KATE
EU continuo gritando a plenos pulmões com os olhos fechados, me preparando para o impacto. Só esperando a morte me reivindicar. Quando isso não acontece, meus olhos se abrem lentamente, e vejo Niro nos segurando pela ponta desfiada de uma corda que balança entre os degraus que quebramos e os que permanecem intactos à nossa frente. Ele grunhe suavemente enquanto seus músculos se esticam, e estou dividida entre beijá-lo por inteiro por nos manter vivos e prender a respiração até voltarmos ao solo firme. Eu me decido por algo no meio.
“Não estamos mortos. Oh meu Deus, não estamos mortos,” eu digo em seu ouvido, minha voz trêmula. “Você nos salvou.”
“Eu não fiz nada ainda,” ele responde entre dentes. “Só… não me solte.”
Eu faço o que ele diz, tomando cuidado para não estrangulá-lo. A corda cede um pouco mais, e um grito alto escapa dos meus lábios enquanto descemos um pé. Não é um bom sinal para o que está por vir. Precisamos de um plano de saída. "Não acho que a corda possa segurar nós dois", digo, estudando a ponte à nossa frente.
“Sim. Pode”, Niro responde.
Ele está louco? Ele está tentando ser encorajador ou educado? Este não é o momento para nenhum dos dois.
“Entre minha bunda gordinha e cheia de covinhas e seu volume ridículo, temos peso demais nessa corda. Precisamos espalhá-lo.”
“Não,” ele responde rapidamente. “Eu consigo escalar.”
“Mmm, tenho quase certeza que você não consegue.”
Seu grunhido ecoa por todo o desfiladeiro enquanto ele nos puxa para cima mais alguns centímetros. “Você precisa lutar comigo agora ? Eu vou nos levar para o outro lado.”
“Você não pode deixar seu estúpido orgulho masculino atrapalhar?”
Vejo um degrau ininterrupto que não está muito longe do alcance e um plano começa a se formar na minha cabeça. "Você pode nos levar para mais perto daquele degrau?", pergunto, apontando para meu alvo.
“Sim, por quê?” Niro geme enquanto luta para nos puxar mais alto na corda.
Minhas pernas ainda estão enroladas em seu meio, e começo a me mover um pouco mais para baixo, chegando ao lado do seu corpo. "Kate, o que você está fazendo?", ele grita mais como uma advertência do que uma pergunta.
“Eu tenho uma ideia,” eu começo, ofegante e já suado. Eu abaixo minha cabeça em volta de seu bíceps enorme, e cuidadosamente coloco um braço firmemente em volta de seu pescoço enquanto deixo meu outro braço pendurado livre. “Gire-nos para mais perto daquele degrau, e eu posso agarrá-lo e me puxar para o outro lado. Nós vamos até o fim da ponte, separadamente, e não vamos morrer. Parece bom?”
“Você tem certeza de que consegue fazer isso?”, ele pergunta, seu tom carregado de ceticismo. Eu sei o que ele está pensando. O pequeno e velho humano que eu sou não poderia ter força de braço para fazer isso. E tudo bem, deixe-o pensar assim. Eu não me importo de ser subestimado.
“Você tem uma ideia melhor?”, pergunto.
Um rosnado baixo ressoa em seu peito. Ele ajusta seu aperto na corda e puxa suas pernas juntas antes de balançá-las na nossa frente, e então atrás. Ele repete isso até que começamos a nos mover, e eu levanto minha mão em direção ao degrau, me preparando para pular.
Assim que ganhamos algum impulso, estico meus dedos o máximo que eles podem estender e prendo a respiração. Alcanço o degrau assim que balançamos para frente, mas erro, minhas pontas dos dedos roçam a borda da madeira. "Da próxima vez. Esteja pronto", grito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)
RomanceAs melhores amigas de Kate foram consideradas companheiras, mas ela nunca se sentiu tão sozinha. Kate já está farta. Ela está cansada de receber olhares sujos do clã, cansada de ser vista como a esquisita da vila e cansada de existir neste planeta e...