KATE

EU não tenho ideia do que está acontecendo com Niro, mas ele tem agido de forma estranha nos últimos dois dias. Desde que ele me pegou na vila depois daquela briga com Bruvix, algo está errado. Poderia ser isso? Ele está com ciúmes?

Não sei quantas vezes preciso dizer a ele que não há nada acontecendo entre mim e Bruvix para que ele acredite. Não deveria importar como Bruvix age. Eu não flerto com ele, não estou fazendo sexo com ele e certamente não compartilho sonhos com ele. Niro viu partes de mim que ninguém mais viu. O que temos é um nível de intimidade que vai além do sexo. Ele não consegue ver isso?

Ou o orgulho masculino é uma falha entre todas as espécies?

Ele também tem me feito perguntas estranhas sobre cerimônias, tradições e feriados humanos. Acho que ele está tentando encontrar maneiras de me fazer sentir mais em casa aqui, o que é fofo, mas eu secretamente me pergunto se é um estratagema para me manter aqui em suas cavernas, só para ele. O que não seria uma dificuldade.

Suas cavernas são sempre mal iluminadas e surpreendentemente temperadas, apesar da falta de fluxo de ar. Há algumas pequenas aberturas nas paredes da caverna para o ar circular, mas não consigo imaginar que isso faça muita coisa. E devido à falta de janelas, não há chance do sol atingir seus olhos logo de manhã quando você está no meio de um ciclo REM sólido. Eu aprecio muito isso.

Mas não importa o que aconteça entre nós, eu ainda vou querer dividir meu tempo entre as cavernas e a vila. Eu sentiria muita falta de Chloe e Ava para simplesmente me esconder aqui com Niro para sempre. Já estou ansiosa para vê-los, e o resto do clã hoje à noite, quando Niro me levar para lá.

Eu não esperava uma visita tão cedo, mas Niro está se encontrando com Varrek, aparentemente, para discutir maneiras como os draxilios e o clã podem trabalhar juntos para proteger Oluura. Estou aliviado que ele esteja disposto a falar com Varrek, porque com seu sistema de segurança, sua habilidade de voar e uma barriga cheia de fogo para liberar em invasores, não tenho certeza do que ele tiraria dessa aliança.

Talvez seja só para mim. Para que meus mundos possam colidir sem uma explosão dramática toda vez. Isso seria legal.

Quero que Niro se dê bem com o clã, ou com as pessoas que importam para mim, pelo menos. Porque se ele não consegue se dar bem com meus amigos — minha família, na verdade — então essa coisa entre nós não vai durar. Não pode.

Esta noite tem que correr bem. Cruzo os dedos numa tentativa de invocar alguma sorte e envio uma prece à deusa da escuridão, a verdadeira Rainha do Gótico, Wednesday Addams. Quem aprovaria muito a minha escolha de roupa para esta noite, se é que posso dizer. É um vestido midi preto de cintura império que fiz de um tecido respirável tipo algodão que encontrei no guarda-roupa de Niro. As mangas são esvoaçantes e curtas, e o pescoço é uma gola alta com babados digna de um fantasma vitoriano. Adicionei um desenho de caveira branca e ossos cruzados costurado à mão em cada lado da parte superior do decote, dando-lhe um toque doce e ameaçador.

Talvez se Niro não estivesse tão nervoso, eu não estaria tão nervoso quanto estou. Mas mesmo agora, ele tira camisa após camisa do armário antes de murmurar não e jogá-las no chão.

"O que há de errado com esta?", pergunto enquanto seguro a última camisa descartada no topo da pilha.

Ele se vira e dá uma olhada rápida antes de balançar a cabeça. “Não é certo para esta noite.”

Não entendo. É só um encontro com Varrek. Na primeira vez que se encontraram, Niro nem estava usando camisa. Ele está realmente tão nervoso? "Acho que são todas perfeitas para esta noite. Além disso, são todas cinza ou pretas de qualquer maneira", percebo enquanto examino a pilha. "Você precisa de um pouco de cor no seu armário, homem azul."

Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora