Capítulo 07 | Feliz aniversário, Ella

430 73 60
                                    

VOTEM o dedinho não vai cair✌ se puderem comentar façam.
☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

PASSADO.
24 de fevereiro de 2015

24 de fevereiro de 2015

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Você poderia ser

mais sensível.

ELARA NSOKI

Hoje é meu aniversário de dez anos! Queria tanto poder faltar à escola, passar o dia fazendo o que quisesse, mas mamãe foi bem clara: os estudos são o que garantem o nosso futuro e determinam quem vamos ser daqui para frente. E assim, aqui estou eu, andando pelo corredor da escola com minhas sapatilhas pretas e a meia-calça cor de pele, o fardamento obrigatório. O tecido da saia uniforme roça nas minhas pernas conforme caminho, e meu coração está leve, feliz demais para prestar atenção em qualquer coisa ao meu redor. 

Meus pensamentos estão longe, talvez no bolo de aniversário que mamãe prometeu fazer ou nos presentes que poderei abrir mais tarde. É então que, sem perceber, tropeço em alguém no corredor. Meus pés hesitam, e quando olho para cima, vejo Cristos. Ele parece irritado, como se algo tivesse dado errado para ele. Mas ao me ver, seu rosto suaviza e um sorriso aparece nos lábios.

ㅡ Feliz aniversário, Ella ㅡ diz ele, sua voz suave como o início de um dia ensolarado.

ㅡ Ah! Obrigada! ㅡ respondo, animada, mas logo minha testa franze de curiosidade. ㅡ Como você sabe que é o meu aniversário?

ㅡ Um passarinho me contou ㅡ ele diz, misterioso, enquanto volta a caminhar pelo corredor, mascando um chiclete de cor indefinida.

Volto a andar, agora com um saltitar leve nos passos, enquanto uma melodia feliz escapa dos meus lábios. É o meu aniversário, um dia que só pode ser feliz, e nada, nem mesmo Trevor, poderá estragar isso. Entro na sala de aula e caminho até minha mesa, ignorando as pessoas ao redor. Me sento, ainda cantarolando, a música como uma forma de manter o mundo à distância.

ㅡ Dá pra parar de cantar no meu ouvido? Sua voz é irritante pra caralho ㅡ uma voz firme e áspera corta meu momento de felicidade.

Me viro para olhar, é Trevor, seu rosto é uma máscara de desdém e tédio. Mas hoje, suas palavras não me atingem como normalmente fariam. Eu o encaro, determinada a não deixar que ele me afete.

ㅡ Hoje você não vai me abalar ㅡ digo com confiança, levantando o queixo. ㅡ E se tentar, bato com meu livro na sua cabeça ㅡ concluo, voltando a cantarolar, embora agora com um sorriso travesso nos lábios.

O dia passa rápido, e logo estou escrevendo ao lado da Elowen. Ela está sempre por perto, mas às vezes desaparece, e sei que nesses momentos está aprontando alguma coisa com seus amigos. Como aquela vez em que encheram a sala do diretor com papel higiênico. Ninguém nunca soube quem foi, mas eu sabia. Fizemos um juramento de irmãs de nunca mentir uma para a outra, e isso é sagrado para nós.

𝐈𝐍𝐓𝐎𝐗𝐈𝐂𝐀𝐍𝐓𝐄Onde histórias criam vida. Descubra agora