KATE

Chegamos às cavernas e, instantaneamente, me sinto à vontade. O leve cheiro de eucalipto atinge meu nariz como aconteceu na primeira noite e sinto meus músculos relaxarem. Não percebi o quão confortável eu tinha ficado aqui. Ou talvez não aqui, porque não passei tanto tempo aqui, mas com Niro. Quando somos só nós dois, tudo parece mais fácil.

“Vou me lavar”, ele diz quando passamos por seu espaço de trabalho. “Seu quarto ainda é seu. Fique à vontade.”

“Okay,” eu digo a ele enquanto o vejo ir embora. De repente, uma onda de nervosismo me invade.

O que diabos estou fazendo?

Convidei-me para dormir na caverna de um dragão. Não foi minha ideia mais brilhante, mas quando essencialmente rejeitei o único lar que tenho, isso não deixa muitas opções.

"Idiota, idiota, idiota", murmuro para mim mesma enquanto fecho a porta do quarto atrás de mim. Tiro a túnica e as leggings que estou usando e visto o vestido verde de Alu que lavei na vila. É muito longo na frente, então uso meu elástico de cabelo para torcer e amontoar o vestido, criando um efeito alto-baixo com a bainha. Assim, não tropeço e rasgo o vestido.

Passo um dedo pelas bordas do protetor de tela que Chloe me deu e o coloco na mesa de cabeceira. Ava vai pirar quando ouvir que eu fui embora de novo. Mas é o dia seguinte ao casamento dela, e eu não queria invadir a casa dela e do novo marido só para dizer: "Ei, estou tendo um colapso e vou precisar me recuperar por mais alguns dias. Ok, obrigada, tchau." Vou ligar para ela amanhã. Ela vai entender. Ou não vai entender e vai me dizer que sou um babaca. Vou aceitar qualquer resultado, desde que ela me perdoe.

Espera, e se ela não fizer isso? Eu me pergunto. Isso é tudo culpa minha? Eu estava sendo muito dramático? Eu deveria ter ficado de fora?

Antes que a dúvida possa me consumir, saio do quarto. Ouço a água ainda correndo no banheiro no final do corredor, então acho que terei que me entreter.

A porta da sua sala de trabalho está aberta, e não consigo deixar de entrar. Entro e deixo meus olhos vagarem pelas paredes para sua coleção de bugigangas. Há tanto para ver aqui, e é difícil não querer tocar em tudo.

Não o ouço entrar atrás de mim, mas, de repente, ele está lá. “Eu tive um sonho que começou assim…” Niro diz.

Eu me viro e o encontro em nada além de uma toalha enrolada na cintura. Seu peito está salpicado de gotas de água, e seu cabelo preto está molhado enquanto cai sobre sua testa. Eu engulo a poça de saliva que encheu minha boca.

"Ou esse era o seu sonho?", ele pergunta com um sorriso malicioso, então cruza os braços sobre o peito.

Pisco duas vezes e saio do meu transe. "Hmm, difícil dizer. Deixe-me sentar aqui e pensar sobre isso por um segundo", digo a ele em um tom sarcástico enquanto coloco meu antebraço na borda da mesa, imitando um movimento de varredura.

“Não é uma boa ideia fazer bagunça na casa de um draxilio, Kate,” ele diz enquanto caminha em minha direção. Ele para bem na minha frente, nossos corpos a poucos centímetros de distância. “Você não aprendeu isso até agora?”

“Bem, tomar decisões ruins é uma especialidade minha.”

“Eu notei”, ele responde, erguendo as sobrancelhas para mim.

Eu rio, os nervos à flor da pele com a proximidade dele. Eu poderia simplesmente estender a mão e tocá-lo agora mesmo. Pressionar minha mão contra aqueles abdominais tanquinhos e senti-los ondular a cada respiração.

“Você planeja fazer mais alguma coisa esta noite?” ele pergunta.

Oh, meu Deus. Ele está flertando comigo? Ele quer que algo aconteça entre nós?

Roubando sua Companheira (Alienígenas de Oluura #3)Onde histórias criam vida. Descubra agora