Deciding

36 8 0
                                    

☆LEE FELIX☆

   Já fazem três dias desde que eu conversei com os meus pais. Como não obtive um "sim", avisei aos meus amigos no dia seguinte e eles decidiram conversar sobre como vamos comemorar os meus dezoito anos. Eu não me importo tanto com isso, como disse, sou acostumado a não ter festas de aniversário, mas do mesmo jeito fico feliz que tenho amigos que realmente se importam ao ponto de discutirem sobre o que nós podemos fazer para que essa data não passe em branco. Eu disse a eles que eles não precisam se preocupar, mas Seung insistiu e até resolveram marcar de sairmos hoje para conversarmos sobre isso e passar tempo.

   Quando levantei hoje e abri as cortinas, pude ver que o Sol já estava brilhando e então lembrei que é Sábado. Peguei o meu celular em cima do criado-mudo, infelizmente esqueci de colocá-lo para carregar e agora a bateria estava em apenas 10%. Eu o coloquei para carregar na tomada ao lado da minha mesa e depois fui para o banheiro.

   Após escovar os dentes e lavar o meu rosto, saio do banheiro e depois abro a porta do quarto, ainda de pijama. Mexo o nariz ao sentir o cheiro do café que acaba de ser coado e está preenchendo o ambiente do corredor, assim como todo a casa. Olivia toma pelo menos uma xícara antes de sair de casa para o trabalho — ela só tem folga nos domingos e segundas, mas às vezes vai ao departamento de advocacia em sua folga se tiver muito trabalho a ser feito —, e isso me deixa um pouco confuso, pois agora já são nove da manhã e normalmente minha mãe já teria saído de casa à essa hora.

   Como já imaginado, ela estava sentada em uma cadeira ao lado do balcão enquanto tomava o seu café e mexia no celular. O cheiro estava ótimo dos pãozinhos preparados pela cozinheira e eu não quis perder tempo e fui em direção a mesa, pegando um do prato e comendo um pedaço, só não imaginava que estivesse tão quente ao ponto de quase queimar a minha língua.

   — Oh! — Coloquei as mãos nos lábios.

   Olivia olhou para mim e logo depois voltou a olhar para o celular.

   — Acabou de sair do forno, será que você não está vendo a fumaça? — Diz ela.

   — A senhora não deveria estar no trabalho agora? — Repondi enquanto me sentava à mesa, colocando um pouco de suco no meu copo.

   — A minha chefe me deu folga hoje e é isso o que importa.

   — Mãe, os meus amigos me chamaram hoje para irmos na praça mais tarde, tudo bem para a senhora?

   — Com tanto que você faça todas as suas obrigações antes de sair de casa, sim.

   — O pai já foi trabalhar, né? — Pego o pão e sopro dessa vez antes de morder.

   — Sim, inclusive, acho que seu pai está planejando algo. Talvez tenhamos um jantar, eu ainda não sei dizer.

   — Provavelmente relacionado aos Hwang.

   — Com quem mais seria? — Ela responde, levantando da cadeira e deixando a xícara na bancada. — Não se esqueça de voltar para casa antes de anoitecer. Não quero você na rua até tarde.

   — Okay. — Observo ela sair da cozinha e ir em direção à sala.

   Depois de tomar o meu café da manhã, eu me levantei da mesa e a arrumei para não deixar tudo desorganizado. Nós temos uma empregada em casa, mas sei que poderia ajudar pelo menos um pouco.

   Quando sai da cozinha, decidi voltar para o meu quarto e arruma-lo para não precisar fazer isso depois. Voltei lá e vi que não precisava fazer muita coisa, apenas arrumar a cama, a escrivaninha, tirar a poeira dos meus livros e gibis — que já faz um bom tempo que eu não toco neles —, do meu piano e limpar o chão do quarto. Acho que esse é o único cômodo da casa que eu limpo por mim mesmo, mas sei que é a minha obrigação.

My Arranged Husband - HyunlixOnde histórias criam vida. Descubra agora