POV Ana Carla
Depois de fechar a porta do quarto da Elena, me recostei por um momento na parede do corredor, sentindo o peso de tudo o que tinha acontecido naquele dia. Olhar para minha filha dormindo sempre trazia um certo alívio, mas, mesmo assim, minha mente continuava inquieta, agitada. Desde a conversa com Robert, algo dentro de mim não conseguia descansar. Havia algo nele que não me saía da cabeça.
Quando entrei no meu quarto, tudo parecia mais silencioso do que o normal. O som baixo da TV ligada não preenchia o vazio como costumava. Apaguei as luzes e me deitei, esperando que o cansaço me derrubasse rápido, mas isso não aconteceu. Tudo o que eu conseguia pensar era em Robert.
Eu não conseguia tirar da cabeça o quão abatido ele estava naquela tarde. Tão pálido, com olheiras profundas, claramente doente. O que mais me incomodava era a forma como ele tentava esconder, repetindo várias vezes que estava "bem", quando qualquer um podia ver que ele não estava.
Fechei os olhos, tentando afastar o rosto dele da minha mente, mas as lembranças do que aconteceu mais cedo continuavam voltando com força. Ele estava tão fraco, tão vulnerável, e ainda assim, foi gentil comigo. A maneira como ele segurou minha mão... era como se quisesse me agradecer, mas também como se precisasse de mim. Aquilo me tocou de um jeito que eu não esperava.
Por que ele seria tão diferente comigo? Comecei a me perguntar. Já o tinha visto interagir com outras pessoas da casa, como a moça da limpeza - sempre educado, mas distante, formal. Mas comigo, era diferente. Ele parecia confiar em mim de um jeito que eu não conseguia entender completamente. Talvez fosse por causa da Elena... mas no fundo, eu sabia que havia algo mais.
Virei na cama, inquieta. A conversa que tive com Rebeca no café veio à minha mente. Ela tinha dado aquele sorriso malicioso de sempre, insinuando que Robert talvez estivesse interessado em mim. Na hora, eu ri e descartei aquilo como uma brincadeira boba. Mas agora, sozinha no escuro, eu não conseguia ignorar a possibilidade.
Era impossível negar: Robert era um homem extremamente bonito. Qualquer mulher perceberia isso. Mas não era só isso. Ele tinha uma presença, uma profundidade no olhar, uma seriedade que escondia algo mais suave, mais humano. Eu já tinha notado isso antes, mas sempre afastava esses pensamentos, mantendo tudo no nível profissional. Agora, no entanto, havia algo diferente crescendo dentro de mim.
Soltei um suspiro profundo, sentindo meu peito apertado com a mistura de emoções. Não era apenas preocupação com a saúde dele - embora isso estivesse na linha de frente dos meus pensamentos. Havia também a maneira como ele me fazia sentir. A intimidade daquele momento em que ele segurou minha mão, ou da dança que compartilhamos no bar... tudo isso mexia comigo de um jeito inesperado.
Será que a Rebeca tinha razão? Me perguntei, voltando àquela noite no bar. Havia algo na maneira como Robert me olhava que fazia meu coração acelerar. Eu não podia simplesmente ignorar isso. Ele era diferente comigo.
O sono começou a pesar sobre mim, mas meus pensamentos continuavam circulando em torno de Robert. Eu me preocupava com ele, mas também me perguntava o que tudo aquilo significava. Ele me via de um jeito especial? E eu, estava começando a vê-lo de outra maneira também? Havia tantas perguntas e tão poucas respostas.
Enquanto meus olhos finalmente se fechavam, ainda pensava no rosto de Robert, nas palavras dele, e na tensão que parecia crescer entre nós. Tudo isso parecia anunciar algo que eu não sabia como lidar, mas que, de algum modo, sabia que não poderia evitar.
.
.
.POV ROBERT PATTINSON
Deitado no escuro do meu quarto, ainda sentia um resquício de aborrecimento latejando em algum canto da minha mente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ROBERT PATTINSON | Sob o Tilintar Dos Sinos
FanfictionEm uma Los Angeles marcada por sonhos desfeitos e vidas entrelaçadas, Robert Pattinson, um ex-astro de cinema, se torna um recluso amargurado após anos de decepções amorosas e fracassos pessoais. Afastado de amigos e familiares, ele vive isolado, ab...