KATE

EU deixei Bexo me guiar pelos corredores de sua casa de dois andares, e eu aceno e sorrio enquanto ele me conta a história de como a construiu depois de deixar as cavernas de Niro quatro anos atrás. Não estou realmente prestando atenção ao que ele diz, porque o hidromel está deixando minha mente toda confusa e leve. Talvez Niro esteja certo, e eu deva pegar leve com a bebida. Mas é minha escolha me sentir assim, e esse poder é inebriante. Eu me sinto impotente há muito tempo.

Conforme continuamos o passeio, percebo que há apenas um quarto em toda a casa, o que não é um bom sinal para mim e Niro.

“Onde vamos dormir?”, pergunto a Bexo enquanto viramos a esquina do seu quarto no segundo andar e voltamos para o andar de baixo.

“Há espreguiçadeiras na biblioteca. Isso deve servir”, ele responde como se esperar mais do que isso fosse loucura.

Ouço Niro pigarrear atrás de nós. “Bexossanai não recebe convidados. Ele prefere muito mais a companhia de suas colheitas e livros do que a de criaturas vivas perambulando por sua casa.”

Bexo sorri em diversão. “Não temos todos os meios para construir um palácio dentro de uma montanha, irmão.”

“Você não tem os meios?” Niro pergunta incrédulo. “Os créditos que você ganhou em Sufoi construíram esta fazenda inteira. Você está dizendo que não poderia pagar para melhorar seus canos e adicionar calor à sua água, ou colocar camas em alguns desses quartos vazios?”

“Por que eu faria isso? Água fria é o suficiente. E ninguém me visita. Isso seria um completo desperdício de créditos.”

Chegamos ao fim do corredor no primeiro andar e Niro e eu estamos esperando em frente a duas portas pretas de madeira. Bexo as abre lentamente para revelar uma sala grande com estantes do chão ao teto transbordando de livros. A sala em si é mal iluminada, tem uma única janela pequena em forma de diamante e, assim como Bexo descreveu, três espreguiçadeiras ficam no centro da sala, uma de frente para a outra. Cada espreguiçadeira tem um cobertor pendurado nas costas e, embora possa ser menos confortável do que ter minha própria cama, dormir nesta biblioteca incrível não será tão ruim.

Tenho que lembrar de contar a Chloe sobre esse lugar. Ela vai perder a cabeça.

Pensar nela me faz sentir uma onda de tristeza. Tenho que voltar para a vila. Chloe deve estar preocupada pra caramba. E ela está grávida. Ela não deveria estar lidando com nenhum estresse excessivo agora.

Niro prometeu me levar de volta em três dias, o que significa que, se ele cumprir sua palavra, retornarei depois de amanhã. Teremos respostas até lá? Nossos sonhos ainda estarão conectados? Se não encontrarmos a resposta para esse problema nas páginas desses livros, quais são nossas opções?

Pego a garrafa de Bexo e tomo outro gole de hidromel para acalmar meus nervos. Talvez ficar bêbado com Niro e Bexo não seja o uso mais eficiente do meu tempo, mas como não sei ler Sufoian de qualquer maneira, não serei de muita ajuda para eles.

Bexo está atualmente tagarelando sobre onde ele conseguiu todos os livros que enchem as prateleiras, mas eu não estou ouvindo. Em vez disso, eu observo enquanto Niro examina atentamente cada título, puxando um livro, olhando para a capa e colocando-o de volta. Eu sigo a flexão dos músculos das costas dele sob sua camiseta. Eu me concentro nas mangas, esticadas ao redor de seus bíceps, levando até seus antebraços grossos. Seus tendões se contraem enquanto ele pega outro livro das prateleiras e o verifica. Traçando o comprimento de suas veias com meu olhar, eu percebo tarde demais que minha boca está aberta, e Niro está olhando para mim, o livro ainda na mão.

Fui pego.

Merda.

Não tenho ideia do que dizer a ele, então me viro para encarar Bexo e finjo que nada aconteceu. Ele continua listando os muitos livros populares que tem aqui. Algumas histórias e mitos, mas principalmente não ficção. Seus favoritos são aqueles escritos pelos draxilios mais velhos, recontando sua história como espécie.

Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora