Dulce Maria
Eu não sabia explicar o que estava se passando em minha cabeça. Mas eu conseguia entender um pouco como me sentia. Um peso para Christopher, de todas as formas possíveis.
Sem querer ouvi ele desabafar com Poncho sobre estar sempre preocupado comigo e ele parecia tão... Cansado.
Foi por isso que quando comecei a me sentir mal, tentei esconder, mas a forma que ele parecia chateado agora. Era de cortar o coração. Tudo o que eu menos queria era que Christopher ficasse magoado comigo. Mas aparentemente quando se tratava dele eu sempre fazia a coisa errada.
Assim que chegamos, minha mãe me puxou para a cozinha, Christopher não pareceu se importar ou fazer questão de conversar naquele momento.
Blanca me olhou com aquela preocupação dos últimos dias e eu suspirei. Eu não sabia como proteger as pessoas que amava de mim.
— Filha, eu disse que isso de esconder as coisas dele não daria certo. — mordi os lábios com força e fiquei quieta.
Por que sim, ela me avisou e eu sequer tinha argumentos quanto a isso.
— Vocês estão indo bem, parecem muito apaixonados, por que não confia nele?
— Eu confio nele, só... — A vontade de chorar voltou com força. — Só não quero ser um peso para ele.
Minha mãe suspirou.
— Você não é nada disso...
— Quando foi a última vez que curtiu sua vida, mãe?
— Isso não tem nada a ver com você!
— Não mesmo? Então por que vive enfurnada nessa casa cuidando do Jaden como se precisasse ser útil o tempo todo? É por você? — fechei os olhos e os apertei. — Acha que eu não percebo as pessoas o tempo todo tentando me cercar e proteger como se eu fosse a única que preciso desse tipo de apoio? Ninguém me deixa fazer o mesmo. Que tipo de mãe eu vou ser desse jeito?
Levei a mão ao rosto e as lágrimas caíram.
— Oh, meu amor.
Minha mãe me abraçou e eu percebi o quanto precisava do abraço dela, será que essa necessidade confirmava o quanto eu sou dependente?
— Você está passando por um momento muito conturbado, são muitas mudanças. Passou tanto tempo achando que estava sozinha, agora não está mais e não está sabendo como dividir isso com seu parceiro, é completamente aceitável. Se abra com ele. Christopher é tão compreensivo e justo, tenho certeza de que vai te ajudar com esses medos. Por que de fato são insanos. Você será uma mãe melhor que eu, tenho certeza disso.
Neguei aquela afirmação. Seria impossível ser uma mãe mais perfeita que a minha.
— Eu sou tão... Fraca...
— Não diga isso... Nunca! — Os olhos dela brilharam. — Dulce Maria, pelo amor de Deus, minha filha, olha o que passou nos últimos meses.
— O que eu passei? Mãe, eu ia dar a minha filha... Eu fiz praticamente um acordo com o diabo. Eu fiquei doente e menti pro homem que eu amo... eu faço tudo errado.
— Está sendo muito dura consigo mesma. — Minha mãe endureceu a voz. — Você fez tudo isso, e era nítido que se as coisas não estivessem como estão agora, sequer estaríamos aqui. Eu tenho absoluta certeza que você jamais teria dado a sua filha aquela bruxa, seja lá qual fosse o plano dela.
Olhei minhas mãos que eu mexia de forma ansiosa. Ela tinha razão, quantas vezes pensei em como iria me esconder com Liz, o que faria para criá-la?
Pensei até em deixar minha mãe fora daquilo para que ela não tivesse que pagar pelas consequências do que eu plantei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VERDADE OCULTA DO MILIONÁRIO
Fanfic(+18) FANFIC VONDY Dulce viu sua vida virar de cabeça para baixo em um instante. Sempre protegida de forma intensa por sua mãe, agora ela se vê sozinha, incapaz de ajudar sua maior defensora, recentemente diagnosticada com câncer de mama. Em busca d...