NIRO"aproximando-se por trás. Você precisa circular pelo complexo novamente, Alussanai, e se manter invisível,” digo a ela através do nosso link mental. No momento em que mudamos para nossas formas draxilio, meus podlings e eu nos comunicamos através do pensamento, mas apenas se estivermos todos em nossas formas maiores ao mesmo tempo. É por isso que atualmente não consigo alcançar Kulissanai, meu irmão mais novo, e isso está criando uma bola crescente de nervos no meu centro.
“Não podemos confiar nele. Quantas vezes devo repetir isso?” Bexossanai resmunga, ecoando minhas preocupações ultimamente.
“Ele vai entregar”, eu respondo, tentando soar confiante. “Ele não se envolve durante a batalha do jeito que você faz, mas você viu com seus próprios olhos como suas habilidades únicas nos beneficiam.”
“Irmãos, há luzes espalhadas pelas copas das árvores! Precisamos investigar!” Alussanai grita com excitação em nossas cabeças.
Bexossanai lhe envia um rosnado. “São crills de folhas, Alussanai. Pragas. Seus narizes acendem à noite.” Então ele suspira alto. “Você consegue permanecer focada? Nosso alvo está na estrutura abaixo e ele deve ser cuidado. Não estrague isso como você sempre faz.”
Estou prestes a repreendê-lo por ser muito duro com ela quando percebo da minha posição no chão que o comando de Alussanai sobre suas capacidades de dobrar a luz está diminuindo, tornando sua forma draxilio visível para qualquer um que olhe para cima. É porque ela está distraída. Além disso, Bexossanai funciona melhor quando há alguém para reclamar, então me abstenho de corrigir sua grosseria.
Eu sopro um suspiro das minhas narinas dilatadas e me lanço para a sacada do segundo andar. Estamos ficando sem tempo para fazer isso. Eu mesmo farei isso se for preciso.
“Em que quarto determinamos que ele estava?”, pergunto a Bexossanai.
Ele paira logo acima do chão atrás de mim, mantendo uma distância segura da estrutura para observar ameaças que se aproximam. “De acordo com o relatório do rei, o líder desse grupo de radicais se esconde na seção do segundo andar, do outro lado.”
Deslizo pela janela mais próxima e vislumbro um quarto vazio com uma cama grande coberta de travesseiros de vários tamanhos e cores. “Você pensaria que um homem que nega a ciência tão veementemente não precisaria de tantos confortos”, envio para meus irmãos. “Não é como se houvesse algo de valor escondido dentro daquele crânio dele.”
Bexossanai ri sombriamente. “Vejo Kulissanai na sala principal no primeiro andar, se misturando aos outros. Há centenas deles. Eles devem estar se preparando para discutir o plano de assassinato do rei. Ele parece pronto para liberar o gás.”
Manobro meu draxilio até a janela escura. Tenho sorte que essa sacada seja tão vasta, caso contrário, eu não conseguiria permanecer nessa forma. Inspirando fundo, libero uma pequena chama constante nas vigas externas da estrutura. Quando inalo mais uma vez, percebo que as vigas parecem intocadas.
Ou essas vigas são cobertas por uma substância resistente ao fogo, ou essa estrutura é protegida por magia.
Tudo bem. Uma estrutura pode ser protegida das chamas, mas não pode ser protegida do peso massivo de um draxilio colidindo contra ela. Assim que recuo para a beirada da sacada, ouço suspiros por toda a casa.
“Kulissanai liberou o gás”, digo a Bexossanai e Alussanai. Nenhum ocupante do complexo será capaz de mudar para suas formas draxilio. Precisamos agir rápido antes que o gás desapareça. “Tomem uma atitude”, digo a eles, então me jogo, chifres primeiro, na lateral da estrutura, esmagando madeira e pedra sob meu corpo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)
RomanceAs melhores amigas de Kate foram consideradas companheiras, mas ela nunca se sentiu tão sozinha. Kate já está farta. Ela está cansada de receber olhares sujos do clã, cansada de ser vista como a esquisita da vila e cansada de existir neste planeta e...