26. Reticências

26 5 3
                                    

POV Robert Pattinson

Enquanto tentava abrir caminho em direção à entrada da produtora, sentia os flashes dos paparazzi queimando em meus olhos, provocando uma leve dor de cabeça que parecia pulsar a cada novo clique.

Meu estômago se revirava, e eu lutava para manter a calma, desejando apenas sair daquele caos.

Não suportava a exposição, e momentos como esse só me lembravam o quanto odiava estar na mira deles.

— Robert! É verdade que você acabou de descobrir que tem uma filha? — uma voz estridente gritou, me obrigando a estreitar os olhos por causa da dor de cabeça que aumentava.

— Ela é fruto de um caso antigo? — outro perguntou, o tom de insinuação me irritando.

Eu queria responder, queria gritar com eles para se afastarem, mas sabia que qualquer coisa que dissesse só ia alimentar mais o circo.

E, de certa forma, não tinha como negar que eu mesmo tinha colocado minha vida de volta nos tabloides.

Minha vida com Ana e Elena me fazia tão feliz que era difícil evitar essa exposição, mas lidar com isso?

Isso era outra história.

Senti uma pressão nas têmporas quando mais flashes dispararam na minha direção, e foi nesse momento que Vítor, meu motorista e fiel amigo, surgiu ao meu lado.

Ele abriu caminho entre os fotógrafos, me ajudando a avançar e, finalmente, entramos na segurança do prédio.

Enquanto tentava recuperar o fôlego, Michael apareceu na porta do meu escritório, a expressão de reprovação já familiar.

— Sabe, Robert, isso que acabou de acontecer lá fora? — ele disse, cruzando os braços. — Isso é consequência das suas atitudes inconsequentes.

Fechei a porta atrás de mim, esfregando as têmporas.

A dor de cabeça começava a incomodar de verdade, mas não ia demonstrar fraqueza ali.

Encarei Michael, sentindo a irritação crescer.

— Então é assim? — respondi, o sarcasmo escapando. — Só porque eu decidi viver minha vida, eles acham que podem me cercar como se eu fosse parte de um espetáculo?

Michael balançou a cabeça, impaciente.

— Você sabe muito bem do que estou falando. Essas aparições públicas com... — Ele parou, como se estivesse medindo as palavras. — As revistas, os programas de TV, todos estão querendo mais de você.

Bufei, deixando escapar uma risada amarga.

— Que ótimo, Michael. Já que eles querem tanto saber sobre minha vida, por que você não marca uma entrevista? — Sorri, tentando disfarçar a pontada de dor. — Que tal o Jimmy Fallon? Vamos dar a eles o que querem, mas nos meus termos.

Ele parecia surpreso, mas assentiu, saindo do escritório com pressa.

A porta se fechou, e eu soltei o ar, sentando no sofá e deixando a cabeça cair para trás.

Fechei os olhos, tentando acalmar a dor que ainda latejava.

Apesar de tudo, sabia que a exposição vinha junto com a felicidade que eu tinha encontrado com Ana e Elena.

Eu tinha voltado aos tabloides, mas dessa vez por uma razão que realmente importava.

E, por elas, eu enfrentaria o que fosse, mesmo que precisasse suportar os flashes e a invasão, contanto que ainda pudesse voltar para casa, para o lugar onde minha verdadeira felicidade me esperava.

ROBERT PATTINSON | Sob o Tilintar Dos SinosOnde histórias criam vida. Descubra agora