Pov - Rebeca
Acordei com a luz suave da manhã filtrando-se pelas cortinas, um lembrete do dia especial que nos esperava. Simone ainda dormia ao meu lado, seus traços serenos fazendo meu coração acelerar. A noite anterior foi mágica, e o calor do nosso momento ainda me envolvia.
Levantei-me com cuidado, não querendo interromper seu sono. Hoje era o dia da final do salto, e a ansiedade misturada com a empolgação pulsava em mim. Fui até a cozinha e preparei um café da manhã leve, pensando em como poderia animar Simone quando acordasse.
Enquanto esperava, não consegui evitar pensar em como a conexão que compartilhávamos parecia mais forte do que nunca, mas uma parte de mim estava inquieta, como se algo estivesse prestes a mudar.
Finalmente, ouvi a voz suave de Simone vindo do quarto.
- Bom dia! - ela disse, sorrindo ao se espreguiçar.
- Bom dia, melhor do mundo! Preparei algo para nós - respondi, meu coração aquecendo com seu sorriso.
Depois do café da manhã, começamos a nos arrumar, e a tensão do dia se instalou. Eu a observava se preparar, admirando sua determinação e graça. Havia um brilho em seus olhos que me deixou ainda mais animada para vê-la competir.
Quando chegamos ao estádio, o clima estava eletrizante. Amigos e familiares estavam por toda parte, e eu me sentia ansiosa para vê-la brilhar. Durante os aquecimentos, não pude deixar de notar o nervosismo crescente em Simone.
- Você está pronta para arrasar? - perguntei, segurando sua mão disfarçadamente.
- Estou, só um pouco nervosa - ela respondeu, seu olhar se perdendo no horizonte.
Conversei com ela, tentando aliviar a tensão, mas, em meio a tudo isso, uma sombra se aproximou. Reconheci a figura familiar que entrava no estádio: Adria, a irmã de Simone. Minha alegria foi rapidamente substituída por um aperto no peito.
Adria tinha um jeito especial de iluminar qualquer lugar, mas a presença dela me fez perceber que algo poderia mudar. Simone nunca falou muito sobre como se sentia em relação à pressão de ser comparada a Adria, e o modo como isso poderia afetar nosso relacionamento me preocupava.
Vi Simone cumprimentar Adria com entusiasmo, e não pude evitar sentir um misto de felicidade e apreensão. Elas se abraçaram com a intensidade de quem não se vê há muito tempo, e a tensão em meu peito cresceu. O que isso significava para nós?
Enquanto o evento começava, a presença de Adria pesava sobre mim. Simone parecia tão à vontade com a irmã, e a ideia de que isso poderia mudar nossa dinâmica me deixou inquieta. Eu queria que ela tivesse o apoio de sua família, mas também temia que isso a afastasse de mim.
No final do dia, quando chegou a hora de Simone competir, respirei fundo, tentando me concentrar apenas nela. Ela subiu ao salto com confiança, e eu aplaudi com todas as minhas forças. Naquele momento, sabia que, independentemente do que acontecesse, eu estava ali para apoiá-la.
Mas, ao olhar para Adria, vi a preocupação refletida em seu rosto. Fui tomada pela certeza de que o futuro do nosso relacionamento estava em jogo. E, enquanto a competição se desenrolava, minha mente se enchia de perguntas sobre o que aconteceria depois daquela noite mágica.
No final, quando Simone desceu do salto, seu sorriso iluminou tudo. Mas, à medida que Adria se aproximava para parabenizá-la, uma sombra de dúvida pairava sobre mim. O que viria a seguir? Eu esperava que nosso amor fosse forte o suficiente para resistir às tempestades que poderiam surgir.
Enquanto eu a observava, decidi que, não importando o que acontecesse, lutaria por nós. Afinal, o que construímos merecia ser defendido.
E a verdadeira competição estava apenas começando.
O momento em que Simone desceu do salto foi eletrizante. A multidão aplaudia e eu a observei com o coração acelerado. Era claro que ela havia dado tudo de si. A tensão no ar era palpável enquanto aguardávamos os resultados. Quando o anúncio final foi feito, eu mal podia acreditar.
- Em primeiro lugar, com a medalha de ouro, Simone Biles! - a voz ecoou pelo estádio, e eu quase pulei de alegria.
