NIRO“irmão, é hora de levantar.” Alussanai diz enquanto enfia a cabeça na escuridão do meu quarto. Ela acha que eu estava dormindo esse tempo todo. Não dormi. O sono me foge desde que perdi Kate. O sol nasceu e se pôs várias vezes — não sei quantas — desde que ela arrancou meu coração do peito na frente da minha irmã e de todo o seu clã, quebrando nosso elo de sonho, efetivamente desligando nosso sinal de companheira.
Ela não é mais minha companheira. Ela é apenas uma fêmea humana que eu amarei pelo resto do tempo, e eu serei um monstro que ela odeia pelo resto do tempo dela.
“Dê-me uma razão para me levantar”, respondo, minha garganta arranhando pela falta de uso. Também, falta de água e comida, eu suspeito. Eu também não consigo comer. A comida que eu costumava apreciar não tem o mesmo sabor. Não tem sabor nenhum.
Alussanai empurra a porta com tanta força que ela se abre e bate na parede. “Muito bem”, ela diz. “Temos uma visita. Isso é motivo suficiente?”
Kate? Ela está aqui? Tiro as peles do meu corpo e corro pelo corredor em direção ao som de tilintar na sala de jantar. Talvez ela se arrependa de sua decisão de quebrar nosso elo de sonho. Talvez ela tenha sentido minha falta tão intensamente quanto eu senti dela. Talvez ela esteja aqui para se desculpar e deixar tudo isso para trás.
Eu derrapo até parar logo depois da porta, onde meu irmão Bexossanai toma chá de uma caneca e começa a molhar seu pão antes de dar uma mordida. “Oh, Bexossanai.”
“Que saudação fria,” ele diz com a boca cheia. “Eu mereço isso?”
“Por que você está aqui?”, pergunto, genuinamente curioso. Ele não voltou para as cavernas desde que saiu. Ele foi o primeiro a sair por conta própria. Seus surtos de paranoia criaram um arranjo de vida desagradável para o resto de nós. Não senti falta de sua presença.
“Fui convocado por nossa irmã e seu coração irritantemente mole.”
“Isso é verdade!” Alussanai grita animadamente atrás de mim. Ela entra na sala e dá uma mordida no pão de Bexossanai, ganhando um olhar assustador do macho. “É importante que fiquemos juntos nas cavernas enquanto Nirossanai se recupera. Ele está despedaçado por dentro”, ela diz com uma carranca exagerada.
“A obra dos humanos?”, ele diz com uma risada. “É por isso que é tolice confiar em humanos.”
“Mas você acha que é tolice confiar em alguém”, responde minha irmã.
“Porque é!” ele grita com as mãos para cima.
Então ele puxa algo do lugar ao lado dele na cadeira e joga em minha direção. Eu pego, e o cheiro familiar acalma brevemente a tempestade dentro da minha mente. "Meu vaultri gopa. Presumi que você já o tivesse queimado."
Ele acena com a mão no ar e franze os lábios. “Seria um desperdício do meu fogo queimar esse trapo.”
Ofereço a ele um aceno de cabeça, uma expressão de gratidão, antes de deixar o xale cair ao meu lado. “Não preciso de ninguém aqui. E não estou destruída”, afirmo. Então tento procurar uma palavra que não represente toda a minha dor, mas apenas o suficiente para não levar a mais provocações. “Estou decepcionada, mas é assim que a vida é. Ficarei bem. Você pode ir embora.”
Assim que gesticulo para a sala de lançamento, a porta se abre com um ruído, e entra Kulissanai, seu longo cabelo preto preso em um nó selvagem na nuca. "Por que fui chamado aqui?", ele grita, sabendo que os outros dois estão aqui e ao alcance da voz.
Alussanai me empurra e avança contra ele antes de derrubá-lo no chão. “Porque somos podlings! Uma unidade! Devemos cuidar do nosso irmão em seu momento de necessidade.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)
RomanceAs melhores amigas de Kate foram consideradas companheiras, mas ela nunca se sentiu tão sozinha. Kate já está farta. Ela está cansada de receber olhares sujos do clã, cansada de ser vista como a esquisita da vila e cansada de existir neste planeta e...