KATE
O que há de errado comigo?
Eu me pergunto pela décima quarta vez desde que saí da casa dos Hexrin. Eu estava tão perto, tão perto de ter meus sonhos para mim novamente. De ter Niro completamente fora da minha vida. E ainda assim... entrei em pânico.
Eu não consegui prosseguir com isso. Jobaki estava confiante de que poderia desligar o sinal de companheiro, e Niro e eu poderíamos imediatamente retornar às nossas vidas. Por que eu desisti?
Deixei meus pés me levarem para o caminho principal enquanto silenciosamente me repreendia por ser um covarde.
Só preciso de um respiro, só isso. Uma lufada daquele ar fresco, levemente pegajoso e pesado da estação chuvosa e então me sentirei melhor. Serei capaz de pensar direito, e voltarei lá e quebrarei esse vínculo com o dragão azul. Não queria mais nada há meses, e agora que o tenho, estou um pouco sobrecarregado. Só isso.
“Kate!”, ouço Niro chamar atrás de mim. Paro na beirada da linha das árvores em um esforço para não chamar a atenção do clã para nós. Assim que pisarmos na trilha, sei que haverá olhares. Sei que haverá sussurros. É assim que tem sido desde que voltamos. Só quero atrasar um pouco mais, se possível. “Espere”, ele diz enquanto corre em minha direção.
“Estou esperando,” digo, meu tom duro. Não estou no clima para provocações dele agora. Ele não pode me dar um tempo por um minuto?
"Você está bem?", ele pergunta, com a mão pairando sobre meu ombro e uma pergunta em seus olhos.
Concordo em resposta, e sua mão pousa gentilmente na parte superior das minhas costas. Sinto sua mão grande esfregar pequenos círculos e abafo um gemido. Ele está tentando me confortar. Eu não esperava isso. E certamente não esperava que ele fosse bom nisso. "Sim, estou bem", digo a ele. "Acho que estou sobrecarregada por... tudo isso."
“A notícia de que você é uma bruxa”, conclui Niro.
“Shh! Não quero que ninguém no clã saiba ainda.”
“Mas por quê? Você tem vergonha disso?”, ele pergunta.
Sinceramente, não sei como responder a isso. Sinto uma sensação de paz em relação às notícias, como se muitas coisas fizessem sentido agora. Os sonhos da tia Milly fazem sentido agora. Mas ainda me faz um outro entre o clã. Vejo como os Hexrins são tratados. O clã os evita como a peste. Eles já me tratam da mesma forma, mas poderia piorar se soubessem a verdade? "Não, não estou envergonhado", finalmente digo a Niro. "Estou surpreso, é tudo."
“Não sou”, ele diz com um sorriso irônico. “Eu sabia que você era feita de magia. Desde o começo, eu sabia.”
Ele me acusou de ser uma bruxa. “Mas você pensou que eu criei o link do sonho, o que não foi o caso — não intencionalmente, pelo menos. Então, não, você não estava totalmente certa.”
Ele suspira, mas parece mais entretido do que irritado. “Você nunca me deixa vencer.”
“E provavelmente nunca o farei”, digo a ele.
Uma voz familiar resmungando algo sobre Niro chama minha atenção, e eu gesticulo para que ele me siga silenciosamente. Nós pisamos no caminho principal e encontramos Varrek e Bruvix se juntando a alguns outros guerreiros enquanto eles seguem para o refeitório, diretamente do outro lado do caminho.
Eles não nos veem andando atrás deles e certamente não abaixam o volume da voz para o caso de outros ouvirem.
“Bem, não podemos permitir que ele fique. Ele é uma ameaça para todos nós”, Varrek diz ao grupo. “Kay-teh retornou, então não há mais necessidade de patrulhas, e eu não quero meus guerreiros vigiando um draxilio dia e noite. É uma perda de tempo para todos.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)
RomanceAs melhores amigas de Kate foram consideradas companheiras, mas ela nunca se sentiu tão sozinha. Kate já está farta. Ela está cansada de receber olhares sujos do clã, cansada de ser vista como a esquisita da vila e cansada de existir neste planeta e...