A expressão de Liu Lin mudou: “Meu senhor, prender pessoas sem motivo, não é ruim?”Jiang Zhou levantou as pálpebras e estendeu a mão para pegar a chuva que caía da ponta do guarda-chuva: "Como pode ser sem motivo? O empresário Liu comprou a arma de ferro pertencente à família de Ji Dou, que agora se tornou uma arma de assassinato, e você é o principal suspeito."
O rosto de Liu Lin escureceu, e seus olhos como facas passaram por Ji Dou. Com certeza, ele viu Ji Dou tremendo na chuva e se virou para evitar encontrar seu olhar.
O oficial do yamen, de mãos vazias, aproximou-se dele timidamente e o pressionou violentamente.
O movimento de supressão fez com que a cabeça de Liu Lin inclinasse para um lado, revelando a palavra “prisão” atrás de sua orelha.
Os olhos de Jiang Zhou caíram naquela palavra.
Liu Lin sentiu como se tivesse sido queimado, então estendeu a mão e cobriu os ouvidos.
Zhuo Bang se virou para Jiang Zhou e disse: “Já que esse é o caso, por que não convidar Liu Chengfeng para vir? Eu resolverei o caso hoje.”
Zhuo Bang tomou a decisão no caso, e Jiang Zhou naturalmente concordou.
Liu Chengfeng deveria estar dormindo, mas por algum motivo suas pálpebras continuaram se contraindo, e ele se revirou na cama sem conseguir dormir. Ele viu os oficiais do governo vindo convidá-lo à noite e de repente teve um mau pressentimento.
Zhuo Bang abriu a quadra.
Ajoelhados abaixo estavam Ji Dou, Liu Lin e o lojista da pousada de Liu Lin.
Jiang Zhou sentou-se e bebeu chá.
Zhuo Bang estava fazendo perguntas, mas ele só ouviu o lojista ajoelhado abaixo responder: “Recentemente, a pousada não tem conseguido pagar as contas. Nossa área tem apenas um número tão grande de clientes. A maioria deles está na Pousada Jiang Zhou. Um pequeno número de pessoas talentosas vinha para a nossa.”
“Zhou Ming veio à nossa pousada há algum tempo. Fui eu quem o recebeu. O chefe também estava lá na hora. Ele alegou que estava com a esposa, mas ela não parecia uma esposa, mais uma concubina.”
Quando Zhou Ming chegou à pousada, ele não disse nada. Em vez disso, a mulher apertou o nariz e reclamou das condições da pousada. Ela disse que a madeira cheirava a mofo ou que a mesa estava empoeirada e não podia ser limpa. Ela disse que Liu Lin era sombria e assustadora, e agiu de forma coquete, pedindo a Zhou Ming para mudar para outra pousada.
O lojista lembrou que a mulher disse naquela época: “O que há de tão bom nesse lugar decadente? Não é nem um milésimo tão bom quanto a pousada ao lado. A do lado é linda e transparente, então por que desperdiçar dinheiro.”
Zhou Ming planejou originalmente ficar lá. Depois de ouvir isso, ele só conseguiu parar de pegar o dinheiro e disse confortavelmente: “Eu não te disse antes? Aquele lugar está cheio, então por que não ficar lá primeiro?”
A mulher recusou e apenas disse: “Quando a sala estiver cheia, é só pagar alguém para nos dar. Não é como se não pudéssemos pagar!”
Ela estava causando problemas irracionais, e Zhou Ming só conseguia persuadi-la pacientemente. No final, ele realmente gastou o dobro de dinheiro para encontrar alguém para deixar sair. Ela vivia feliz.
A expressão de Liu Lin não estava correta naquele momento, mas ele continuou segurando-a sem ter uma explosão.
Depois, ele pediu a alguém que perguntasse sobre os movimentos de Jiang Zhou.
Zhuo Bang trouxe as notas da testemunha novamente e mostrou para Liu Lin: “Alguém na cidade viu que você teve contato com Zhou Ming dois dias atrás. Vocês dois olharam algumas mercadorias no cais juntos, certo?”
Liu Lin permaneceu em silêncio.
Zhuo Bang então contou os eventos para ele.
“Depois que a vítima deixou sua pousada, ele foi para a Pousada de Jiang Zhou. Você guardou rancor da mulher por causa das palavras dela. Mais tarde, você fingiu discutir um acordo comercial com Zhou Ming e o enganou. Você elaborou um plano para fraudá-lo em dinheiro, comprou a arma de ferro de Ji Dou, matou-o com ela e então pediu a Ji Dou para enganar a mulher para vir, estuprá-la primeiro e depois matá-la. Isso é verdade?”
Liu Lin parecia sombrio e permaneceu em silêncio.
.
Ji Dou começou a tremer.
Ele não esperava que Liu Lin cometesse assassinato. Quando a notícia da morte saiu pela primeira vez, ele se sentiu desconfortável. Ele estava realmente preocupado e foi encontrar Liu Lin. Inesperadamente, Liu Lin deu a ele cinquenta taéis de prata.
Ele era um canalha; como ele pôde ver tanto dinheiro? Por um tempo, ele ajudou a escondê-lo.
A arma do crime foi encontrada durante o dia, e ele estava envolvido. Ele se sentiu mal, então foi até Liu Lin novamente, mas foi pego pelos funcionários do governo.
Os moradores da cidade eram pessoas simples, a maior coisa ruim que já fizeram na vida foi intimidar os outros, como poderiam esperar que uma vida humana estivesse em jogo? Quando Zhuo Bang disse que ele era parcialmente culpado por isso, ele ficou imediatamente assustado. Comoveu-se, chorou e explicou tudo.
Naturalmente, Liu Lin foi convencida.
O furioso Liu Lin deu-lhe um chute.
Liu Lin já tinha antecedentes criminais, mas só conseguiu sobreviver durante o período de anistia. Agora ele havia cometido outro assassinato. Pode-se dizer que ele se recusou a mudar apesar de repetidas advertências e era extremamente cruel.
Além disso, ele cometeu o crime no meio da noite e, depois de cometê-lo, jogou os corpos das duas pessoas na Pousada de Jiang Zhou na tentativa de incriminar Jiang Zhou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da Transmigração, Cheguei ao Topo da Minha Vida
Romance• Concluída • Sinopse no primeiro capítulo