Capítulo 8

3 2 0
                                    

 A Nova Ameaça.

Ava estava finalmente em casa, e a mansão Legrand parecia maior e mais silenciosa do que nunca. Jack a havia levado diretamente do hospital, preocupado com cada passo que ela dava. Ele não queria que ela saísse do seu campo de visão. Cada movimento dela era monitorado com a vigilância de um homem que estava determinado a proteger sua esposa, ainda mais agora que ela estava grávida.

Ava, embora fisicamente mais forte após o incidente, sentia o peso da situação ainda pendendo sobre seus ombros. Ela acariciava a barriga, absorta nos pensamentos enquanto observava a vista da janela, a luz suave da tarde entrando na grande sala. Mas, apesar da calma aparente, algo estava fora de lugar. A sensação de estar sendo observada, de que o perigo ainda estava à espreita, não a abandonava.

Jack entrou na sala, com o olhar penetrante de quem não conseguia se desprender da vigilância. Ele caminhou até ela, parando ao seu lado. Seus dedos deslizaram pelo braço de Ava, e ela olhou para ele, encontrando os olhos penetrantes e frios que, apesar de tudo, a faziam sentir-se segura.

— Como você está se sentindo? — Ele perguntou, sua voz suave, mas com uma tensão oculta, como sempre acontecia quando algo não estava certo.

Ava assentiu, tentando sorrir, mas sua expressão não escondia o cansaço. Ela olhou para ele, sentindo que havia algo mais em seus olhos, uma energia sombria que emanava dele.

— Eu estou bem, Jack. Mas não posso parar de pensar no que aconteceu... no que pode acontecer.

Jack a observou em silêncio por um momento, antes de se virar e caminhar até o bar, onde pegou uma taça de vinho e bebeu um gole longo. Ele estava tentando se acalmar, mas não conseguia afastar a sensação de que estavam cada vez mais cercados.

Foi quando o celular de Jack vibrou sobre a mesa, interrompendo o silêncio pesado que pairava na sala. Ele olhou rapidamente para a tela e, ao ver o nome na chamada, seu rosto se fechou instantaneamente. Era o homem das ameaças.

Ava o observou, sentindo o aperto no peito. Ela já sabia quem era, e o medo que ela sentia agora se misturava com a raiva de ser colocada naquela situação. Mas Jack não hesitou. Ele pegou o celular, olhou uma última vez para ela e atendeu.

— O que você quer? — A voz de Jack estava fria e controlada, mas havia uma camada de ameaça subjacente. Ele nunca deixava transparecer o quanto estava furioso, mas Ava podia perceber.

Do outro lado da linha, a voz do homem estava calma e deliberada, como se tivesse tempo de sobra para brincar com eles.

— Você acha que pode escapar do que fez? — O homem disse, o tom venenoso em suas palavras. — Eu sei o que aconteceu, e sei quem vocês são. Agora é hora de pagar.

Jack ficou em silêncio, seus olhos cintilando com raiva. Ele respirou fundo antes de responder, mantendo sua compostura, mas com a tensão evidente em sua postura.

— Quanto dinheiro você quer? — A pergunta saiu de sua boca sem hesitação. Jack Legrand não costumava perder tempo com ameaças vazias. Ele preferia resolver as coisas de forma direta. Se o homem quisesse dinheiro, ele estaria disposto a pagar o preço, desde que isso significasse proteção para sua família.

Ava assistiu atentamente, um nó apertando seu estômago. Sabia que o perigo estava se aproximando ainda mais. O que quer que o homem quisesse, Jack estava determinado a resolver o problema. Mas ela sentia que o que estava por vir seria muito mais do que uma simples questão de dinheiro.

O homem do outro lado da linha riu suavemente, uma risada fria e sem emoção.

— Não é só dinheiro, Jack. Eu quero mais do que isso. Quero o que é meu. E vocês vão pagar por tudo. Não importa quanto você ofereça.

O tom ameaçador fez o sangue de Ava ferver. Ela sabia que estavam lidando com algo muito mais sério do que eles imaginavam. Era claro que o homem não estava apenas atrás de dinheiro. Ele queria vingança, e ele sabia exatamente o que havia acontecido naquela noite, um ano atrás.

Jack estava prestes a responder quando o homem falou novamente, com uma voz gélida.

— E lembre-se, Jack. Eu sempre estarei um passo à frente. A vida de sua esposa e do seu filho depende do que você decidir fazer. Não faça a escolha errada.

O homem desligou a chamada abruptamente, deixando Jack com o telefone na mão, seu corpo tenso e seus olhos queimando de raiva.

Ele olhou para Ava, que o observava com um olhar preocupado, e sentiu seu coração apertar. Ele sabia que não havia volta. Eles estavam em um jogo mortal, e Jack Legrand não perderia. Não agora, não enquanto sua família estava em jogo.

— Eu vou resolver isso, Ava. Vou fazer ele pagar por cada ameaça que fez. E ninguém vai nos destruir. — A voz de Jack estava carregada de uma determinação feroz.

Ava assentiu, apesar do medo que ainda a consumia. Ela confiava em Jack, sabia que ele faria o que fosse necessário para mantê-los a salvo. Mas, no fundo, ela também sabia que o que estava por vir seria muito mais perigoso do que qualquer um deles poderia imaginar.

E, mais uma vez, a escuridão parecia estar cada vez mais próxima.


Sedução e Segredos Macabros!Onde histórias criam vida. Descubra agora