Na segunda...
— Pessoal eu vou entregar as provas corrigidas. Lembrando que a nota é a soma do trabalho e a prova escrita. Quem ficar a baixo da média continua na sala e os que estiverem a cima da média podem sair. — Diz o professor Choi Joon.
Então ele entrega as provas para um aluno distribuir. Essa era minha primeira prova do ano e eu estava ansiosa pra ver o resultado, pois estudei pra caramba tanto para prova como para apresentação.
Recebo minha prova super contente e confiante, mas minha felicidade se desfaz quando vejo minha nota abaixo da média.
— Como assim? — Me pergunto tentando entender.
Os alunos que passaram se levantavam e saiam. Lisa se levantou e olhou pra mim como se esperasse eu me levantar também.
— Pode ir amiga, não passei. A gente se ver depois. — Digo.
Ela me olha confusa e assente com cabeça.
Na sala restaram apenas eu e mais dois alunos. Me sinto triste pois minhas expectativas eram altas e eu nunca fiquei abaixo da média antes, sempre estudei e me esforcei o suficiente pra conquistar uma boa nota. Fiquei mal quando vi quase todos os alunos saindo felizes e eu ficando, senti que talvez eu não fosse tão inteligente como eu pensava e que deveria ter me esforçado três vezes mais.
— Vou chamar de um por um e conversar sobre sua nota e dizer o que terão que fazer para mudar esse resultado. Vou da mais uma chance pra vocês. Quem eu terminar de falar pode sair da sala. — Diz o professor.
Então sinto uma pouco de esperança por ter mais uma chance de mudar meu resultado.
Então o professor chama o primeiro aluno, depois o outro e eu fui a última.
Sentei em uma cadeira de frente para a mesa dele.
— Então sn, sua prova escrita não foi tão ruim, mas sua apresentação não foi legal. Tem muitos pontos onde você ainda precisa melhorar.
— Eu vou me esforçar da próxima vez, desculpa professor.
— Sn na sua vida profissional nem sempre vai ter uma segunda chance. Você tem que se esforçar agora, tem que se sair bem de primeira. Não vai pensando que ser médica é brincadeira.
— Eu sei professor por isso eu estudo bastante, eu pensei que tinha feito uma boa apresentação, falei sobre o assunto sem errar nada do tema, respondi as perguntas dos meus colegas de classe, fiz os slides tudo bonitinho. Não sei onde eu errei. Me diga o que tenho que melhorar, por favor!
— Você tem que melhorar sua postura, seus gestos, tem que melhorar esse sotaque de brasileira falando coreano. Se você veio pra Coreia tem que está no nosso nível, se não é capaz volte de onde veio. Inteligência, decorar o tema, slides bonitinhos não vão te levar ao topo.
— Eu... eu falo coreano perfeitamente, mas não tem como eu falar como vocês, eu sou brasileira. O senhor me deu nota baixa por eu não ser coreana e sim estrangeira? — Pergunto achando isso discabivel.
— Sua nota baixa foi de acordo com seu desempenho. Estamos na melhor universidade de Seul e nossos resultados são a cima do que o esperado. Não podemos descer o nível por conta de uma aluna que não se esforça o bastante para fazer o mínimo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Insensível Amável • [JJK + SN]
FanficJungkook um cara insensível, grosso, mas extremamente lindo. Sn uma garota brasileira, inocente e estudiosa com o sonho de ser médica. Seu objetivo na Coreia era apenas um "estudar". Mas seus planos e futuro mudam completamente como nunca imaginou...