Simone ficou paralisada por um segundo antes de um sorriso radiante se espalhar por seu rosto. Eu não consegui conter meu grito de felicidade. Ela havia conseguido! Levantei-me e aplaudi com toda a força que tinha, meus olhos brilhando enquanto a via celebrar com Adria, que estava lá ao seu lado.
- E em segundo lugar, com a medalha de prata, Rebeca Andrade! - anunciou o locutor.
Uma onda de emoções me envolveu. Eu havia me esforçado tanto e, embora a prata fosse uma conquista incrível, meu coração estava apertado ao ver Simone receber sua medalha de ouro. Enquanto aplaudia, um misto de alegria e insegurança me invadiu.
Assim que Simone foi chamada ao pódio, eu a segui de perto. A cada passo que dava, a sensação de orgulho aumentava. Quando ela subiu no pódio e segurou a medalha, sua felicidade era contagiante. Eu a observei, um sorriso enorme no rosto, mesmo que uma parte de mim estivesse um pouco ofuscada.
No momento em que as medalhas foram entregues, nossas olhadas se cruzaram, e ela piscou para mim, o brilho de sua conquista refletido em seus olhos. Não havia dúvida de que ela merecia aquele momento. Depois de todos os desafios, as horas de treino e as dificuldades, Simone havia alcançado seu objetivo.
Assim que descemos do pódio, Simone veio em minha direção, os braços abertos.
- Eu não teria conseguido sem você - disse ela, me envolvendo em um abraço apertado.
- Você foi incrível! - respondi, tentando manter a animação.
Foi quando Adria se aproximou, e eu senti uma onda de desconforto. Ela olhou para mim com uma expressão que não escondia seu desdém.
- Parabéns, Rebeca. Quase ganhou - disse Adria, com um sorriso que não chegava aos olhos. - Mas, claro, minha irmã é melhor que você.
As palavras dela foram como um soco no estômago. Eu forcei um sorriso, mas a sensação de diminuição me atingiu. Não era apenas uma competição; era a afirmação de que eu nunca seria suficiente ao lado de Simone.
- Obrigada, Adria - murmurei, tentando manter a compostura, enquanto a alegria da vitória de Simone começava a se dissipar.
Ela olhou para Simone, seu tom se tornando mais afiado. - Você sempre foi a estrela. Isso não muda o fato de que eu sou a melhor.
Simone, percebendo a tensão, lançou um olhar constrangido para mim. Eu sabia que ela queria defender nosso vínculo, mas não queria criar mais conflito.
- Adria, você sabe que cada uma de nós tem seu próprio caminho - Simone tentou, mas a frustração estava evidente.
- É, mas é difícil não notar quem brilha mais, não é? - Adria respondeu, a provocação em suas palavras ecoando pelo ar.
Eu me afastei um pouco, sentindo que não tinha o que dizer. O orgulho que eu sentia por ter competido ao lado de Simone começou a ser eclipsado pela insegurança que Adria trazia. Como eu poderia competir com isso?
Simone tentou mudar de assunto, puxando-me para perto. - Vamos comemorar, certo? - perguntou, tentando trazer a energia de volta.
- Claro! - respondi, forçando um sorriso, enquanto a pressão da presença de Adria pesava ainda mais em minha mente.
Enquanto caminhávamos para a área de celebração, não pude evitar pensar nas consequências que a atitude de Adria poderia trazer. Eu queria estar ao lado de Simone, mas a dinâmica estava mudando. As palavras de Adria ficaram gravadas em mim, e a dúvida começou a se insinuar.
Mas, por enquanto, escolhi focar em Simone e em nossa vitória. Afinal, o amor que construímos merecia ser celebrado. E, por mais que as sombras se aproximassem, eu estava determinada a não deixar que nada nos separasse.
- Vamos aproveitar essa noite - Ela disse, pegando em minha mão.
Ela sorriu, e, naquele instante, percebi que ainda havia esperança. O que quer que acontecesse, nós enfrentaríamos juntas. A jornada estava apenas começando, e eu estava pronta para lutar por nós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes invisíveis - Rebeca Andrade e Simone Biles.
RomanceRebeca Andrade,Uma grande Ginasta Brasileira está determinada a conquistar o Coração da maior Ginasta de todos os tempos,Simone Biles. Mas ela não é a única com esse objetivo.