Capítulo 45

50 20 2
                                    


Como a escritura precisava ser assinada, Jiang Zhou naturalmente tinha que resolver a parte a ser assinada.

Ele pensou no conjunto de móveis polidos que estava olhando e sentiu um pouco de coceira, então perguntou: "Qual é o conjunto de móveis que o Mestre Qiu deixou para trás?"

Falando nisso, Jiao Yu também ficou um pouco chateado, já que esse conjunto foi deixado para trás. Ele estava tentando vendê-lo, mas nunca conseguiu encontrar o lugar certo.

Afinal, as pessoas que podiam comprar esse conjunto de móveis eram ricas ou nobres, e essas pessoas já tinham construído casas há muito tempo e não precisavam mais desses móveis.

Mais tarde, ele voltou sua atenção para as casas de famílias recém-enriquecidas, esperando que elas comprassem um conjunto completo de móveis. No entanto, móveis simples tinham se tornado populares recentemente, e esse tipo de mobília volumosa e cara tinha se tornado impopular. Pelo menos várias famílias expressaram sua rejeição.

Ouvindo Jiang Zhou mencionar isso naquele momento, ele não pôde deixar de se sentir triste: “Todo esse conjunto é realmente difícil de vender. Estou até pensando se devo desmontá-lo e vendê-lo, ou ir mais para dentro da cidade.”

Jiang Zhou planejou originalmente persuadi-lo a vendê-los separadamente, mas não esperava que já tivesse tido essa ideia.

Ele não pôde deixar de se sentir um pouco comovido: “Na verdade, não importa se você os vende separadamente. Depois que você os separa, sempre haverá pessoas que valorizam um deles. É mais fácil vender do que o conjunto todo. Pelo menos você pode recuperar parte do seu capital e não sofrer muitas perdas.”

Ele parecia sério, Jiao Yu adivinhou o que ele estava pensando: "De qual você gosta?"

Jiang Zhou franziu os lábios e sorriu: “Essa cama de dossel é boa.”

Aquela cama de dossel era a mais complicada de todo o conjunto de móveis, e cada padrão era cheio de foco. Jiao Yu observou os artesãos esculpindo-a pouco a pouco, o que também era o maior destaque de todo o conjunto de móveis.

Da mesma forma, também era a parte mais cara de todo o conjunto de móveis. Jiao Yu não sabia se dizia que Jiang Zhou tinha um gosto ruim ou bom. Ele só conseguia dizer calmamente: “Essa cama não é barata.”

Ele não menosprezou nem desgostou.

Jiang Zhou sabia, é claro, mas ele era muito ganancioso, então ele apenas disse: "Se você realmente quer vendê-los individualmente, apenas faça um preço e eu verei se os quero ou não."

Jiao Yu estendeu dois dedos: “Vinte taéis.”

Vinte taéis, para pessoas comuns, pode estar fora de alcance para sacar de uma vez. Afinal, eram despesas de um ano para uma família. Mas para Jiang Zhou, ele poderia conseguir, mas se ele realmente quisesse pegar.

Mas quando o dinheiro saiu, ele sentiu alguma dor no corpo, então disse: “Vinte taéis é um pouco caro”.

Ele disse sem rodeios, na verdade, essa cama de dossel valia vinte taéis, mas era baseada em um conjunto completo de móveis. Se fosse vendida sozinha, custaria menos do que isso e vinte era realmente um pouco caro.

Jiao Yu estava apenas testando para ver se conseguiria vendê-lo por vinte taéis. Se ele tivesse abaixado o preço desde o começo, Jiang Zhou ainda acharia caro e o preço seria menor, então ele simplesmente aumentaria primeiro e ajustaria os dois lados. Ele não aceitaria muita perda; dói muito.

Ambos sabiam tudo sobre o negócio. Jiang Zhou pensou por um momento e gesticulou com os dedos: “Treze taéis.”

Esse preço foi um pouco alto. Jiao Yu balançou a cabeça ferozmente: “Dezoito taéis.”

Depois da Transmigração, Cheguei ao Topo da Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora