NIROEU tenho estado inquieta desde que me despedi de Kate há três ciclos, e finalmente chegou a hora de ver seu rosto novamente. Tem sido horrível sem ela. Muito quieta.
Eu achava que ela falava demais quando nos conhecemos, e agora sua tagarelice me acalma. Sua voz é rica e vibrante, e ouvi-la me lembra que não estou mais sozinho.
Eu ando de um lado para o outro fora da linha das árvores, esperando que ela apareça. Este é o lugar onde dissemos que nos encontraríamos e eu a levaria para casa, de volta para minhas cavernas. De acordo com a posição do sol atrás das nuvens, esta também é a hora em que dissemos que nos encontraríamos. Mas ela não está aqui.
Ela está em apuros. Encontre-a. Proteja-a, meu draxilio diz com um rosnado.
Ela provavelmente está se despedindo, raciocino.
É isso que a mantém longe de mim, certo? Nada mais?
Meu draxilio tem uma teoria. Talvez o da cicatriz esteja implorando para ela ficar. Destrua-o.
Não. Eu atiro de volta. Não posso deixar meu medo de perdê-la para Bruvix guiar minhas decisões. É mera paranoia. E eu posso superá-la. Além disso, Kate disse que não quer ninguém além de mim. Não tenho motivos para me preocupar.
Enquanto conto meus passos pela clareira e volto, a preocupação se instala dentro do meu centro, apoiando meus medos, alimentando meus pensamentos ansiosos. Quando Kate está oficialmente atrasada, perdi qualquer resquício de paciência que já tive, o que não é muito. Eu corro pela linha de árvores, meus músculos se contraindo, meu corpo se preparando para uma luta.
No momento em que vejo o caminho principal por entre as árvores, eu a vejo.
Mas não só ela. Ele também.
Bruvix está de pé, encarando Kate, seu rosto ligeiramente divertido enquanto ele a observa jogar a cabeça para trás em gargalhadas. Ava e Chloe também estão presentes, mas há distância entre elas e Kate e Bruvix. Meu companheiro fala apenas com ele enquanto as fêmeas humanas continuam sua própria conversa.
Ela mudou de ideia? Ela prefere ficar aqui? Com eles? Com ele?
Ela não os escolheria em vez de nós. Peguem-na. Levem-na para casa, meu draxilio ordena.
Quando Kate cutuca Bruvix no bíceps, eu vejo vermelho. Quão fácil seria transformar essas árvores em gravetos com minha camisola e incendiar aquele macho traiçoeiro com um sopro.
Eu contenho a vontade de me mover, mas não espero mais um segundo para reivindicar minha fêmea.
Eu entro no caminho e sigo lentamente em direção ao marcado. Kate não me vê, pois está de costas, mas Bruvix certamente vê. O macho escolhe esse momento para me encarar, o que é uma decisão surpreendentemente tola da parte dele. Ele não sabe do que sou capaz?
Quando Kate acena com a mão na frente dos olhos dele, para chamar sua atenção, ele tem a coragem de sorrir para mim, antes de envolver uma mão no cabelo dela e deslizá-la por seus longos fios vermelhos. A raiva rompe meu controle restante, e eu ataco. Dou um leve empurrão no lado de Kate para que ela saia do caminho, e eu o jogo no chão.
Estamos rolando, rosnando e nos socando pelo que parece uma eternidade antes de eu ouvir Kate gritando no meu ouvido para parar. Sinto um beliscão no meu lado antes de Varrek puxar Bruvix de mim. Quando olho para baixo, o sangue escorre pela minha camisa entre minhas costelas.
Kate suspira enquanto se agacha ao meu lado, apertando os olhos fechados. "Ele te esfaqueou, porra?", ela grita enquanto levanta seu olhar furioso para Bruvix. Quando vejo a pequena lâmina em sua mão, levanto minha camisa para inspecionar o ferimento e, felizmente, descubro que não é profundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)
RomantizmAs melhores amigas de Kate foram consideradas companheiras, mas ela nunca se sentiu tão sozinha. Kate já está farta. Ela está cansada de receber olhares sujos do clã, cansada de ser vista como a esquisita da vila e cansada de existir neste planeta e...