8. Bom Demais Para Ser Verdade

21 6 4
                                    

POV Ana Carla

" Tudo pode ser um propósito

Se você permitir..."


- O que você disse? - Rebeca repetiu, mais surpresa do que da primeira vez.

- Ele me ofereceu um emprego. - Respondi, tentando manter a calma, mas sentindo meu coração disparado no peito.

- Assim... do nada? - Ela me olhou incrédula, como se esperasse que eu estivesse brincando.

- Não foi "do nada", Beca... - Tentei justificar, mas ela arqueou as sobrancelhas, cética.

- Ah, claro que não foi, antes ele deixou o almoço espalhado no chão do seu apartamento.

Fiz uma careta, olhando feio para Rebeca, mas ela não se afetou, como sempre. Rebeca nunca se deixava abalar pelas minhas reações. Em vez disso, ela apenas cruzou os braços e esperou que eu continuasse.

Me virei para olhar Elena, que dormia tranquilamente no lugar onde Robert esteve deitado boa parte da tarde.

Ela parecia tão em paz, e eu me peguei perguntando se estava prestes a tomar a decisão certa, não só por mim, mas por ela.

Robert tinha sido tão estranho naquela tarde, mal deitando ali na cama, alegando que precisava descansar até que seu assessor viesse buscá-lo.

Eu ainda não conseguia tirar da cabeça o jeito como ele parecia tão... frágil.

- Eu vou ser muito louca se aceitar? - Perguntei, quase num sussurro, mais para mim mesma do que para Rebeca.

Acariciei os cachos de Elena, sentindo um aperto no peito.

Ela era a razão de tudo, de cada decisão que eu tomava, e a ideia de melhorar nossa vida com essa oportunidade parecia irresistível, mas ao mesmo tempo assustadora.

Um sorriso triste escapou dos meus lábios.

Rebeca, percebendo meu estado, se inclinou sobre o colchão e pegou minha mão, atraindo meu olhar para ela.

Só percebi que estava chorando quando sua imagem ficou fora de foco à minha frente.

Pisquei rapidamente, tentando afastar as lágrimas.

- Amiga... - Ela soltou um suspiro profundo, seu tom suave e compreensivo. - É estranho... Ele é o cara mais famoso de Hollywood e passou a tarde deitado na sua cama e nem estava pelado...

Eu ri, apesar de mim mesma, e ela riu junto comigo, quebrando um pouco a tensão que pairava no ar.

- O que eu quero dizer - ela continuou, ainda sorrindo - é que... é muita loucura, sim. Mas você nunca fez nada louco desde que Elena nasceu. E talvez... essa seja a melhor loucura da sua vida.

Soltei um suspiro, sabendo que ela tinha razão.

Eu tinha sido cautelosa desde o nascimento de Elena, sempre colocando as necessidades dela em primeiro lugar, sempre garantindo que tudo fosse seguro e estável.

ROBERT PATTINSON | Sob o Tilintar Dos SinosOnde histórias criam vida. Descubra agora