O Alívio Temporário.
O som suave da respiração de Ava era a única coisa que Jack conseguia ouvir enquanto aguardava ansiosamente do lado de fora da sala de cirurgia. Seus amigos estavam ao seu redor, em silêncio, todos igualmente tencionados. A sensação de desespero havia diminuído um pouco, mas a apreensão ainda pairava no ar. Ava havia sido levada para a sala de cirurgia após o tiro, e o tempo parecia estar parado enquanto ele aguardava por notícias.
Jack sentia o peso de seu coração pulsando forte, e uma onda de alívio tomou conta de seu corpo quando o médico finalmente apareceu na porta, usando o avental de cirurgia, com o rosto ainda sério, mas com uma expressão um pouco mais suave.
— Ela está estável. — O médico falou, e Jack sentiu como se um peso imenso tivesse sido tirado de seus ombros. — A cirurgia foi um sucesso. Ela vai se recuperar, mas é importante que o acompanhamento seja constante, principalmente devido ao estado da gravidez dela.
Jack respirou fundo, tentando processar a informação. Os outros ao redor dele soltaram um suspiro coletivo de alívio, mas as palavras do médico, embora reconfortantes, continuaram a rondar sua mente. A gravidez de Ava não seria fácil.
— Ela está bem, mas a gravidez é de risco. — O médico continuou. — Ela está com cinco meses completos e, apesar de tudo, a menina está bem, mas precisamos acompanhar mais de perto. A situação dela requer cuidados adicionais.
A menção da filha deles fez os olhos de Jack se suavizarem por um instante. Uma menina... um bebê. Aquele pensamento foi o único que o manteve inteiro, o único que o fez acreditar que ainda havia uma razão para continuar lutando, para seguir em frente.
Isabelle, Luma, Charles e Lewis estavam ao lado dele, e todos estavam aliviados, mas sabiam que a situação não estava resolvida. A ideia de Ava correr risco não desapareceria tão facilmente. Eles sabiam que o pior ainda podia estar por vir, mas o fato de ela estar fora de perigo imediato trouxe um alívio enorme.
— Podemos vê-la? — Charles perguntou, a voz carregada de preocupação, mas também de esperança.
— Sim. Ela está no quarto de recuperação agora. Vocês podem vê-la, mas apenas um de cada vez. Agradeço se forem rápidos, porque ela ainda precisa descansar. — O médico indicou, e todos começaram a se mover, mas foi Jack quem foi diretamente até o quarto de recuperação.
Dentro da sala, Ava estava deitada na cama, pálida, mas respirando com mais tranquilidade. Ela estava envolta por um cobertor quente, com um monitor ao lado que verificava os sinais vitais dela. O rosto de Jack suavizou-se quando ele entrou e se aproximou da cama, com os olhos fixos nela.
— Ava... — Ele sussurrou, pegando sua mão, como se quisesse garantir que ela estivesse realmente ali, ainda com ele.
Ela abriu os olhos lentamente, ainda fraca da anestesia e da cirurgia, mas sorriu ao vê-lo. O sorriso era pequeno, mas era tudo o que Jack precisava para sentir que ela estava voltando para ele, que ela ainda estava lutando.
— Oi... — Ava disse com a voz fraca, seus olhos se focando nele.
Jack inclinou-se para beijá-la na testa, seus dedos carinhosamente acariciando seu rosto.
— Você está bem, Ava? — Ele perguntou, a preocupação ainda visível em seu tom, embora sua expressão tivesse suavizado um pouco. Ele precisava ouvir dela que estava bem, mesmo que soubesse que o caminho de recuperação seria longo.
Ava deu uma risadinha fraca, tentando animá-lo.
— Sim... só um pouco tonta... mas estou bem. E nossa filha também... — Ela disse com um sorriso frágil.
Jack se sentou ao lado dela, ainda segurando sua mão, e seus olhos se suavizaram quando ele falou, sua voz grave, mas cheia de emoção.
— Eu não vou deixar nada acontecer a você, Ava. E a nossa filha... ela vai ser segura. Eu prometo, nada vai nos separar.
O médico entrou no quarto naquele momento, interrompendo o momento íntimo, mas com um olhar preocupado em seu rosto.
— Eu sei que isso pode ser difícil de ouvir, mas preciso alertá-los. A gravidez de Ava está em risco. Não apenas por causa do ferimento, mas pela situação em geral. Ela precisa de repouso absoluto e acompanhamento contínuo. Eu recomendaria não expô-la a nenhum tipo de estresse físico ou emocional.
Jack não disse nada. Ele apenas olhou para Ava, que estava mais pálida do que antes, mas ainda assim sorria fraco. O médico continuou explicando os cuidados que Ava precisaria seguir.
— Nós faremos todos os testes necessários, e espero que com o tempo ela se recupere completamente, mas o mais importante agora é o descanso. E em relação à menina, ela está bem. Mas precisamos manter o máximo de cuidado com Ava.
Ava olhou para Jack e, com um sorriso delicado, disse:
— Vamos ficar bem, Jack. Eu vou cuidar de nossa filha.
Jack apertou a mão dela, tentando esconder o medo que ainda consumia seu peito. Ele sabia que não poderia perder Ava agora, que não poderia permitir que o destino tomasse dela o que ele mais amava. E o medo de perder a filha, a pequena menina que ainda crescia dentro dela, o consumia.
Mas ali, naquele momento, ele sabia que o mais importante era estarem juntos, e ele faria de tudo para garantir que estivessem seguros. Para ele, nada mais importava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução e Segredos Macabros!
HorrorBoa Tarde, Queridos Leitores! Em uma cidade marcada por segredos sombrios e paixões proibidas, um grupo de amigos se vê envolvido em uma trama de terror que nunca imaginaram enfrentar. Conforme sentimentos intensos se misturam com revelações sombria...