KATE

Um grito lamentoso à distância me puxa para a frente, meus pés cavando o solo mole e úmido da floresta a cada passo. Mantenho minhas mãos perto do rosto enquanto corro, evitando que galhos e arbustos altos atinjam minha pele.

“Estou indo!” grito, embora não tenha certeza para quem.

O céu está escuro e o ar está denso, então deve ser madrugada, entre chuvas torrenciais, provavelmente.

Ninguém responde, mas o grito continua, ficando mais alto e raivoso. Ao atravessar a linha de árvores para o caminho principal da vila, encontro o caminho assustadoramente vazio, mesmo para esta hora da noite. Ou talvez não seja o vazio que parece estranho, mas o silêncio da vila que não parece certo.

Por que ninguém está respondendo a esse grito? Ninguém mais o ouve? É tão alto que parece que está bem do meu lado, mas isso não faz sentido.

Corro para a casa que divido com Ava. "Ava! Você está em casa? Ahlvo?", grito, mas tudo está quieto aqui. Quase tropeço quando desço as escadas do meu quarto, mas me recupero rapidamente antes de irromper pela porta da frente e correr em direção à casa de Chloe e Varrek.

Uma vez lá dentro, ouço sussurros. Dezenas deles.

Subo os degraus dois de cada vez até chegar ao quarto de Chloe e Varrek no último andar. Eles estão aqui. O clã inteiro. Estão todos de pé nesta sala.

“Com licença. Desculpe,” murmuro enquanto passo por eles. Olhares, dedos apontados e comentários abafados giram em minha cabeça. Quando ouço “ela perdeu”, meu coração começa a disparar. “O quê? O que eu perdi?”, pergunto, girando em círculo para olhar para os outros.

“Kate?” Ava chama, e eu ignoro os rostos de pena e choque enquanto sigo para o canto da sala. “Finalmente consegui, hein?” Ava pergunta em um tom seco e crítico que eu nunca ouvi dela.

Então eu vejo.

Na cama, Varrek está deitado com os braços protetoramente ao redor de uma Chloe suada e soluçante, que tem os braços ao redor de um pequeno recém-nascido gritando.

“Você deu à luz?”, pergunto, e então me encolho diante da pergunta desnecessária. “Achei que você não fosse dar à luz por mais quatro ou cinco meses?”

Chloe me ignora completamente e mantém os olhos fixos no bebê meio troviliano em seus braços.

Varrek responde em vez disso. “É há quanto tempo você se foi, Kay-teh. Ou você esqueceu o dia em que gritou conosco e deixou a vila?”

"Porque não fizemos isso", Chloe acrescenta sem levantar os olhos.

* * *

Acordo assustada e percebo imediatamente que meu cabelo está encharcado de suor.

Foi um sonho terrível, penso comigo mesmo. Mas foi apenas um sonho? Ou um aviso? Nunca tive um sonho que acontecesse no futuro. Isso faz parte dos meus chamados poderes ? Eles estão crescendo e agora me permitindo ver vislumbres do futuro?

Ugh, claro, eu ficaria preso com essa habilidade. É uma droga e, no fim das contas, é um fardo enorme.

Ou talvez tenha sido apenas um sonho, mas não consigo me livrar do sentimento de culpa que paira sobre mim como um manto. Ava e Chloe estão passando por mudanças tão grandes em suas vidas. Ava acabou de se casar, e Chloe está grávida de um bebê alienígena. Eu não deveria estar longe delas agora. Elas precisam de mim. Tanto quanto eu preciso delas.

Estou na casa do Niro há quatro dias, e tem sido um ciclo alegremente repetitivo de sexo, comida, banhos, sexo no banho, mais comida, fazer roupas e mais sexo. Também temos alternado nossos horários de sono, então estou incrivelmente descansada. Mas sei que não posso ficar aqui para sempre, e esse sonho me deixou preocupada que já tenha ficado fora por muito tempo.

Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora