NIRO“Quadro do chapéu é irregular, Nee-roh,” Bruvix comenta do outro lado da sala. “Você não aprendeu a construir uma casa em Sufoi?”
“Não,” admito, endireitando-o e batendo os parafusos nas laterais com meu punho. “Eu cresci em um laboratório.”
“E depois?”, ele pergunta.
“E então nos foi fornecido alojamento durante as missões de batalha.”
“Certamente você deve ter construído sua casa aqui?” Varrek pergunta, entrando com uma pilha de pelo menos cinquenta tábuas de madeira do tamanho daquela que estou martelando no lugar agora.
“Não, as cavernas foram feitas antes de eu chegar”, eu digo a eles. “Meus podlings e eu as encontramos vazias e fizemos mudanças, mas tudo com maquinário que faz a maior parte do trabalho para vocês.”
“Então é por isso que você é mole”, Ahlvo diz com um aceno arrogante. Ele se apoia em sua bengala com uma mão enquanto lixa o arco curvo do que em breve será a porta da frente desta casa. A casa de Kate.
Quando segui Bruvix até a vila no ciclo anterior, fiquei cético de que ele me ajudaria. Ele não tem razão para fazer isso, além da decência, mas não estava convencido de que ele continha nada disso com base em seu comportamento passado.
No entanto, eu estava errado. Ele dividiu sua cerveja comigo, ofereceu uma pilha confortável de almofadas para dormir em sua casa e me deu uma maneira de fazer as pazes com o clã. Eu concordei em ajudar Bruvix em uma avaliação completa do equipamento de segurança do clã e fornecer peças atualizadas quando necessário. Mas, mais importante, concordei em ajudar a construir a nova casa de Kate manualmente, junto com vários outros, incluindo Bruvix.
Kate deixou claro que não quer mais ser minha. Se é assim que nossa história termina, pelo menos saberei que ela está segura no abrigo que ajudei a construir. Se eu tiver sorte o suficiente para um dia fazê-la minha, então teremos um lugar para ficar quando formos visitar o clã.
Bruvix é um macho de poucas palavras, mas as palavras que ele falou ontem à noite, depois de várias canecas de cerveja, me abalaram. “Se você deseja ter Kay-teh como sua companheira, você deve permitir que ela tenha a família que ela nunca teve antes.”
“Eu não seria família o suficiente para ela? Como seu companheiro?”, perguntei a ele. “Estou ansioso para fornecer tudo o que ela possa precisar.”
“Não”, ele disse, “porque a vida dela não pode girar em torno de apenas um macho. Ela tentou, e isso só lhe trouxe dor. Ela precisa de suas fêmeas humanas. Ela precisa do clã. Ela vai negar, mas é verdade.”
E mesmo que minha mente estivesse turva por causa da cerveja, eu sabia que ele estava certo. Isso me irritou no começo, porque esse macho não deveria saber mais sobre minha companheira do que eu, mas eu não podia discutir com ele. Eu vi o rosto de Kate se iluminar no momento em que ela vê Ava ou Chloe. Elas são o lar dela. O resto do clã, ela ainda está se aquecendo, mas eu sei que ela anseia pela mesma proximidade com cada membro.
Se houver uma chance de eu passar minha vida com ela, devo apoiar seu vínculo com o clã. Incentivá-lo, até. Agora sei que isso não tira o vínculo que temos como companheiros. Se alguma coisa, isso o fortalece porque Kate tem várias pessoas que a amam e se importam com ela. E é isso que ela merece.
“Oh, Ahlvo,” eu digo, lembrando de algo. “Devo me desculpar por assustá-lo.” Ele olha para mim de lado como se estivesse confuso. “Naquela noite na clareira. Você estava caminhando em minha direção com sua muleta. Eu estava na minha forma draxilio.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)
RomanceAs melhores amigas de Kate foram consideradas companheiras, mas ela nunca se sentiu tão sozinha. Kate já está farta. Ela está cansada de receber olhares sujos do clã, cansada de ser vista como a esquisita da vila e cansada de existir neste planeta e...