com aquele sorriso provocador — você vai tomar um bom café da manhã. Porque, amiga… o dia vai ser longo e cheio de emoções.

Eu franzi o cenho, um pouco confusa, mas também… intrigada.

— Rebeca, o que vocês estão planejando?

Ela apenas balançou a cabeça, dando uma risada leve.

— Calma, Ana. Aproveite! Hoje é um dia especial, e prometo que vai ser melhor do que você imagina.

Suspirei, aceitando o café e o carinho da minha amiga, mas ainda com o coração acelerado de expectativa.

Se Robert estava por trás disso, sabia que não iria decepcionar, mas mesmo assim me sentia ansiosa....

Nunca fui muito fã de surpresas...

Terminei meu café e Rebeca me apressou no banho, me deixando ainda mais ansiosa.

Enquanto o carro seguia pelas ruas, olhei para Rebeca ao meu lado, cruzando os braços e tentando disfarçar o riso de nervoso.

— Tá, Rebeca, você pode pelo menos me dar uma dica? — perguntei, meio rindo, meio ansiosa.

Ela fez uma expressão inocente e deu de ombros.

— Não, madame. Ordens expressas. E já te digo, ele pegou pesado dessa vez.

Eu revirei os olhos, mas não pude deixar de rir.

— Sério, até onde vocês vão com esse mistério todo?

— Só até você ver com seus próprios olhos. — Ela piscou, divertida. — E te prometo, vale cada segundo da sua curiosidade.

Quando o carro finalmente parou, pisquei surpresa ao ver um salão de beleza diante de nós. Antes que eu pudesse questionar, Rebeca me puxou pela mão, me guiando direto para a entrada. Uma recepcionista sorridente nos cumprimentou e, quase imediatamente, me perguntou:

ROBERT PATTINSON | Sob o Tilintar Dos SinosOnde histórias criam vida. Descubra agora