Capítulo 18 | Facetas de Trevor

458 73 61
                                    

Não se esqueçam de Votar Meta 40 votos.
☆☆☆☆☆☆☆

Dias atuais.

Sentidos à flor da pele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sentidos à flor da pele.

ELARA NSOKI 

Não consegui dormir muito esta noite. Passei horas com a cabeça mergulhada em anotações sobre Trevor, analisando cada detalhe do seu comportamento, tentando entender o que o faz agir da maneira que age. Agora, enquanto mordo a tampa da caneta, meus olhos estão fixos nele. Trevor está de pé, a camisa preta colada ao corpo enquanto ele corta madeira com uma força impressionante. A madeira se parte em dois sob o impacto do machado, e eu não consigo deixar de notar como o suor escorre pelo seu rosto, pingando lentamente. Meu corpo esquenta, um calor inexplicável me percorre, e, de repente, algo tão simples como vê-lo trabalhando se torna incrivelmente atraente. Ele está completamente concentrado, cada movimento seu é preciso, e os músculos se contraem com a força que ele emprega. 

ㅡ Terra chamando Elara ㅡ A voz de Ivy me tira abruptamente desse transe, e eu me sobressalto, voltando minha atenção para ela.

ㅡ Ah, oi ㅡ Respondo, um pouco perdida, ainda com a mente vagando no que acabei de observar.

ㅡ Tá olhando pro Trevor… tá afim dele? ㅡ Ivy pergunta, com um sorriso malicioso nos lábios. Meu reflexo imediato é fazer uma careta.

ㅡ Não! ㅡ Nego com veemência, talvez um pouco mais do que pretendia. ㅡ Só estou fascinada com a maneira como ele muda de humor tão rapidamente ㅡ Tento justificar, abrindo meu caderno e mostrando as anotações a ela.

ㅡ Nossa, você escreveu tudo isso ontem? ㅡ Ivy pergunta, surpresa ao ver a quantidade de notas que tomei. Eu assinto, sentindo um pequeno orgulho de meu trabalho. ㅡ Por que tá fazendo isso?

ㅡ Porque sou psicóloga? ㅡ Respondo, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

ㅡ Não, acho que você só está arrumando um jeito de se manter… ㅡ Ela hesita, procurando as palavras certas. 

ㅡ Próxima a ele? ㅡ Termino  sua frase, minha curiosidade picada.

ㅡ É, exatamente. Você quer entender ele para poder se aproximar, não é? ㅡ Ivy sugere, seus olhos brilhando de curiosidade.

ㅡ Não, eu tô estudando porque é interessante ㅡ Digo, tentando afastar qualquer insinuação, mas no fundo, as palavras de Ivy me fazem pensar. 

ㅡ Pra onde vai? ㅡ Pergunta, notando que me levanto com o caderno de desenhos na mão, junto com uma caneta e uma garrafa de água.

ㅡ Perguntar algumas coisas ao Trevor ㅡ Respondo, enquanto começo a caminhar em direção a ele.

Me aproximo devagar, cada passo cuidadoso como se estivesse prestes a invadir um território desconhecido. Cristos me vê se aproximando e rapidamente corre para conversar com Ivy, mas ignoro, focada em Trevor. Quando estou perto o suficiente, me sento em um tronco, observando-o de perto. Ele interrompe o que está fazendo e me olha com um suspiro pesado, visivelmente irritado. Conheço bem esses sinais, ele está sem paciência, provavelmente revirando os olhos mentalmente e mordendo os cantos dos lábios, como faz quando está tentando se controlar.

𝐈𝐍𝐓𝐎𝐗𝐈𝐂𝐀𝐍𝐓𝐄Onde histórias criam vida. Descubra agora