Capítulo 13 | Mudanças

348 67 90
                                    

Meta para o próximo capítulo 40 votos, assim postarei mais rápido.
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Dias atuais...

O tempo te ensina

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O tempo te ensina.

ELARA NSOKI

Desde aquele desabafo com Cristos e os tapas que dei no Trevor, venho tentando processar todas as mudanças que estão acontecendo na minha vida. Tudo parece estar girando em uma velocidade que mal consigo acompanhar, como se a base estável sobre a qual construí minha existência estivesse lentamente se desintegrando. Agora, estou sentada à mesa, tomando café da manhã com a mamãe, o Ramon, e a Elowen. A mesa está posta com um banquete típico da mamãe: pão fresco, frutas variadas, suco de laranja espremido na hora, e café forte. Mas o ambiente é tão pesado que até a comida parece insípida.

Elowen, que normalmente seria a primeira a iniciar uma conversa, hoje está distante. Seus olhos, que antes brilhavam com curiosidade e vida, agora estão vazios, fixos em um ponto além da janela. Ela parece travar uma batalha interna que ninguém mais consegue ver. A tensão entre ela e a mamãe é palpável, uma barreira invisível, mas impenetrável, separando-as. Ambas são extremamente orgulhosas, e está claro que nenhuma das duas dará o braço a torcer tão cedo. Elas permanecem em silêncio, mastigando mecanicamente o café da manhã, como se cada garfada fosse apenas mais uma obrigação.

E eu? Onde fico no meio disso tudo? Lembro-me de quando éramos só nós três: mamãe, Elowen, e eu. Antes de Ramon entrar em nossas vidas, fazíamos tudo juntas. Nossa casa era um lugar de risadas, confidências e conforto. Lembro das tardes em que íamos ao shopping, da maneira como ríamos até nossas barrigas doerem enquanto experimentávamos roupas ridículas só por diversão. As viagens para a casa da vovó, onde passávamos horas conversando na varanda, desfrutando da brisa fresca e dos conselhos sábios dela. Quando menstruei pela primeira vez, aos doze anos, as duas estavam lá. Elas me abraçaram, me consolaram, e me guiaram pela nova fase da minha vida. Sempre fomos tão unidas, como as "Três Superpoderosas", enfrentando o mundo juntas. Mas agora, parece que esse vínculo inquebrável está se desfazendo desde que a mamãe se casou com Ramon.

ㅡ Bom, já que está esse silêncio ensurdecedor, quero dar uma notícia ㅡ Ramon anuncia com um sorriso que tenta, mas falha em trazer algum calor ao ambiente. ㅡ Aluguei uma casa para passarmos o verão juntos, como uma família.

O sorriso da mamãe surge como um raio de sol tímido após uma tempestade, mas não consegue iluminar o ambiente como deveria. Ela tenta parecer entusiasmada, mas é claro que está apenas tentando ignorar a tensão. 

Elowen, por outro lado, não faz esforço algum para esconder o sarcasmo que escorre de suas palavras.

ㅡ Que demais! Uma família feliz! ㅡ Ela diz, com um sorriso forçado que não alcança seus olhos.

𝐈𝐍𝐓𝐎𝐗𝐈𝐂𝐀𝐍𝐓𝐄Onde histórias criam vida. Descubra agora