Durante as aulas, ele primeiro lia o poema e então explicava seu significado. Este poema em particular era bem longo, demorando muito mais para terminar.Quando chegaram à linha “Pule para o outro lado do muro para ver o retorno do general. Se você não vir o retorno do general, você vai cair no choro”, um grupo de alunos do ensino fundamental deitou-se em frente à mesa de Wen Yan, coçando a cabeça e imitando gestos de choro. Cada pose era mais encantadora que a anterior.
Wen Yan não conseguiu suportar a perturbação, mas não sabia como reagir.
Jiang Zhou, como um pequeno valentão, fingiu estar bravo e expulsou todos.
Mais tarde, Wen Yan leu “O Banquete do Canto Geral, Conversando e Sorrindo”.
Naquela época, ele era arrogante e confiante, sempre pensando que não deixaria Wen Yan cair na situação de "O atraso do estudioso ainda pode ser dito. É difícil explicar o quão viciante é uma esposa." Mas ele não esperava que depois de tantos anos separados, ele seria o primeiro a ser tentado e o primeiro a ser viciado nele.
.
No final da aula, Wen Yan sentou-se calmamente ao lado de Jiang Zhou e perguntou em voz baixa: "Como foi?"
Foi a primeira vez na aula que ele se sentiu um pouco desconfortável, então ele apenas ousou perguntar discretamente a Jiang Zhou o que ele pensava.
Jiang Zhou sorriu e o tranquilizou: “Ok, eu disse que você consegue. Não é um bom trabalho?”
Wen Yan mostrou um sorriso satisfeito e, de bom humor, começou a comer lanches. Enquanto comia, ele perguntou: “De onde é esse lanche?”
“Eu não montei uma pequena barraca de churrasco? Há cada vez mais pequenos vendedores nesse círculo, e as coisas que eles vendem se tornaram mais sofisticadas. Quando passei por esta barraca, pensei que era boa, então trouxe algumas para você experimentar.”
Esse círculo poderia ser descrito como uma rua comercial remodelada.
Jiang Zhou descobriu acidentalmente uma pequena barraca vendendo ensopado picante.
Este Malatang era uma combinação de hot pot e Oden. Diferente do Malatang que o viajante do tempo lembrava, ele parecia espetinhos.
O pequeno vendedor usou uma panela grande para cozinhar os ingredientes, cheia de espetos estilo Oden. Depois que os clientes selecionavam o que queriam comer, o vendedor colocava os espetos em uma tigela grande, os removia e adicionava macarrão cozido — fino e grosso, até mesmo macarrão ralado. Para aqueles que não podiam pagar Malatang, eles podiam simplesmente pedir uma tigela de macarrão liso e, ocasionalmente, adicionar um espeto Oden.
Os negócios estavam indo bem.
Além do Malatang, havia também panquecas, relacionadas ao Oden, onde eles fritavam todos os ingredientes e os enrolavam em panquecas assadas, uma por uma.
Jiang Zhou não pôde deixar de admirar a criatividade deles. Um Oden podia produzir tantos alimentos, muitos dos quais eram próximos de alimentos populares nas memórias dos viajantes.
.
Com o passar do tempo, Jiang Zhou, preparando-se para abrir uma churrascaria no verão, armazenou o trigo com antecedência.
As pessoas nessa época também cultivavam trigo, principalmente moendo-o em farinha para vários pães e massas cozidos no vapor. Alguns indivíduos menos abastados o usavam para cozinhar arroz de cuscuz. Ao ouvir que Jiang Zhou estava oferecendo dinheiro, muitas pessoas se aglomeraram para colher trigo.
O que poderia ser mais alegre no verão do que cerveja e churrasco?
Não muito.
Jiang Zhou planejou fabricar sua própria cerveja.
Misturar trigo partido com alguns grãos torrados, deixá-lo de molho em água quente por meia hora para absorver a água completamente, depois filtrar o mosto claro. Adicionar lúpulo e fervê-lo, jogar algumas sementes de nabo e esperar ferver completamente, adicionar fermento após esfriar e fermentar em baixa temperatura por cerca de sete dias resultaria em cerveja.
Jiang Zhou conhecia apenas vagamente a receita e, quando realmente a fez, gastou vários quilos de trigo antes de conseguir.
Se os moradores soubessem, provavelmente o repreenderiam até a morte.
A cerveja que ele mesmo fabricava tinha uma cor mais amarela e espuma mais pesada do que a cerveja industrial. No entanto, o sabor era mais rico e melhor, incomparável à cerveja industrial.
Jiang Zhou nunca tinha bebido cerveja industrial, mas a experimentou através das memórias de Lu Heng. Tudo o que ele podia dizer era que o gosto era realmente estranho.
Jiang Zhou preferia chamar o que ele produzia de “vinho de trigo”.
Ele armazenou uma grande quantidade de vinho de trigo em um porão de gelo durante o inverno. Guardando um pouco para si, ele enviou o resto para Wen Yuanxing primeiro.
Seu sogro era um homem que amava vinho e podia beber qualquer tipo. Seus favoritos incluíam vinho de arroz leve e um picante.
Ele também compartilhou alguns com Lu Xiangxi, Lu Dalang, Liu Erlang e outros.
Lu Dalang reconheceu que era um bom vinho e sabia que Jiang Zhou pretendia usá-lo no novo restaurante.
Então ele disse: “Encontrar uma loja hoje em dia é desafiador. Como você disse, precisa ser em uma boa rua. As que estão disponíveis do lado de fora são muito caras.”
Jiang Zhou balançou a cabeça, “Não há nada que possamos fazer sobre isso. Agora, todos na cidade sabem que estou abrindo uma nova loja, e os preços estão subindo.”
Lu Dalang hesitou: “Tenho uma alternativa aqui; não sei se é possível.”
Havia uma família que não queria vender a loja, mas planejava alugá-la por cinco taéis por ano. Embora o preço fosse um pouco mais alto, a localização da loja era excelente e atendia aos requisitos de Jiang Zhou — pequena, mas com bom tráfego de pedestres.
Perfeito para uma churrascaria.
Jiang Zhou tomou a decisão final: “É isso!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Transmigração, Cheguei ao Topo da Minha Vida
Romance• Concluída • Sinopse no primeiro capítulo