_______________________________________
4 de outubro de 1993Uma vez li um livro que falava sobre os nomes trouxas para as plantas, e uma das que mais me chamou a atenção foi a Dama-da-noite, que nós bruxos conhecemos como Corda-da-vida. Esta planta, também conhecida como Ipomoea alba entre os nativos, me fez refletir sobre a conexão mística que as flores podem ter com as pessoas. Sempre me perguntei qual seria a flor que combina com cada uma delas, cada uma refletem características únicas e expressivas. Para Theo, acredito que a flor ideal seria a Miosótis, uma planta medicinal que trata vários males e sempre foi utilizada para poções de cura, simbolizando sua natureza protetora e cálida. Ao pensar em minha mãe, a dália negra parece uma escolha perfeita, evocando uma elegância sombria que reflete sua personalidade forte. Além disso, para Dafne, a Protea se destaca, trazendo à mente sua incomum beleza e resistência. Esses pensamentos me levam a refletir sobre qual flor seria a combinação perfeita para Hermione Granger; sua mistura de arrogância e dedicação aos estudos, além das confusões em que se envolve para proteger seus amigos, despertam a curiosidade em mim. Contudo, essa bravura é acompanhada por um medo latente da rejeição; uma flor como a Flor de Lótus poderia simbolizar sua busca por iluminação, mas a Campânula branca ou a Hibiscus rosa-sinensis também se encaixariam, refletindo a delicadeza e a força que ela possui. Mais qual seria a combinação perfeita? Eu não sei.
Selene B. Dolohov
_______________________________________.Um Mundo Complicado
Selene estava odiando ter que conviver no mesmo mundo que certas pessoas, especialmente após descobrir que seu primo Theo estava conversando com um garoto que claramente não iria corresponder aos seus sentimentos. A ideia de que Theo pudesse estar apenas sendo alvo de brincadeiras a deixava inquieta.Ela sabia que, por mais que quisesse a felicidade dele, flertar com alguém como um Corvino do nada não parecia a melhor maneira de buscar isso. Afinal, o coração de uma pessoa não é um jogo em que se pode simplesmente apostar sem pensar nas consequências.
A atmosfera durante a seção de estudos era insuportável. O hábito de Theo de olhar intensamente para o garoto, como se estivesse pronto para devorá-lo com os olhos, tornava tudo ainda mais desconfortável. Selene não podia deixar de se sentir mal por toda a situação; eles apenas duelavamsuas emoções em um espaço que deveria ser seguro e focado nos estudos. Para ela, a única coisa que tornava aquele momento pior era a risadinha de Dafne, que não conseguia conter a diversão ao perceber a tensão que pairava no ar. O que se passava na cabeça de Theo?
Selene queria gritar, mas sabia que isso não ajudaria. Não que ela não quisesse que seu primo fosse feliz – ela desejava isso acima de tudo. Entretanto, Theo precisava aprender sobre o respeito ao lidar com seus sentimentos e, mais importante, sobre como ser discreto, especialmente em um momento que exigia concentração.
A saúde mental de Selene estava sendo diretamente afetada por essa situação, e era um fardo crescente que a fazia sentir-se completamente isolada.
Com o tempo, Selene começou a refletir em silêncio sobre a vulnerabilidade humana e como os relacionamentos são complexos e desafiadores. Ela percebeu que as emoções, embora muitas vezes confusas, eram o que tornava a vida rica e fascinante. Então, um dia, decidiu conversar com Theo e expor suas preocupações. Com a expectativa de que ele pudesse entender sua perspectiva, Selene se preparou para um confronto que poderia mudar tudo. Mais preferiu o silêncio. Tentando ignorar o seu primo e o possível futuro namorado dele.
"Merlin me dê paciência.." pensou e suspirou desviando o olhar.
Os olhos azuis-escuros encontraram Alguém que ainda estava nas sua mente.. Hermione Granger estava a algumas mesas dela lendo um livro sobre Adivinhações com o cenho franzido.
