O Pedido

2 1 0
                                    

O céu estava tranquilo naquela noite de sexta-feira, e a lua iluminava suavemente as ruas vazias enquanto Lyan estacionava o carro na frente da casa de Lívia. Ele já havia falado com seus amigos mais cedo sobre a surpresa que planejou para ela, e a tensão estava quase insuportável, tanto para ele quanto para Lívia. Os dois estavam prestes a dar um passo importante em seus relacionamentos, mas ainda havia uma peça final que precisava se encaixar para tornar tudo perfeito.

Quando Lyan saiu do carro, ele olhou para Lívia e viu os olhos dela brilhando de expectativa. Ela estava radiante, com um vestido elegante que ele mal conseguiu tirar os olhos. Seu sorriso estava imenso, e a energia que emanava dela deixava Lyan ainda mais nervoso. Ele nunca imaginou que um simples encontro de namoro poderia ser tão importante.

Você está... linda. — Lyan disse, com um sorriso sincero, mas nervoso. Ele estendeu a mão para Lívia, que sorriu ainda mais, sua felicidade evidente.

Obrigada, Lyan. Você também está ótimo. — Ela disse, passando a mão pelo cabelo com um leve toque de timidez.

Eles caminharam até a porta de sua casa, onde a mãe de Lívia, Helen, os aguardava. Helen olhou para a filha com um sorriso suave, mas seus olhos logo se arregalaram ao ver Lívia naquele vestido.

Lívia, você está deslumbrante! — disse a mãe, com um brilho nos olhos. — Eu não posso acreditar que minha filha cresceu tanto!

Lívia sorriu, abraçando a mãe.

Obrigada, mãe. Só espero que a noite seja tão boa quanto parece.

Lyan, que estava mais tranquilo ao ver a reação de Helen, sorria, esperando que a noite realmente fosse inesquecível para os dois. Quando Helen olhou para ele, o sorriso também era afetuoso.

Lyan, você também está maravilhoso. Tenho certeza de que vão se divertir muito. Agora, vá e aproveitem a noite!

Lyan assentiu e, ao olhar para Lívia, sua mão se estendeu até a dela. Eles trocaram um olhar cheio de significado. Com um último sorriso para a mãe dela, eles saíram juntos para o carro e seguiram para o restaurante.

O jantar foi tudo o que Lyan esperava e mais. Eles passaram horas conversando sobre suas vidas, rindo de histórias engraçadas, descobrindo mais sobre um ao outro. Lyan soubera desde o primeiro momento que Lívia era uma pessoa única, mas quanto mais ele a conhecia, mais ele se impressionava com sua sensibilidade, inteligência e carinho. Eles compartilharam coisas pequenas, mas significativas. Por exemplo, Lívia revelou que adorava caminhar por parques para relaxar e que pintar quadros era sua forma de expressar emoções. Lyan, por outro lado, contou que ajudava em uma ONG para animais abandonados e que passava parte do seu tempo em trabalhos voluntários para ajudar a comunidade.

Lívia olhou para ele com um sorriso gentil, admirando o quanto ele se importava com o mundo ao seu redor.

Você sabe que eu acho isso incrível, né? — Lívia disse com os olhos brilhando. — Eu admiro muito quem faz a diferença na vida das outras pessoas, e você faz isso o tempo todo.

Lyan sorriu de volta, tocando levemente a mão dela sobre a mesa.

Eu acho que todo mundo deveria fazer algo para o bem, mesmo que seja uma pequena ajuda. Você também faz a diferença, com a forma como se importa com as pessoas ao seu redor.

Eles continuaram a conversa, mas algo estava prestes a acontecer. Lyan sabia que era o momento certo, e ele já havia combinado com seus amigos para preparar a surpresa na casa de Lívia. Eles estavam esperando por ele para fazer a mágica acontecer.

Eu acho que você vai gostar do que vem agora. — disse ele, com um sorriso enigmático.

Lívia o olhou, curiosa.

O que você está planejando, Lyan? — Ela perguntou, com um sorriso travesso.

Nada demais... apenas uma pequena surpresa. — Ele respondeu, mas sua voz trêmula entregava o quanto estava ansioso.

Eles desceram do carro e caminharam até a porta. Ao chegar lá, Lyan tocou a campainha e, logo, a porta foi aberta. Os pais de Lívia estavam lá, sorrindo discretamente.

Lívia, você precisa entrar. Tem uma surpresa para você. — disse sua mãe, com um brilho nos olhos.

Lívia olhou para Lyan, confusa, mas com um sorriso, e entrou. Quando ela passou pela porta, ela não conseguia entender o que estava acontecendo, até que viu uma luz suave vindo da sala. A casa estava decorada com velas e flores, criando uma atmosfera íntima e acolhedora. A música suave tocava ao fundo, e, no meio da sala, havia uma mesa de jantar improvisada, com uma toalha branca e delicada, e sobre ela, uma caixa de veludo.

Lívia ficou parada por um momento, completamente surpresa, e então olhou para Lyan, que estava ao seu lado, sorrindo com uma mistura de nervosismo e alegria.

O que... é isso, Lyan? — Ela perguntou, seus olhos cheios de surpresa e emoção.

Lyan sorriu suavemente e se aproximou dela.

Bem, essa é a surpresa. Não sou só eu que quero te fazer feliz hoje. — Ele pegou a caixa de veludo e a entregou a ela. — Eu preparei algo mais... algo que é só para nós dois.

Lívia abriu a caixa lentamente, e seus olhos se arregalaram ao ver o que estava dentro. Era um pequeno anel de prata com um diamante delicado, e ao lado dele, uma carta dobrada cuidadosamente.

Ela olhou para Lyan, seu coração batendo mais rápido.

Lyan... — Ela sussurrou.

Ele sorriu e se aproximou, pegando suas mãos nas dele.

Eu não quero que isso pare nunca, Lívia. Quero estar ao seu lado, sempre. Quero mais de nós dois, mais do que simples encontros. Eu quero que você seja minha namorada.

O silêncio foi quebrado pelo som do coração de Lívia acelerando, e ela o olhou com olhos marejados de felicidade.

Sim, Lyan... Eu aceito, com todo o meu coração.

Lyan sorriu e, sem perder tempo, a puxou suavemente para um beijo. Um beijo apaixonado, que falava mais do que palavras poderiam expressar. O beijo era intenso, quente, como se tudo o que eles haviam passado juntos até agora estivesse culminando naquele momento. O mundo desapareceu, e só existia aquele momento entre eles. O som da música, a leveza da brisa, tudo se dissolvia ao redor deles.

Quando finalmente se separaram, Lyan ainda segurava a mão dela, sorrindo de uma forma que ela nunca havia visto antes. Eles estavam juntos, e isso era tudo o que importava.

Eu prometo... — Lyan disse suavemente, ainda com o sorriso nos lábios. — Eu vou fazer você a pessoa mais feliz do mundo.

Lívia o olhou nos olhos e respondeu:

Eu também, Lyan. Eu também.

inesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora