Sol

1.1K 150 92
                                    

Novembro de 2024Stefany Martins

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Novembro de 2024
Stefany Martins

Meu celular vibrava como louco ao meu lado, acumulando mensagens da minha mãe, que implorava para irmos à Itália ver meu pai. Eu poderia usar isso como desculpa para ver Gabriela, claro, mas simplesmente não conseguia. Voltar àquele país depois de tudo o que passamos era como uma tortura, e, apesar do desespero da minha mãe, eu sabia que a situação só pioraria se ela fosse para lá. Então, apenas a ignorei, como vinha fazendo nos últimos dias, assim como ignorava Danilo, que também insistia na mesma coisa.

Céus, por que não me deixam viver em paz?

De repente, o telefone fixo na sala tocou, me dando um baita susto, já que aquele aparelho era praticamente um enfeite em casa. Até Liam miou, assustado, e aquilo começou a parecer muito com uma cena de filme de terror. Caminhei até a estante onde o telefone tocava insistentemente, hesitando em atender, temendo que fosse o Ghostface perguntando qual era o meu filme de terror favorito.

Olhei ao redor do apartamento, certificando-me de que estava sozinha com meu gato, antes de finalmente pegar o telefone.

— A-alô?

— Por que você não atendeu a porra do seu celular?

— Gabriela? — perguntei, atônita, ao reconhecer sua voz. Por puro reflexo, afastei o telefone da orelha e olhei para ele, conferindo se estava tudo certo. De fato era o meu telefone ali.

— Sim, sou eu. — bufou do outro lado. — Estou te ligando há horas. Você disse que estava em casa e depois sumiu, Stefany. Fiquei com medo de que algo tivesse acontecido.

— Desculpa, eu... — balbuciei, ainda confusa com a situação. — Espera, como você sabe o número desse telefone?

— Eu peguei antes de ir embora, é claro. Justamente para situações como essa.

— Nossa. — falei, surpresa. — Você quase me matou de susto, sabia? Ninguém costuma me ligar por ele.

— Você que quase me mata de susto. — pude ouvir o suspiro dela através da linha. — Não faça mais isso, por favor. Fiquei aflita.

— Está tudo bem, meu amor. — tentei confortá-la. — Eu só estava ignorando minha mãe no WhatsApp, e acabou sobrando pra você. — ri fraco, com um toque de desgosto. — Sinto muito.

— Está tudo bem com a sua mãe?

— Está. Ela só... — pausei, incerta do que dizer. — Ela só quer que eu vá para a Itália com ela. Por causa do meu pai.

— Eu posso ser egoísta e pedir que você venha?

— Pode. — eu ri. — Mas não vou. — se Gabriela estivesse na minha frente agora, eu poderia jurar que ela estaria revirando os olhos.

— Chata. — resmungou. — Acho que você não gosta tanto de mim quanto diz nas suas cartas.

— Gosto sim, e até mais. — eu amo você, quis dizer. — O problema é que você escolheu um péssimo país para essa temporada. Vê se na próxima contratação escolhe um lugar legal. Ásia seria uma boa.

Em Meio às 𝓔𝓼𝓽𝓻𝓮𝓵𝓪𝓼 ✦ Gabi Guimarães Onde histórias criam vida. Descubra agora