Qing Ning sentiu uma pontada de impotência. Eles estavam acostumados a lidar com clientes de maneiras suaves e a usar persuasão gentil, mesmo com o ocasional hóspede indisciplinado. Essa explosão descarada os deixou momentaneamente atordoados e inseguros sobre como proceder.Assim que eles estavam perdidos sobre o que fazer, Jiang Zhou chegou à cena. “Senhora, se você continuar a segurar seu marido desse jeito sem procurar atendimento médico, ele pode realmente estar além da ajuda!”
As mãos da mulher congelaram, seus gritos silenciados. Ela hesitou por um momento antes de relutantemente permitir que Qing Ju examinasse seu marido. A cena caiu em um silêncio tenso.
Assim que o constrangimento se instalou, um grupo de funcionários do governo chegou do lado de fora e emitiu uma ordem: “Alguém relatou condições insalubres e um caso de envenenamento em seu restaurante. Vocês estão ordenados a cessar as operações imediatamente. Os envolvidos devem nos acompanhar até o escritório do governo!”
A intervenção repentina pegou todos desprevenidos.
.
Qing Ning olhou para Jiang Zhou com preocupação, ela se preocupou com as perdas potenciais que seu restaurante sofreria com um único dia de fechamento. Se o fechamento se arrastasse, e o assunto permanecesse sem solução, Jiang Zhou poderia ter dificuldades para suportar a pressão financeira.
Jiang Zhou balançou a cabeça para ela, dirigindo-se aos clientes: “Devido a circunstâncias imprevistas, o restaurante estará fechado hoje. Todas as despesas incorridas serão cobertas por mim. Peço desculpas por qualquer inconveniente causado.”
Aqueles que confiavam na integridade de Jiang Zhou expressaram seu apoio: “Chefe Jiang, acreditamos que esse assunto não é culpa sua. É uma reviravolta infeliz. Não se preocupe com isso.”
Com um aceno de cabeça, Jiang Zhou seguiu o servo do Yamen.
O hóspede envenenado foi transportado em uma maca pelas autoridades.
Com Jiang Zhou assumindo o controle da situação, os clientes se sentiram tranquilos. No entanto, o incidente os deixou sem apetite, e eles seguiram Jiang Zhou para ver como as coisas se desenrolavam.
Ao chegarem ao escritório do governo, eles encontraram uma multidão agitada.
Quando o convidado envenenado chegou, ele convulsionou incontrolavelmente, com os olhos vidrados.
Felizmente, um médico foi chamado e rapidamente o atendeu.
Liu Chengfeng bateu o martelo: “Jiang Zhou, você entende a gravidade da sua ofensa?”
Antes que Jiang Zhou pudesse responder, a mulher gritou: “Meu senhor!”
Irritado com a interrupção, Liu Chengfeng retrucou: “Eu não me dirigi a você. Fique em silêncio!”
A mulher obedeceu docilmente; seus gritos diminuíram.
Jiang Zhou se recompôs, sentindo uma cena familiar se desenrolando. “Senhor, quais são as acusações contra mim?”
“Pessoas foram envenenadas em seu estabelecimento. Como você pode negar sua responsabilidade?” Liu Chengfeng retrucou.
Naquele momento, o médico anunciou: “Senhor, a vítima foi realmente envenenada”.
Os olhos de Liu Chengfeng se arregalaram: “Você tem algo a dizer em sua defesa?”
Após um momento de contemplação, Jiang Zhou olhou incisivamente para um homem no canto, reconhecendo-o como a fonte do conflito.
Sem medo, ele começou a falar: “Senhor, todas as receitas na loja do homem humilde são as mesmas, e até a base da sopa da panela é servida do mesmo balde. Já que uma está envenenada, não há razão para que as outras não sejam envenenadas, sem mencionar que, com a esposa na mesma mesa também estando viva e bem, como poderia haver um problema com a base da sopa?”
A mulher chorou e disse: “A humilde mulher e meu marido pediram três bases de sopa, e ele só comeu a base de sopa de cogumelos. Essa mulher não gostou. Então, eu não toquei naquela base de sopa e só comi com a base de pêssego lobo e sopa de galinha. Se não foi envenenado intencionalmente, como poderia haver algo errado com a base de sopa de cogumelos! Senhor! Você tem que tomar a decisão por mim!”
Jiang Zhou, com um humor muito estranho, imaginou que ninguém inventaria uma maneira tão estúpida de mexer com ele, mas isso estava realmente acontecendo aqui hoje?
Além de ser elogiado por seu serviço, seu restaurante também era especializado em base de sopa de cogumelos. Com os mesmos ingredientes, ele conseguia cozinhar um sabor que outros não conseguiam, atraindo muitos clientes gourmet regulares.
Desta vez, o assunto era originalmente sobre sua base de sopa de cogumelos!
.
Com certeza, Liu Chengfeng disse: “Traga a base da sopa de cogumelos e teste”.
Os fundos de panelas e potes sobre a mesa foram levados para o escritório do governo, e um bando de pessoas foi atraído no caminho. A base da sopa já estava fria agora, e ainda exalava uma fragrância tênue.
O médico examinou cuidadosamente a base da sopa e soltou um suspiro.
“O quê? Qual é o problema?”
O médico hesitou por um momento, mas no final, não conseguiu resistir à sua consciência: “Senhor… esta base de sopa de cogumelos… não há nada de errado com ela!”
Ele checou de novo e de novo, mas ainda não conseguiu descobrir o que era. Não havia realmente nada de errado nisso.
Jiang Zhou deu um suspiro de alívio.
Liu Chengfeng ainda ia falar quando de repente ouviu um anúncio vindo de fora: “O inspetor chegou!”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Transmigração, Cheguei ao Topo da Minha Vida
Romance• Concluída • Sinopse no primeiro capítulo