Seus olhos permaneceram nela por um bom tempo notando o quão irritada ela parecia..
"Parece que ela finalmente entendeu o quão inútil é adivinhações.." pensou um sorriso sarcástico quase tomou conta de seus lábios. Selene gostava quando alguém tivesse que admitir que ela estava certa.. principalmente quando era alguém que claramente odiaria admitir.
Os olhos azuis-escuros avaliaram a Grifana estudando sua reação.. e a Dolohov teve que se esforçar muito para não rir quando viu a castanha quase jogar o livro na mesa estressada. Mesmo a distância ela podia ver a Granger amaldiçoado baixinho a professora Trelawney.. isso a fez sorrir pois finalmente alguém odiava aquela professora como ela.
Theo notou seu olhar e seu divertimento e olhou para a Grifana. Um sorriso zombeteiro cresceu em seus lábios.
— a professora Trelawney disse para ela. 'Desculpe-me dizer isso, minha querida, mas não percebo muita aura ao seu redor. Pouquíssima receptividade às ressonâncias do futuro' acho que a Granger não gostou muito.. — falou Theo com leve deboche e imitando a professora a Dolohov sentiu seu divertimento morrer instantâneamente.. não gostado dessa nova informação.. talvez fosse somente Selene refletindo seus sentimentos negativos em relação da professora de adivinhações.. mais uma parte de si não gostou nem um pouco de saber disso.. algo que Selene fez questão de esconder.. ela fechou seus livros e pergaminhos se levantando.
Sentindo uma irritação estranha. Como se tivesse sido insultada de alguma forma. Escutando seus colegas soltarem algumas risadas ao lembrar do constrangimento que a professora Trelawney fez a Grifana passar.
— eu vou terminar meus estudos no meu quarto.. — murmurou para seus colegas e não esperou nem uma resposta para sair dali. Andando para fora da biblioteca sem notar o olhar de uma certa Grifana em si. A observando com curiosidade.
A Dolohov andou pelos corredores apressada.. mais não pode deixar de notar algo.. entrando em uma sala de aulas estava Hermione.. Hermione Granger que está a poucos minutos em outro lugar.
Os olhos azuis-escuros traçaram o rosto conhecido e notou não está enganada.. era Hermione Granger.. mais como ela poderia está ali? Ela não estava na Biblioteca?
Não havia como está em dois lugares ao mesmo tempo.. a Dolohov ficou parada por um momento tentando entender a situação.
A castanha nem olhou para ela.. era estranho.. mais a morena descartou a poção polissuco.. ninguém faria tal coisa.. qual seria o motivo de se transformar em um aluno?.. não havia nenhum benefício aparentemente em fazer isso.
Voltando a andar a Selene começou a pensar.. o que poderia ser então?.
"Eu estou realmente enlouquecendo." pensou A Sonserina.. enlouquecendo muito.. ao ponto dela ver coisas.
Não poderia estar realmente bem.. ao ver uma pessoa em dois lugares. Estava alucinado.. talvez ela deveria ir para a enfermeira?.
Mas, enquanto se afastava, um pensamento a atingiu: e se, de fato, tudo não passasse de uma projeção de suas próprias inseguranças? A vulnerabilidade que sentia em relação as suas próprias emoções estava a distorcendo a realidade.
Selene parou, a respiração acelerada. Precisava se acalmar. Não poderia deixar que a confusão sobre o que estava sentindo em relação a Granger afetasse sua sanidade.
Determinada, decidiu que iria atrás de Hermione. Havia algo ali, alguma resposta que ela precisava. Se conseguisse entender o que estava acontecendo com a Grifana, talvez conseguisse entender a si mesma.
Selene tomou um novo fôlego e, voltou a andar indo para seu dormitório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
mávres kardiés | Hermione Granger
FanficO efeito borboleta é uma referência à sensibilidade das condições iniciais, uma característica marcante dos sistemas caóticos. A ideia é que pequenas mudanças nas condições iniciais de grandes sistemas podem levar a mudanças drásticas nos resultados...