5. - O que... que foi aquilo?

22 6 5
                                    

POV Ana Carla



Dei graças a Deus quando o fim de semana chegou e eu finalmente pude descansar um pouco.

Deixei Elena brincando no tapete da sala enquanto eu limpava os outros cômodos do apartamento e já estava terminando o banheiro quando Rebeca chegou.

- Tia Becaaaaaaa!- Elena gritou.

- Oi, lindinha.

Sorri antes mesmo de chegar a sala e ver as duas abraçadas. Minha filha era apaixonada por minha amiga e Rebeca não era diferente.

- Eu trouxe algo para você.- disse entregando um pirulito enorme para Elena.

- Amiga!- ralhei.- Além de ser doce ainda é grande!

- Deixa de ser chata.- ela rebateu me olhando feio.

- Posso, mamãe?- Elena me olhou com seus olhos verdes pidões.

Eu suspirei.

Como eu poderia resistir a um anjo em forma de criança, com sua pele âmbar, cachos castanhos e olhos verdes?

- Só depois do almoço.- falei olhando firme para ela.

Elena pulou no lugar antes de sair gritando pela casa para guardar o doce.

- Você vai colocar minha filha em mau caminho.- falei para Rebeca.

- Por causa do doce? Deixa pra reclamar quando eu ensinar ela a tomar tequila com sal e limão.

Rolei meus olhos, mas acabei rindo.

- E pra mim você não trouxe nada?- perguntei cruzando meus braços.

Rebeca balançou suas sobrancelhas para mim e ergueu uma garrafa de vinho da sacola.

- Bora beber.

Eu e Rebeca estávamos sentadas no sofá da sala, cada uma com uma taça de vinho na mão. Elena já estava dormindo, e o apartamento finalmente estava em silêncio. O vinho desceu leve, e eu senti que era o momento de contar o que tinha acontecido no bar, naquele dia que saí sozinha.

— Então, lembra que eu fui sozinha pro bar na outra semana? — comecei, girando a taça de leve, tentando achar as palavras certas.

Rebeca deu um gole e assentiu, curiosa.

— Claro. Você saiu de lá bem rapidinho. Por quê?

Eu dei uma risada meio sem jeito e olhei para ela, como quem vai soltar uma bomba.

— Encontrei o Robert Pattinson lá.

Rebeca engasgou com o vinho, os olhos arregalados.

— O quê? Como assim encontrou? Você só esbarrou nele ou...?

— Ele chegou até mim no bar, disse que a mesa era dele e pediu pra eu sair. — Eu sorri, lembrando da cena. — Mas aí ele sentou, pediu uma cerveja, e a gente acabou bebendo juntos.

— Você bebeu com o Robert Pattinson? — Rebeca estava praticamente pulando no sofá. — E você não me contou isso antes?!

Eu balancei a cabeça, tentando amenizar a situação.

— Não foi nada demais, Rebeca. Ele foi super tranquilo, a gente só conversou. Ele parecia uma pessoa comum, sabe? Bem diferente do que eu imaginava.

Rebeca ainda estava chocada.

— Mas e aquele lance que falam de que ele ficou todo antipático, cheio de marra depois de "Crepúsculo"? Ele era assim?

ROBERT PATTINSON | Sob o Tilintar Dos SinosOnde histórias criam vida. Descubra agora