8 - Don't lie to me.

325 32 6
                                    


Oie gente! Trago mais um capítulo fresquinho pra vocês,espero que gostem! Não se esqueçam da estrelinha e de comentar o que acharam. <3

----------- ☆ -------------

2 dias antes do início dos jogos olímpicos.

- Pov Rebeca

Desci lentamente a mão até o celular, hesitando entre ignorar ou responder. A mensagem de Xico piscava na tela, e eu me perguntava se ele já desconfiava de algo. Era difícil manter o foco em Simone enquanto a pressão de suas expectativas pairava sobre mim.

- O que foi? - Simone murmurou, acordando devagar, seus olhos ainda sonolentos.

- Xico está me perguntando onde estou. - Respondi, tentando parecer tranquila.

Ela se esticou, com um sorriso preguiçoso nos lábios. - Você vai responder?

- Não sei... Se eu disser que estou na Vila, posso enganar ele, mas... - hesitei, olhando para o celular. - Eu não quero estragar isso.

Simone me observava, seu olhar sério. - Rebeca, você precisa ser honesta com ele. Mas não deixe que isso arruine a nossa noite.

Fui tomada por uma onda de indecisão. Se eu respondesse, talvez isso mudasse tudo entre nós. Mas não responder também poderia gerar problemas depois.

- eu não posso dizer que estou com você, você sabe o motivo.

- Eu posso ajudar. - Ela disse, erguendo uma sobrancelha. - E se você simplesmente disser que está fora? Sem dar muitos detalhes.

Era uma ideia. O que poderia dar errado se eu falasse a verdade, mas de uma forma leve? Respirei fundo, pronta para digitar.

- Vou dizer que estou em um lugar tranquilo, longe da Vila, e que volto amanhã.

- Perfeito. - Simone sorriu, encorajando-me. - E lembre-se: é só uma noite. Você merece viver isso sem medo.

Com as palavras dela ecoando na minha mente, comecei a digitar. "Oi, Xico. Estou fora da Vila, em um lugar tranquilo. Não se preocupe, voltarei amanhã cedo."

Enviei a mensagem, o coração acelerado. Uma parte de mim queria que ele não respondesse, e outra temia a reação dele.

- E agora? - Perguntei, virando-me para ela.

- Agora, vamos aproveitar o resto dessa noite,ou melhor,madrugada,dormindo agarradinhas. - Ela puxou meu rosto para perto e me beijou, como se estivesse apagando todas as dúvidas e medos.

Enquanto nos perdíamos novamente uma na outra, meu celular vibrou. Era Xico.

"Fique segura. Vamos conversar amanhã."

A tensão se dissipou, e com isso, deixei o celular de lado. O resto da noite era nosso. O mundo lá fora poderia esperar; aquele momento era tudo o que eu precisava.

Acordei no dia seguinte sentindo pequenos raios de sol que entraram pela pequena abertura da varanda em meu rosto.
Abri os olhos lentamente me deparando com uma Simone totalmente adormecida em minha frente.
Sorri com a visão;Simone realmente é uma mulher lindíssima.

Sai da cama com cuidado para não acordar Simone,peguei as roupas que eu estava usando ontem e me dirigi ao banheiro.

Logo após o banho sai do banheiro a procura de meu telefone. Quando encontrei chequei o horário; era 8:21.

- merda! Eu preciso voltar logo. - susurrei pra mim mesma.

- Beca.. - Simone chamou por mim com uma voz sonolenta. - Que horas são? - Ela esfregou os olhos olhando para mim.

- são 8:25,acordamos bem atrasadas - Digo sorrindo tentando disfarçar o máximo a tensão.

- Pode ir na frente se quiser,você tem que conversar com seu treinador.

O Xico! Eu tinha esquecido totalmente.

- Eu tinha me esquecido disso...

- Mas ele provavelmente não! Vai logo,não quero te ver encrencada.

Sorri e me aproximei dela selando nossos lábios em um beijo calmo. Logo após o beijo,com um último aceno sai do apartamento.

Ao chegar à Vila Olímpica, a adrenalina pulsava em minhas veias. Cada passo me levava mais perto de Xico e da conversa que eu tanto temia. Era como se o peso do mundo estivesse sobre os meus ombros.

Entrei no refeitório, onde os atletas se preparavam para o dia. O cheiro de café fresco me envolveu, e por um momento, quase me perdi na rotina normal. Mas assim que avistei Xico, sentado em uma mesa isolada, meu coração acelerou.

Ele me viu e seu olhar, normalmente acolhedor, agora refletia preocupação. Caminhei até ele, sentindo a pressão aumentar a cada passo.

- Oi, Beca. - Ele cumprimentou, com a voz tensa.

- Oi, Xico. - Respondi, sentando à sua frente.

O silêncio entre nós era pesado. Ele parecia ponderar o que dizer.

- onde estão as meninas? - falei, quebrando o silêncio desconfortável entre nós.

- Elas estão treinando. Deixei alguns assistentes para ajuda-las. Andei conversando com o treinador da delegação americana,resolvermos juntar vocês com as meninas estadunidenses em um treino só.

- Sério? Que incrível! - sorri com a notícia.

Claro que eu fiquei feliz em saber que eu vou ver Simone em todos os treinos. Mas também por que é uma grande oportunidade treinar ao lado dela.

- Onde você estava Rebeca? - Xico perguntou, finalmente. Me desligando de meus pensamentos,me fazendo voltar a realidade - Fiquei preocupado.

Respirei fundo, tentando encontrar as palavras certas. - Eu... precisava de um tempo longe da Vila, só para relaxar.

Xico franziu o cenho. - Um tempo longe da Vila? Com quem? Você sabe que pode contar comigo, certo?

Aquela pergunta me pegou de surpresa. Eu queria ser honesta, mas as palavras ficaram presas na minha garganta. - Eu estava com uma amiga. Apenas... desestressando.

Ele parecia não se convencer, mas não insistiu. - Entendi. Só que, Rebeca, eu não posso ignorar que você não me disse onde estava. Isso me deixou preocupado, e eu queria ter certeza de que você estava bem.

- Eu sei, e sinto muito por não ter falado antes.

A tensão entre nós estava palpável. Ele se inclinou para frente, seus olhos fixos nos meus. - Rebeca, a olimpíada está cada vez mais perto e você sabe que provas mais desafiadoras vem por aí.

- eu sei Xico,mas as vezes é bom sair um pouco da realidade sabe? A pressão dos jogos e as expectativas em mim me assustam um pouco... - Digo de forma desajeitada.

Ele pareceu relaxar um pouco, mas ainda havia uma sombra de dúvida em seu olhar. - Eu acredito em você Beca. Mas eu fiquei preocupado,você sabe que eu quero sempre o seu bem-estar.

Senti um alívio. - eu sei Xico,sou muito grata por ter você como treinandor.

- E eu também por ter uma ginasta tão talentosa como você. - Ele sorriu levemente, como se uma barreira tivesse sido quebrada. - Quero que você saiba que estou aqui para te apoiar.

A tensão começou a se dissipar, e um pequeno sorriso surgiu em meu rosto. - Obrigada, Xico. Vamos focar nas competições.

Ele assentiu, o clima entre nós mais leve. - Vamos lá, temos treinos para fazer e medalhas para conquistar.

Levantei-me, o coração um pouco mais leve. A pressão e o peso da culpa por ter mentido ainda existia,mas eu sabia que esse não era o momento certo pra isso.






Cicatrizes invisíveis - Rebeca Andrade e Simone Biles.Onde histórias criam vida. Descubra agora