NIROKate me leva até a casa Hexrin na extremidade mais distante da vila, escondida atrás de uma casa menor, larga e térrea. Disseram-me que essas bruxas vivem juntas dentro desta casa que tem a largura do refeitório e quatro andares de altura. É o maior edifício da vila, de longe, então acho estranho que esteja escondido assim no canto, cercado por árvores e arbustos.
“Qual é o propósito deste coven?”, pergunto a Kate. “Qual é o papel que eles desempenham?”
“Não tenho muita certeza, para ser honesta”, ela responde. “Eles lideram cânticos e orações durante as celebrações sazonais, mas fora disso, o clã não parece se envolver muito com eles.”
Que desperdício incrível de recursos. “O clã tem bruxas poderosas vivendo entre eles e eles não as chamam para usar seus dons?”
Kate bufa e concorda. “Eles certamente parecem um bando subestimado, isso é certo.”
Quando chegamos à porta da frente, Kate não bate; ela entra direto. “Olá, oi. Bom dia!” ela grita assim que cruzamos a soleira. “Tibik!” ela grita. “Você está em casa?”
Entramos pelo que parece ser a sala de jantar e ficamos em frente a uma das duas grandes fogueiras circulares cercadas por tijolos em vários tons de cinza. Há bancos vazios ao redor de cada fogueira, e imagino que seja aqui que eles se reúnem para lançar feitiços. O feitiço que une Kate e eu foi lançado aqui mesmo nesta sala?
Há uma grande abertura na parede distante com uma rede cobrindo-a. Uma saída de ar para a fumaça, eu diria.
Uma mulher magra e baixa com cabelos ruivos aparece diante de nós. Sua postura é curvada, e ela parece ser uma criança com baixa autoestima. No momento em que seus olhos pousam em Kate, sua coluna se endireita, e seus olhos dourados se arregalam de excitação. “Olá, Kay-teh. Quantos eu ajudo você hoje?”
“Oh, oi, Jobaki,” Kate diz com uma pitada de decepção em seu tom. “Tibik já acordou? Precisamos da ajuda dele com uma coisa.”
“Tibik está nas cachoeiras recitando uma prece para a deusa. É seu ritual matinal. Então ele estará coletando raiz de buunit até a refeição do meio,” a pequena fêmea diz. “Mas eu posso ajudar você. Tenho certeza disso.”
Kate me dá um olhar preocupado e então se vira para Jobaki. "Ok, claro, Jo." Então ela para. "Oh! Posso te chamar de Jo?"
As orelhas pontudas de Jobaki balançam levemente atrás de seu cabelo vermelho espetado enquanto um sorriso se espalha por seu rosto angular. “Certamente! Me chame do que quiser. Por aqui”, ela diz, gesticulando para que a sigamos. Ela nos leva escada acima até o terceiro andar e para uma sala quase vazia. Ao longo das paredes, há velas acesas em peitoris de janelas e prateleiras, e em cada um dos quatro cantos há um altar com flores recém-cortadas, pequenas estatuetas de madeira, símbolos desenhados nas paredes e um galho fino dobrado em forma hexagonal enrolado em fitas.
Há um único baú de madeira contra a parede abaixo de uma janela, de onde Jobaki puxa três almofadas verdes de pelúcia, uma lâmina de mão e um cálice cromado. Ela coloca as almofadas em um formato triangular no centro da sala, com a lâmina e o cálice no meio.
“Sente-se, por favor,” ela diz enquanto corre para o altar em um canto dos fundos e pega o hexágono coberto de fita, assim como uma garrafa transparente previamente escondida cheia de uma substância escura. Ela os coloca com a lâmina e o cálice, e então rapidamente pega uma vela acesa de uma prateleira baixa antes de se sentar na almofada restante.
Kate e eu trocamos olhares intrigados enquanto Jobaki rapidamente reúne seus suprimentos, antes de cruzar as pernas finas na frente do corpo e respirar fundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)
RomanceAs melhores amigas de Kate foram consideradas companheiras, mas ela nunca se sentiu tão sozinha. Kate já está farta. Ela está cansada de receber olhares sujos do clã, cansada de ser vista como a esquisita da vila e cansada de existir neste planeta e...