O quarto estava em completo silêncio, quebrado apenas pelo som ritmado do monitor cardíaco. Lyan sentia o coração pesado ao encarar Ethan, que desviava o olhar, envergonhado. Lívia, ao lado de Lyan, parecia tão tensa quanto ele, mas sua determinação a fazia manter o foco.
Lyan se inclinou para frente, os olhos fixos em Ethan.
— Ethan, eu não vim aqui para ouvir desculpas. Eu quero respostas. E quero a verdade. Quem fez isso comigo?Ethan respirou fundo, os olhos enchendo-se de lágrimas, mas não por dor física — era a culpa que o consumia.
— Foi Jasper e Luke. Eles planejaram tudo. Eu... eu só estava no lugar errado, na hora errada.Lívia estreitou os olhos, cruzando os braços.
— Só no lugar errado? Você não estava tentando ajudar o Jasper?Ethan balançou a cabeça rapidamente.
— Eu... eu estava assustado. No início, eles falaram que só queriam "dar um susto" no Lyan. Mas as coisas saíram do controle.Lyan fechou as mãos em punhos.
— Um "susto"? Que tipo de susto envolve placas de metal escondidas nas minhas chuteiras?O silêncio no quarto tornou-se insuportável. Ethan hesitou antes de responder, mas sabia que não podia mais esconder nada.
— Eles queriam garantir que você não jogasse na final. Jasper sabia que, se você entrasse no campo, ele não teria chance.Lívia deu um passo à frente, a raiva transbordando em sua voz.
— Então vocês sabotaram as chuteiras do Lyan? Colocaram as placas para machucá-lo?Ethan assentiu, cabisbaixo.
— Não fui eu... juro. Foi o Jasper. Ele fez tudo sozinho. Luke sabia, mas nunca tentou impedir.Lyan respirava pesado, lutando para controlar a raiva. Ele se levantou e começou a andar pelo quarto, tentando processar as palavras.
— Por que você não me contou antes? Por que não tentou me ajudar?Ethan abaixou a cabeça, incapaz de encará-lo.
— Eu estava com medo, Lyan. O Jasper é manipulador. Ele tem... poder sobre as pessoas. E o Luke é ainda pior. Eles ameaçaram me culpar por tudo se eu abrisse a boca.Lívia tocou o ombro de Lyan, tentando acalmá-lo.
— Amor, eu sei que isso é difícil de ouvir, mas precisamos saber mais. Ethan, o que mais você sabe?Ethan olhou para ela, suas mãos tremendo levemente.
— Eles não queriam só tirá-lo do jogo, Lyan. Queriam acabar com sua carreira. Jasper odiava que você tivesse o talento, o carisma... tudo o que ele nunca teve.Lyan parou de andar, virando-se abruptamente para Ethan.
— E você? Por que você aceitou ficar do lado deles?Ethan finalmente levantou os olhos, lágrimas escorrendo por seu rosto.
— Porque eu sou fraco. Eu nunca fui como você, Lyan. Sempre fui a sombra de todos, tentando me encaixar. Jasper prometeu que, se eu ajudasse, ele faria minha vida mais fácil.O silêncio caiu novamente sobre o quarto. Lyan respirou fundo, tentando controlar a mistura de raiva e decepção que o consumia.
— Você entende que isso quase me matou, não entende?Ethan assentiu, soluçando.
— Sim. E eu nunca vou me perdoar por isso.Lívia, com a voz mais calma, mas ainda firme, perguntou:
— Ethan, você sabe de mais alguma coisa? Alguém mais está envolvido nisso?Ethan hesitou antes de responder, mas finalmente balançou a cabeça.
— Não. Foi só o Jasper e o Luke. Mas eles têm influência... e não vão parar por aqui.Determinação Renasce
Lyan olhou para Lívia, sua expressão mudando de tristeza para determinação.
— Liv, isso não pode ficar assim. Eu vou fazer alguma coisa.Ela assentiu, segurando sua mão.
— Eu sei que vai, amor. E estarei com você em cada passo.Lyan virou-se novamente para Ethan, agora com uma postura mais firme.
— Você vai nos ajudar a consertar isso. Sem mentiras, sem desculpas.Ethan assentiu rapidamente, enxugando as lágrimas.
— Vou fazer tudo o que puder, Lyan. Eu prometo.O Encerramento
Quando Lyan e Lívia saíram do quarto, o corredor parecia mais claro, como se um peso tivesse sido tirado dos ombros de Lyan. Ele parou, olhando para ela.
— Obrigado por estar ao meu lado, Liv. Não sei o que faria sem você.Ela sorriu, puxando-o para um abraço.
— Sempre estarei aqui, Ly. Agora vamos dar o próximo passo juntos
VOCÊ ESTÁ LENDO
inesquecível
RomanceNa cidade de Provo, Lyan Potter, o famoso jogador de futebol do colégio Sunshine, vive a vida de um adolescente popular, enquanto Lívia Simons, uma estudante tímida e nerd, observa de longe, sonhando em se aproximar dele. Durante uma partida decisiv...