A Mentira que Dói

3 0 0
                                    

A casa dos Potter estava tranquila naquela tarde, mas Ethan sentia o turbilhão de emoções dentro de si. A missão estava clara em sua mente: ele deveria roubar as chuteiras de Lyan. O plano que seus rivais haviam arquitetado parecia simples, mas a cada momento que passava ao lado de Rachel, algo dentro dele mudava. Ele começava a questionar a validade de tudo isso.

Ao chegar na porta da casa, sentiu as mãos suadas. O peso da decisão estava sobre seus ombros. Ele sabia o que deveria fazer, mas algo mais forte o puxava para Rachel, para o jeito como ela sorria para ele, para como a luz nos olhos dela parecia tão genuína. Ele não sabia se queria fazer parte de um plano que colocaria tudo a perder.

Quando a porta se abriu, Rachel estava ali, esperando, com um sorriso leve no rosto.

— Ethan! Que bom te ver! — ela disse, surpresa mas claramente feliz com a visita.

Ele forçou um sorriso, sentindo o coração bater mais rápido ao vê-la. Algo nele queria dizer a verdade, mas ele se conteve. Afinal, contar a Rachel sobre o plano significaria perder a chance de ter algo verdadeiro com ela.

— Oi, Rachel... Eu estava... só pensando em você — disse, tentando soar natural, mesmo que sua mente estivesse em um turbilhão. Ele sentiu seu coração apertar.

Rachel o olhou com curiosidade, sem perceber a confusão interna que ele estava enfrentando.

— Pensando em mim? — ela riu suavemente, fechando a porta atrás de si e convidando-o a entrar. — Acho que você está ficando bom em me surpreender. O que aconteceu?

Ethan deu um passo à frente, mas não conseguiu manter os olhos nela. Ele sabia o que estava prestes a fazer, mas sentia que estava no limite. Tinha que seguir o plano, não importava o que sentia.

— Eu só... queria ver você. — Ele disse, sem muita confiança, mas genuíno. — Você tem sido uma pessoa muito importante para mim, Rachel. Eu... acho que estou começando a entender o que é sentir algo real por alguém.

Rachel, surpresa com a sinceridade em sua voz, olhou para ele, agora mais curiosa.

— Eu também gosto de você, Ethan. Já faz algum tempo que percebi isso. — Ela sorriu, e a honestidade em seu olhar fez o coração de Ethan acelerar ainda mais. — Estava esperando por esse momento.

Ele engoliu em seco, tentando esconder a tensão crescente dentro dele. Ele sabia que não deveria ceder, que o que estava prestes a fazer poderia acabar com tudo. Mas a atração que sentia por ela, o carinho, as palavras dela, faziam sua mente ficar em branco.

— Eu... eu fico feliz em ouvir isso, Rachel — disse, sua voz tremendo levemente. — Acho que também estou começando a me sentir assim, mas não sabia se você... sentia o mesmo.

Eles ficaram em silêncio por um momento, e Ethan sentiu como se o tempo tivesse parado. Rachel deu um passo em direção a ele, seus olhos brilhando.

— Acho que estamos na mesma sintonia, Ethan. — Ela disse, com um sorriso suave. — Eu realmente gosto de você. Estava esperando que você sentisse o mesmo.

Aquele sorriso a fez esquecer completamente da missão. Ele olhou para ela, um sentimento estranho de culpa e desejo se misturando. Não conseguia mais imaginar roubando as chuteiras de Lyan, não depois de ver como Rachel realmente se importava com ele. No entanto, ele não poderia contar a ela sobre o plano. Não agora.

— Eu preciso ir... — disse finalmente, sua voz mais baixa, com um tom de despedida que parecia pesar no ar.

Rachel franziu a testa, confusa.

— Ethan, o que aconteceu? Você está... diferente. Está tudo bem?

Ele respirou fundo, tentando manter a calma. Não podia revelar o que realmente estava acontecendo, mas a luta interna o estava consumindo.

— Eu só... preciso pensar em algumas coisas. — Ele sorriu, tentando parecer mais relaxado do que realmente estava. — Mas quero que saiba que... eu realmente gosto de você, Rachel. E não quero que isso mude.

Ela sorriu, feliz com suas palavras, mas ainda assim um pouco preocupada.

— Eu também gosto de você, Ethan. Espero que possamos continuar nos conhecendo melhor.

Ethan a olhou mais uma vez, seu peito apertado, antes de dar um passo para trás e sair da casa.

À medida que ele caminhava para fora, Rachel o observava, sem saber exatamente o que se passava com ele. Ela sentia que havia algo mais que ele não estava lhe dizendo, mas não sabia o que era.

Ethan não olhou para trás. Ele não sabia como, mas sentia que, ao sair de lá, uma parte de sua alma estava ficando para trás também. A missão, o plano, tudo parecia distante. Ele não queria mais fazer parte disso, não queria mais mentir para Rachel. Mas, sem coragem para contar a verdade, ele se afastou da porta dos Potter, sem saber o que aconteceria depois.

inesquecívelOnde histórias criam vida. Descubra agora