KATE

Niro corre para a cozinha com um livro nas mãos. Eu nem me importo se ele está aqui para tirar sarro de mim sobre o sonho sexual porque Bexo não para de me encher de perguntas sobre a vila. Ele quer saber sobre Varrek porque ele é o líder, e por que escolhemos nos estabelecer em Oluura de todos os lugares, e o que planejamos fazer no próximo ano, dois anos e cinco anos, e eu só quero quebrar a cara dele. Eu não tenho respostas para nenhuma dessas perguntas, realmente, nenhuma que o satisfaça de qualquer maneira. E ainda assim, ele continua perguntando.

Eu sei que ele não consegue evitar. Mas, meu Deus, é irritante.

“Eu encontrei algo!” Niro declara com um sorriso e segura o livro na minha frente.

“O quê?”, pergunto.

Ele aponta para uma seção no final da página e começa a traduzir. “Este casal rejeitou seu vínculo e procurou uma feiticeira para quebrá-lo. E funcionou.”

Bexo interrompe: “Espera aí, isso é sobre um sinal de companheiro? Vocês dois são companheiros?”

Eek. Esqueci que estávamos intencionalmente mantendo isso vago com Bexo. Parece que Niro também esqueceu.

“Não sabemos”, diz Niro, seu tom resoluto. “Estamos ligados por uma conexão incomum. Mas não sabemos se um sinal de companheiro é o culpado, ou outra coisa.”

"Então, espere", digo a Niro, desesperado para evitar que Bexo faça um milhão de perguntas, "Você acha que precisamos ver uma bruxa sobre quebrar o vínculo?"

“Eu acredito”, Niro começa, e então, simultaneamente, dizemos, “os Hexrins”.

Ele me lança um sorriso apreciativo, acentuando aquela covinha em sua bochecha esquerda, e isso aquece meu âmago.

Termino de mastigar as fatias duras de fruta bruna que Bexo preparou para o café da manhã e jogo a casca e as sementes no balde de lixo ao lado do meu pé. Foi colocado lá no momento em que entrei na cozinha. Acho que ele presume que os humanos estão constantemente vomitando. Acho que dei uma má fama à nossa espécie. Ah, bem.

Estou muito intrigado com a ideia do Niro para me importar muito.

“Então deveríamos ir, certo?”, pergunto a Niro.

“Sim, mas retornaremos às minhas cavernas primeiro. Então eu o levarei para a vila esta noite.”

“Essa visita passou voando”, digo mais para Bexo do que para Niro. Embora ele claramente não estivesse satisfeito em nos ter aqui, ele nos forneceu comida e abrigo, que era o que precisávamos.

Bexo me dá um olhar estranho. “Bem, isso vai acontecer quando você dormir por dois ciclos.”

“O quê?”, eu grito. “Dois dias? Dormimos por dois dias inteiros?”

“Sim”, Bexo diz simplesmente.

“Okay, yeah, precisamos ir embora,” eu digo, então me viro para Niro. “Você precisa vir comigo para a vila.”

“Duvido que seu clã fique satisfeito com minha presença”, ele observa.

Ele não está errado. “Na maioria das vezes, eles nem parecem satisfeitos com a minha presença. Mas eu preciso de você lá. E se eles precisarem de nós dois para quebrar o elo do sonho?”

Niro suspira e então concorda. “Você está certo. Nós permaneceremos juntos.” Ele se vira para Bexo, segurando o pequeno livro na palma da mão. “Eu vou precisar ficar com isso por um tempo.”

A boca de Bexo forma uma linha sombria. “Quanto tempo isso vai durar?”

“Não sei. Pelo tempo que precisarmos”, Niro diz a ele.

Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora